Com certeza, basta que leia o salmo 115 e compreenderá que as naçõs cujo Senhor é o Deus criador dos céus e da terra são poderosas, a maioria dos EUA são Cristãos, por isso é a maior potência mundial. Em toda bíblia fala que onde Deus governa através de Jesus é Bem aventurado, nação, ou pessoas.
2007-12-25 22:56:03
·
answer #1
·
answered by Marlucio Pereira 2
·
3⤊
3⤋
Deve ter havido um erro de ortografia quando David fez este salmo aí. Porque as nações mais miseráveis são exatamente as mais religiosas, vide Oriente Médio, África e América Latina.
Exatamente aquelas em que a sociedade parece mais laica, são as que possuem maior índice de bem estar social.
Talvez o texto devesse ser: "Feliz é a nação cujo Deus não se mete em política".
2007-12-26 00:38:50
·
answer #2
·
answered by Gaius Servilius 6
·
2⤊
0⤋
Olá!
Feliz a nação cujo Deus é o Senhor.
Hoje, qual a única nação, que tem DEUS como Senhor?
É a Jeruzalém Celestial, pois aqui na terra, não há uma nação cujo Deus reina, sendo que como diz na tentação de Jesus, todos os reinos tem o inimigo como senhor.
Abraços.
2007-12-25 22:54:38
·
answer #3
·
answered by Phelipe Baixista 7
·
3⤊
2⤋
Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor
Ivone Boechat (autora)
A felicidade de qualquer nação depende, fundamentalmente, do reconhecimento da soberania de Deus e a influência que Ele passa a exercer sobre as pessoas, sobre as famílias e todas as instituições. Quando se buscam deuses falsos ou quando não se cultua a nenhum deus, quando a Palavra de Deus e as suas Leis não têm lugar de adoração e destaque na vida da sociedade, ela perece entregue aos vícios, à depressão, à infelicidade. Uma nação se constrói no alicerce da fé. Cada cidadão bem orientado, com uma base sólida de educação, vai ajoelhar-se, aos pés de Cristo, buscando a comunhão com Deus. Porque “Os céus manifestam a glória de Deus, e o firmamento anuncia a obra de suas mãos” Sl 19:1. Ninguém é insensível à majestade divina, quando lhe apontam para a grandeza do Seu poder.
Feliz é a nação que “instrui ao menino no caminho em que deve andar” Pv 22:6.
Feliz é a nação, onde a juventude “Lembra-se do Seu criador nos dias da sua mocidade. Ec.12:1.
Feliz é a nação, onde os “príncipes ensinam aos anciãos a sabedoria…” Sl 105:22.
Feliz é a nação que atende aos profetas de Deus, pois suas palavras são “…como uma candeia que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça e a estrela da alva surja em vossos corações” II Pe 1:19.
Feliz é o cidadão que reclina sua fronte nas sagradas escrituras, porque “seca-se a erva e murcha a flor, mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente” Is 40:8.
Feliz é o homem que “anda pelo caminho da retidão, no meio das veredas da justiça” Pv.8:20.
A humanidade clama pela presença do Deus vivo, fiel, justo, capaz de transformar as tristezas desta civilização decadente numa geração eleita, confiante.
Cada família pode se apresentar como agência do bem, responsável por seus filhos, vigilantes da paz.
O homem foi criado para viver feliz, serenamente, entre as flores do imenso jardim do Universo – único verso divino, ritmado na cadência de vozes angelicais e nas bênçãos que o Pai das luzes derrama sobre seus filhos.
Feliz é a nação que se esforça para caminhar debaixo da potente mão do Senhor e reconhecer que, desde a antiguidade, “O povo que andava em trevas viu uma grande luz; e sobre os que habitavam na terra de profunda escuridão resplandeceu a luz”. Is 9:2.
http://jornalgospelnews.com.br/2010/09/28/feliz-e-a-nacao-cujo-deus-e-o-senhor/
2015-07-18 05:10:11
·
answer #4
·
answered by Ivone Boechat 3
·
0⤊
0⤋
Jordan primeira coisa a ser feita....saber o que um Rei Judeu queria transmitir aos seus leitores, no caso vc teria que compreender toda a cultura judaica, para não sair fora do foco da mensagem. Infelismente Biblias traduzidas sairam do foco, o que leva as pessoas a fazerem cada um a sua interpretação de textos que não foram pensadas para elas. Esqueça tudo o que o cristianismo lhe diz, pois sendo o Rei David um judeu, fica evidente que o foco dele era judeus ! Se era judeus então ele escreveu na lingua hebraica. Se vc não conhece hebraico, então vamos pesquisar as informações em sites judaicos reconhecidamente..e ai lhe indico o site www.bneinoahdobrasil.com.br...
esse site é judaico e tem por finalidade explicar as Escrituras Hebraicas para os não-judeus.
Bom o texto de David não usa a expressão SENHOR, mas sim a expressão hebraica do tetragrama, para isso vou explicar algumas coisas.
A expressão ELOHIM jamais poderia ser usada para traduzir a palavra latina D-us ! ELOHIM em hebraico significa FORÇAS/PODERES e o singular disso em hebraic é EL (Força/Poder). Sabendo disso agora vc tem noção de quanto texto hebraicos foram mal traduzidos, para validar muitas mentiras.
Vamos então analisar o texto de Tehilim (Salmos) do rei Judeu e entender o que ele queria transmitir.
FELIZ É A NAÇÃO QUE POR SEU DEUS TEM O ETERNO E O POVO QUE ELE (ETERNO) ESCOLHEU POR SUA HERANÇA.
Se vc analisar as palavras do rei judeu vc entenderá que ele fala que se as nações abandonarem a idolatria, serão felizes, pois permitirão que um conhecimento sério faça parte de suas vidas. Esse conhecimento do ETERNO (Eterno=Tetragrama), irá mostrar ao homem (nações) que o raciocinio lógico deve ser exercido todos os dias, para que assim ele compreenda a finalidade da criação. Esse conhecimento não foi violado pela idolatria graças a um povo que o ETERNO separou para guardar esses conhecimentos....e ai o rei judeu engrandece seu povo, pois são os judeus os fieis depositários desse conhecimento.
Se vc analisar todo o tehilim (salmos) vc vai perceber muitas coisas que diferem da tradução cristã, e vc vai perceber também que o texto hebraico está em conformidade com o texto e acima de tudo é coerente !!! A biblia cristã não te mostra nada, mas se vc pegar as Escrituras Hebraicas e comparar com a informação da biblia cristã vc percebe que existem erros de tradução na cristã, que o texto foge de seu contexto, mudando de assunto rapidamente. Vc percebe que um texto da linha de cima não tem nada a ver com o texto da linha de baixo !!
Por isso que eu te indiquei o site bnei noah, para vc ter acesso aos textos e assim ter um parametro das coisas.
Outro detalhe.....o tetagrama hebraico também é um acrsotico de uma frase hebraica que traduzida seria " Eu fui, Eu sou e Eu serei o vosso salvador"... Para mostrar um simbolo Moshé (Moisés) indica eu seu texto as 4 letras que começam cada frase...essas 4 letras formam o tetragrama...Yud/He/Vav/He ! Agora para ensinar os judeus a compreenderem bem essa idéia, a melhor forma de chamar a divindade seria ETERNO...pois a frase Eu fui, Eu sou e Eu Serei...indica que não existe ocupação no tempo e nem no espaço....que essa força é algo ETERNO, pois ela remete ao passado, presente e futuro. Como a frase está escrito no masculino em hebraico, Moshé, seguiu a regra gramatical hebraico....escreveu ETERNO, e não ETERNA, pois a frase em hebraico acaba indicando som vocabulo errrado, caso fosse escrita no feminino.
Mas isso não indica que a FORÇA=EL é um ser macho ou femea ! Por isso Moshé foi muito claro ao escrever " E não poderás me comparar com nada do que existe na terra, no ceu ou no mar !! Eu sou vosso salvador, que te tirou da terra do Egito.
São muitas informações e cabe a vc querer aprende-las ou não, por isso peço que entre no site que te passei e faça vc mesmo sua pesquisa, leia todos os textos do site e participe dos Forum de Debates do site, para tirar duvidas e fazer perguntas ! Se vc seguir essas regras, garanto que em menos de 6 meses vc vai ter uma outra visão de tudo ! Vc vai descobrir algo que poucos tem coragem de procurar.
Cordialmente
2007-12-26 00:13:58
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Caro amigo, o texto bíblico não pode ser interpretado ao pé da letra, tampouco pode se limitar a uma questão de gênero (masc / fem). O salmo citado não quer trazer polêmicas de crenças sobre Deus Pai ou sobre Deus Mãe - interpretá-lo assim seria fazer uma leitura simplista e infantil. O salmo traz apenas uma expressão de louvor, sob a forma de que Deus é fiel à nação que se sente eleita por Ele, reconhece a aliança que Ele propõe e, em obediência, entrega-se aos Seus mandamentos. Destaco que "ter Deus como Senhor" não se limita a ficar o tempo todo declarando isso, através de chavões e clichês exaustivamente repetidos - a tagarelice não significa comprometimento real e verdadeiro com Deus. Ter "Deus como Senhor" significa confiar nEle e procurar agradá-lo com uma vida obediente.
2007-12-25 23:39:05
·
answer #6
·
answered by Eziel P 2
·
1⤊
1⤋
É, não sei se refere-se à N.S. Aparecida, demontrando mais uma vez que dentro destes inferninhos pentecostais, não sai nada de útil para a sociedade. Mas, se for o caso, está falando do Brasil. Pode esquecer, nem Deus e nem N.S.Aparecida é Senhor/Senhora, o Estado é LAICO.
2007-12-25 22:49:49
·
answer #7
·
answered by Carranca 7
·
1⤊
1⤋
Jordan, não sei se você está no ponto de aceitar o que vou te dizer. Israel segundo a carne foi a menina dos olhos de Jeová, o Deus dos Hebreus, e neste Salmo David se refere a ela. Nessa época pensava-se que um dia Israel terrena teria poder sobre todas as nações do planeta. Jesus, o David Maior, mostrou o contrário. Através de suas revelações entendemos que a nação de Israel foi mera alegoria, algo típico de futuras realidades maiores, espirituais. Quiseram fazer de Jesus um lider mundial e apressar o domínio dos judeus sobre todos os povos, mas ele foi logo cortando o barato afirmando: "O meu reino não é deste sistema de coisas". A realidade da qual Israel foi mera sombra, é a Israel Maior, espiritual, formada por pessoas de todas as raças, linguas e povos, uma grande multidão que saúda Jesus como Rei e Sacerdote iniciado por Melquisedeque, Rei de Salém, muito superior a Abraão e Moisés. Atualmente, é a nação internacional de pessoas cujo Deus é o único Senhor que podemos chamar de Bem-Aventurada, não mais a nação israelita literal, que vive trocando canhonaços com os palestinos. Ela pertence a este mundo e terminará junto com ele, como todas as demais nações mundanas que não reconhecerem a soberania da verdadeira pátria celestial, sem princípio e fim de dias. Shalon, Shanti a todos.
2007-12-25 23:16:09
·
answer #8
·
answered by carlosossola 7
·
0⤊
1⤋
Você está completamente errado.
Feliz é a nação onde TODOS os seus direitos são respeitados, inclusive os previstos na Constituição Brasileira, no Artigo VI:
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
No Código Penal Brasileiro, no Artigo 208:
Art. 208. Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou pratica de culto religioso.
Pena - detenção, de 1 (um) mês a 1 (um) ano, ou multa
Ou no Art. 12 da Convenção Americana sobre os Direitos Humanos, em seu parágrafo 1º e 3º:
1° Toda pessoa tem direito à liberdade de consciência e de religião. Esse direito implica a liberdade de conservar sua religião ou suas crenças.
3° A liberdade de manifestar a própria religião e as próprias crenças está unicamente às limitações prescritas pela lei e que sejam necessárias para proteger a segurança, a ordem, a saúde ou a moral públicas ou os direitos ou liberdades das demais pessoas.
Eu não espero que você entenda tudo isto pois sei o quanto é limitado. Mas você deveria conhecer as Leis que verdadeiramente importam.
"Não há caminho para a paz, a paz é o caminho." - Gandhi
" O homem arruína mais as coisas com as palavras do que com o silêncio. " - Gandhi
""Construímos muitos muros e poucas pontes." - Isaac Newton
2007-12-25 23:07:51
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
2⤋
Prefiro uma Nação cujo Deus, é uma Senhora.
Afinal quem dá a vida, é a Mulher.
O Homem, faz guerra, e dizima outras vidas, é um boçal!
2007-12-25 22:47:20
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
2⤊
4⤋