Éssa passagem simplesmente nos mostra a quem o SÁBADO realmente pertence.
Ora, basta usar um pouco de lógica. Porem o escandalo foi devido ao fato de que, com éssas palavras, JESUS mais uma vez se intitular como filho de Deus. Ou melhor, SER o proprio Deus. Devemos ainda considerar que naquela época os fariseus eram fanaticos, de forma a fazer daquilo que deveria ser um dia de deleite se transformar em um fardo pesado demais para ser carregado. Pois bem sabiam os mestres da lei que DEUS éra o criador, mantendedor, restaurador e que ele mesmo havia instituido alem das leis cerimoniais, a LEI MORAL que constitui os DEZ MANDAMENTOS escrito com o seu proprio dedo. É certo que se o DEUS que eles imaginavam descesse da forma que eles imaginavam e dissece da forma que eles imaginavam que éra o SENHOR DO SABADO, não haveria nenhum escandalo. Mas Jesus?! Ora, não era Aquele apenas um nazareno? não era aquele mais um dos filhos de josé? Entende meu querido? Não é necessariamente o SABADO o escandalo mas sim a posição de JESUS em relação ao mesmo. Em outras palavras, para ser SENHOR DO SABADO só havia um jeito: SER O PROPRIO DEUS!!
Pouco antes porem é dito que...“O Sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do Sábado.” Marcos 2:27
Esse texto bíblico tem sido utilizado por pessoas sinceras para pregar que, sendo o Sábado criado por causa do homem, este nada tem com ele, está abolido, cancelado, nulo, etc. Assim como hoje não é facil aceitar TODOS os ensinamentos de CRISTO mesmo não tendo duvidas quanto a quem ELE realmente é. Naquela época era ainda mais dificil para aqueles homens que não acreditavam que JESUS era o SENHOR. Você vai observar que este pensamento, conquanto sincero, está longe do que Deus tinha em mente ao criar o Sábado. Medite nisto:
• A Bíblia foi feita por causa do homem, e não o homem por causa da Bíblia.
• A Santa Ceia foi feita por causa do homem, e não o homem por causa da Santa Ceia.
• A oração foi feita por causa do homem, e não o homem por causa da oração.
• A Igreja foi feita por causa do homem, e não o homem por causa da Igreja.
• A salvação foi feita por causa do homem, e não o homem por causa da salvação.
Então, a Bíblia perdeu o valor e está cancelada? A Santa Ceia foi abolida? A oração caducou? A Igreja é dispensável? A salvação é utopia? Não. E não! O Sábado tem que ser guardado, assim como você lê a Bíblia, toma a Santa Ceia, ora, vai à igreja e é salvo. (A mulher também foi feita por causa do homem – I Cor. 11:9. Não foi bom?!) Deus sempre está certo! Gênesis 2:18.
Pena é que para muitos isso se torna um escandalo, o que não foi diferente para aqueles homens "da lei" que tinham sua mente fechada para os ensinamentos de CRISTO.
Em suma, os judeus sabiam muito bem que DEUS era o SENHOR DO SABADO, mas aceitar que aquele "coitado" (JESUS) éra e sempre será o PROPRIO DEUS...
Tenha um prospero ano novo - Muitas felicidades...
2007-12-26 03:09:10
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
O sábado é Perpetuo____
Notem que em Levítico. 24:8 têm a mesma linguagem que diz:"Em cada sábado, Arão os porá (as ofertas) em ordem perante o Senhor, continuamente,da parte dos filhos de Israel,por aliança PERPÉTUO."
Como poderia aqueles que dizem que o sábado semanal teve o seu fim, se a própria bíblia diz que seria uma observância perpétua? As evidencias estão aí,e agora?
Mas vamos a explicação !
Veja outro erro de tradução na bíblia sangrada João Ferreira de Almeida sob a palavra “perpétua”.
O que significa a palavra perpétua?
Perpétuo é algo que é eterno, para sempre, correto?
Certo!
Vejamos mais um outro erro de tradução,pegue a sua bíblia SANGRADA João Ferreira de Almeida e abra em Êxodo.31:16,17 que diz.“Guardarão, pois o sábado os filhos de Israel, celebrando o sábado nas suas gerações por concerto [pacto] perpétuo. Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre ”
______Assim segundo esta tradução errada,a observância do sábado semanal seria eterna!
Mas palavra hebraica vertida aqui “perpétuo” em João Ferreira de Almeida é ‛oh•lám, que significa basicamente um período de tempo que, do ponto de vista do presente, é indefinido ou escondido da vista, mas de longa duração.
Que pode significar para sempre, dependendo do contexto, mas não necessariamente.Vejamos outras evidências desta mesma palavra hebraica em outras passagens bíblicas.
Por exemplo, em Números 25:13, a mesma palavra hebraica(Oh-lam)aparece e se aplica ao sacerdócio aronico, que mais tarde terminou, segundo Hebreus 7:12.
Outro exemplo,desta mesma palavra ‛oh•lám também aparece em Êxodo.40:15 em Números.25:13 se aplicando ao sacerdócio de Israel mas que mais tarde teve o seu fim segundo Hebreus.7:11,12-24 e Hebreus.10:1
“Todo varão, entre os filhos de Arão comerá dela [manjares]:estatuto perpétuo...”Levitico.6:18,22
Leia também Levitico.7:34,36/Levitico.16:29-34
_______ Qual é o perigo destas versões errôneas?
É por causa destas versões erradas que algumas seitas evangélicas se apóiam na guarda de um sábado semanal.
Assim sendo se fossemos dar créditos a estas versões ao pé da letra ainda estaríamos praticando sacrifícios de animais, praticando a lei da oferta de manjares no fogo [Levítico.6:18,22],oferecendo gordura de animais em sacrifícios[Levítico.7:34-36]
Festejando as festas anuais das expiações [Levítico.16:29-34]Oferecendo pães e doze bolos para o senhor como estatuto perpétuo[Levítico.24:5-8] e o sacerdócio de Finéias,nem Cristo teria posto fim[Números.25:10-13,compare com Romanos.10:4]...
“Então o Senhor falou a Moisés,dizendo:Finéias,...e a sua semente depois dele,terá o concerto do sacerdócio perpétuo...”Números.25:10
Assim vemos que esta versão das Escrituras sangradas é totalmente contraditória do inicio ao fim.
A Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas faz com que a Bíblia se torne viva em linguagem facilmente entendível. Ela tem mais de 1.400 páginas, e vem equipado com concordância, apêndice e mapas. Assim vemos o quanto somos agraciados com uma tradução da bíblia que realmente traz coerência e clareza.
A Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas é realmente em muito superior as outras versões da bíblia!
Mais importante que Ter uma lei do Senhor par condenar o pecado é Ter o Senhor, cheio de graça e amor, salvando o pecado, libertando e dando a condição para se viver nele, em novidade e santidade de vida.
O SÁBADO FAZ PARTE DA LEI E ESTA FOI TOTALMENTE ABOLIDA POR CRISTO.
Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, Na sua carne DESFEZ a inimizade, isto é, a lei dos MANDAMENTOS, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz .Efésios 2:14-15
Havendo RISCADO a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. (Colossenses 2:14)
Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade (Hebreus 7:18)
Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar. (Hebreus 8:13)
Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo. (Hebreus 10:9)
O que está evidente nos textos acima citados? Ao cumprir Cristo a Lei, esta foi por ele: Desfeita
Riscada
Tirada de nosso meio
Cravada no madeiro
Ab-rogada
Acabada por envelhecer
Tirada para dar lugar à graça
NO NOVO CONCERTO, SOB O QUAL ESTAMOS, NÃO EXISTE MANDAMENTO PARA GUARDAR O SÁBADO, EMBORA ENCONTREMOS TODOS OS OUTROS DO DECÁLOGO.
Mandamento
Antigo Testamento
Novo Testamento
1.º
Êxodo 20:2-3
I Coríntios 8:4-6;Atos 17:23-31
2.º
Êxodo 20:5,6
I João 5:21
3.º
Êxodo 20:7
Tiago 5:12
4.º
Êxodo 20:8-11
? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
5.º
Êxodo 20:12
Efésios 6:1-3
6.º
Êxodo 20:13
Romanos 13:9
7.º
Êxodo 20:14
I Coríntios 6:9-10
8.º
Êxodo 20:15
Efésios 4:28
9.º
Êxodo 20:16
Colossenses 3:9;Tiago 4:11
10.º
Êxodo 20:17
Efésios 5:3
Em nenhum lugar do Novo Testamento encontramos qualquer texto que ensine o que o cristão deve guardar o Sábado como mandamento e que, uma vez quebrado, traga condenação da parte do Senhor.
http://www.jw.org/pt/busca/?q=s%C3%A1bad...
ANTES DO CONCERTO DO SINAI DEUS NÃO ORDENOU A NINGUÉM QUE GUARDASSE O SÁBADO.
A ÚNICA Lei dada por Deus ao homem a princípio foi a que está inserida em Gênesis 2:16-17:
E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
Quando o Senhor chamou Abraão e lhe anunciou o Evangelho da salvação, o qual viria a ser revelado de maneira mais ampla e clara com a vinda de Jesus, nada lhe comunicou quanto à necessidade de se guardar o Sábado, ou mesmo a "Lei de Moisés", como algo necessário para se obter a salvação, conforme registrado em Gálatas 3:8.
“Ora, tendo a Escritura prevista que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti”.
O SÁBADO ERA UM PACTO ENTRE DEUS E OS ISRAELITAS. ERA BILATERAL. SÓ TERIA VALIDADE COM A ACEITAÇÃO E O CUMPRIMENTO DE AMBAS AS PARTES.
“Chega-te tu, e ouve tudo o que disser o SENHOR nosso Deus; e tu nos dirás tudo o que te disser o SENHOR nosso Deus, e o ouviremos, e o cumpriremos”. (Deut. 5:27)
Será que os cristãos precisam guardar o sábado?
http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/pe...
2015-09-01 08:43:42
·
answer #2
·
answered by ? 7
·
1⤊
0⤋
Porque os judeus não aceitavam que Jesus fosse o filho de Deus.
O senhor do sábado era Deus.
um impacto muito forte pois naquela época quem dissece que era o filho de Deus esta blasfemando.
2007-12-26 02:15:29
·
answer #3
·
answered by JERONIMO 2
·
1⤊
0⤋
Jesus é Senhor sobre tudo.
Eles achavam Jesus um terreno, e Ele se declarava SENHOR do SÁBADO?
Diz a Bíblia, que eram para guardar o sábado, para lembrar-se do SEU SENHOR.... Disse isto Moisés, ao povo, por inspiração divina...
E JESUS SE DECLARAVA O SENHOR DO SÁBADO!
Abraços do Baixista
"Quem ó Deus, é semelhante a Ti, que compadece-te de nós, e esquece nossas transgressões, do restante de sua herança? O SENHOR não retém sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia." (Miquéias 7:18)
2007-12-26 02:04:03
·
answer #4
·
answered by Phelipe Baixista 7
·
1⤊
0⤋
Jesus quis mostrar que devemos ter misericórdia, ajudar o próximo e não fazermos sacrifícios tolos.
Em Marcos 2:27 ele diz:...O sábado foi feito por causa do homem e não o homem por causa do sábado.
Para os fariseus Jesus era um transgressor da lei por isso o viam como inimigo e tentavam contra Ele.
Os Fariseus estavam muito preocupados com a obediência da lei judaica ( a lei de Moisés ), pouco preocupados em entender verdadeiramente o sentido das escrituras, como Davi entendeu mesmo vivendo na época da lei, creio que os fariseus estavam mais preocupados com sua posição de status na sociedade, e com o comércio que faziam no templo do que com Deus, por isso viam Jesus como uma ameaça ao seu poder, se verdadeiramente estivessem preocupados com Deus, teriam sido os primeiros a reconhecer Jesus.
Jesus mostrou o verdadeiro sentido da lei com autoridade, pois a unção de Deus estava com Ele, ou melhor ele é Deus.
Pois Deus Pai, Filho e Espírito Santo são um só.
Muito boa sua pergunta
Deus te abençoe....
Gikalegal
2007-12-26 02:46:16
·
answer #5
·
answered by gikalegal 2
·
0⤊
0⤋
eles achavam que jesus estava se fazendo igual a Deus, alias, eles não acreditavam que jesus cristo fosse o verdadeiro messias
2007-12-26 02:03:17
·
answer #6
·
answered by jose roberto p 4
·
1⤊
1⤋
Sabath é dia de decanço e ñ o sabado!!!
2007-12-26 02:30:26
·
answer #7
·
answered by Peter 3
·
0⤊
1⤋
Porque achavam que a lei era mais importante. È como um juiz que solta um bandido porque o advogado fez uma petição com erros de portugues.
A lei foi feita para o homem e não o contrario... se fosse assim bastaria termos computadores como juizes.
Para praticar o bem não tem data nem hora marcada...
2007-12-26 02:09:47
·
answer #8
·
answered by solamericano 7
·
0⤊
1⤋
para os judeus, Javé (Jeová) era o senhor do sábado. Jesus qeria acordar o judeus para o reino de Deus que estava por vir.
2007-12-26 03:14:11
·
answer #9
·
answered by Matt 5
·
0⤊
2⤋
Ao no meu ver a palavra SABATH, descanso e meditação em hebreu, quer dizer isso mesmo, um dia para meditar, com o Senhor no coração e em mente, isso independe de ser ateu ou evangélico ou outra religião qualquer o SENHOR, pode ter o nome que a pessoa queira lhe dar, basta acreditar em si mesmo e nesse SENHOR.
2007-12-26 02:05:45
·
answer #10
·
answered by Professor 6
·
0⤊
2⤋