English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O mundo não esteve tão evoluído, estamos no grau mais alto da evolução humana. Muitos cientistas, doutores, pensadores, etc diziam e dizem que o cristianismos iria acabar conforme o grau de desenvolvimento aumentasse, porem o que vemos e um crescente aumento do cristianismo no mundo, não só nas classe baixas, mas também nas altas classes e também nas classes de pensadores, cientistas, mestres etc... Sei que muitos ateus tentarão discordar, mas os piores cegos são aqueles que não querem enxergar, o evangélico esta sendo pregado em todos os lugares?

2007-12-26 20:21:28 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

4 respostas

Querido, entendi a intenção e por isso já te abraço.
Mas o mundo nunca esteve tão degradado e não tão evoluido, vivemos não um alto grau de evolução, mas vemos a natureza humana produzir os piores espetáculos já vistos (doenças, fome, guerras.. - nada que já não tinhamos sido avisados por Jesus, né?).
O que acontece é que os homens deram-se conta de que são absolutamente incompetentes para cuidar de sí próprios e por isso estão retornando a origem, buscando ao Senhor Deus.
Quanto ao cristianismo, ele continua sendo o centro de nossas vidas. E se em algumas sociedades deixou de ser o centro, lamento por elas, muito..........

2007-12-26 20:35:52 · answer #1 · answered by José 4 · 1 0

O Cristianismo não está aumentando no mundo. Muito pelo contrário.

Não sei em que mundo você vive.

Antigamente a religião era o centro da vida de quase todas as sociedades. Hoje em dia ela é um "adendo cultural".

2007-12-26 20:25:39 · answer #2 · answered by Romero S USUÁRIO BOTTOM 6 · 1 0

Os fatos contrariam o que está dizendo. Os países mais evoluidos do mundo, onde há mais educação, onde há mais justiça, mais escolaridade, onde as pessoas são mais icas e felizes são exatamente aqueles onde as igrejas estão entregues às moscas. Na Europa atual as igrejas só servem para visitas de turistas. Em paises de gente ignorante como o nosso é que existem procissões enormes, pagadores de promessas, igrejas cheias (e pastores cada vez mais milionários). Também não creio que o cristianismo acabará no mundo. Mas a verdade é que quanto mais culto um povo se torna menos religioso ele é,e com isso a importãncia das religiões vai caindo. Basta ver o que acontece na Europa para confirmar o que eu disse. Mas enquanto nosso povo viver na pobreza e ignorância, ele viverá ainda apelando para milagres do além, para tentar melhorar de vida.

2007-12-26 20:46:03 · answer #3 · answered by Falco 7 · 0 0

O cristianismo está perdendo fiéis desde a década de '50.

O avanço do islamismo e das igrejas fundamentalistas está cobrando o preço da falta de modernização da igreja católica.

:)

.

2007-12-26 20:34:29 · answer #4 · answered by Alessandro C 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers