Um dos maiores problemas com a teoria da evolução que ,que não é muito comentado é o DNA e o seu mecanismo reparador.Este mecanismo funciona da seguinte maneira:quando se vai fazer a copia de um outro DNA,há uma enzima que percorre todo filamento para ver” se esta tudo certo”.Ao encontrar um erro,há outra enzima que tira o nucleotídeo errado e coloca um certo reparando assim o DNA.Bom,digamos que a evolução das coisas pelo acaso é um fato,vem uma questão interessante para pensar. Se o mecanismo reparador evoluiu primeiro, que utilidade tal mecanismo possui se o DNA ainda não evoluiu? Se o DNA evoluiu primeiro, como ele resistiria sem um mecanismo reparador? As moléculas podem pensar? O DNA não é uma molécula estável e sem esse mecanismo estaria sujeita a oxidações e outros processos.Não há jeito de o DNA se duplicar sem esse mecanismo reparador.Os evolucionistas poderiam me explicar o que pode ter acontecido? Só não diga que surgiu os 2 de uma vez só,aí terei que crer na criação.
2007-12-30
05:17:34
·
6 respostas
·
perguntado por
Questionador Nato |
6
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Carol
Isto me soa como um projeto,não acha?????
2007-12-30
05:31:14 ·
update #1
Carol 2
Eu sei que é rpetida...é não é pra saber que pergunto,é uma pergunta retórica..
2007-12-30
05:33:01 ·
update #2
Bom, penso o seguinte. Se, como vc mesmo disse, não há jeito de o DNA se duplicar sem esse mecanismo reparador, então creio que os 2 devem ter surgido simultaneamente. Ou melhor, um faz parte do outro, sem serem propriamente coisas separadas. Como um mecanismo composto de várias peças com diferentes funçoes, funcionando como um todo.
Pq a reprodução existe há tanto tempo quanto existem células vivas, é para isso que elas são feitas... o DNA existe para se reproduzir. Portanto, ele deve existir, desde o começo, munido de tudo que for necessário para existir e se reproduzir adequadamente, senão realmente não faz sentido.
2007-12-30 05:29:39
·
answer #1
·
answered by Carol 3
·
1⤊
0⤋
É por essas e outras que o evolucionismo é considerado por alguns filósofos e cientistas mais uma seita do que uma ciência de fato. O evolucionismo é anticientífico, sendo puramente filosófico, sem provas, sem evidências sequer. Acredita-se nele porque é um dogma, não há outra explicação no meio científico em que se acreditar, então alguns cientistas o adotam. Você citou um exemplo muito complicado, que é necessário ser da área para se compreender. Um exemplo muito mais simples é o dos fósseis. Não encontraram até hoje nem um único fóssil que seja intermediário entre o macaco e o homem, entre o peixe e o réptil ou entre o réptil e a ave. O seja, não há provas, não há evidências. Isso sem falar nas farsas pelas quais a teoria da evolução tem passado.
2007-12-30 18:19:28
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
ameba tem censo de direção!!!
ta respondida sua pergunta
afffff!!!!
o que a gente não faz pra faturar dois pontos
abraços
feliz ano novo.
2007-12-30 16:41:18
·
answer #3
·
answered by Marco S 3
·
0⤊
1⤋
Moléculas não pensam, na acepção da palavra, contudo como são constituidas por átomos e suas partículas fundamentais e essas já foi provado pela Física Quântica que possuem consciência... portanto moléculas e células possuem consciência. Em possuindo consciência podem se regenerar, o que explicaria muitos dos ditos milagres de cura. Você tá indo bem, continue pesquisando...
2007-12-30 16:01:45
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Olha amigo é a segunda pergunta sua que vejo deste tipo... Temos um grande conhecido na internet que talvez possa lhe ajudar chama-se: Wikipédia, outra para saber sobre DNA, na mesma proporção que queira saber, é perguntar para algum químico.
2007-12-30 13:31:05
·
answer #5
·
answered by Carol 3
·
0⤊
2⤋
Oras meu caro. Você é tão exclarecido.
Me espanta o fato de não ter considerado a origem da genética, justamente a ciência que estuda o DNA!
A molécula pode sim pensar, até os cães, e toda forma de vida. Obviamente com capacidades diferentes.
Uma molécula sozinha não passa de um 'exemplo de estudo' porque ela depende de outras para fazer sentido.
E quando acontece o mecanismo reparador em uma molécula, este não aconteceu em outras.
Então a explicação que você precisa é!
O efeito reparador acontece e pode dar certo, ou não.
E se der certo, mas a criança nascer sem cérebro, é como se não tivesse dado certo =/
Porém... se der certo, e nascer um treco capaz de sobreviver, deu certo, e deu certo...
Mais uma forma de vida na terra!
Isso já aconteceu tantas vezes... Observe a biodiversidade!
2007-12-30 13:31:08
·
answer #6
·
answered by Brun0 3
·
0⤊
3⤋