Prezado Vencer5,
talvez com seus profundos conhecimentos bíblicos você também possa explicar essa:
"Necessário vos é nascer de novo" (João 3:7)."
Eu até que já tentei crer na sua Bíblia, mas é cheia de contradições meu caro!!
2007-12-24 17:38:52
·
answer #1
·
answered by K. Brito 2
·
1⤊
0⤋
Eu acredito que depois da morte a gente enxerga um monte de coisa que na vida terrena não nos é permitido. E lá, depois de muita conversa e esclarecimentos, voltamos à Terra para ver se desta vez conseguimos nos guiar para o caminho certo com nossas próprias pernas. O fato é que muitas pessoas voltam à Terra para consertar os males do passado, e nem sempre conseguem, e por isso voltam várias vezes. Não tem fim, o aprendizado é constante até atingirmos um nível tal que não precisaremos mais do corpo para sermos energia pura capaz de transceder os tempos, aí como diz a bíblia, o espírito volta a Deus, depois que nos tornamos energia pura já não sei o que acontece, mas sempre que penso nisso me dá uma angústia... Mas já me disseram que essa angústia só existe em mim porque eu ainda não sou essa energia pura capaz de prescindir do corpo, acho que nenhum de nós. Penso que agirmos de forma que nosso espírito se reconforta seja o melhor caminho, o problema é que tem muita gente que se sente bem fazendo coisas ruins, etc... Mas quem sou eu para decidir o que é certo ou errado para a humanidade...
2007-12-24 22:11:57
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
5⤊
1⤋
Da Bíblia eu não tenho nada pra dizer. Até porque ela foi um livro escrito pelos hebreus, à séculos atrás e conta a trajetória desse povo de uma maneira fantasiosa e unilateral.
Mas eu queria saber o que você tem a dizer a respeito das pesquisas sobre reencarnação. Você já deve ter ouvido falar em Terapia de Vidas Passadas, não?
Ah, é besteira? Ou preconceito seu? Vamos a algumas de suas descobertas:
- O paciente que faz regressão de memória tem altos índices de melhora no tratamento de seus traumas. E não é de hoje que se sabe que essas melhoras só podem se dar quando o paciente revive o momento traumático e não apenas o fantasia;
- Mapeando o cérebro durante a regressão, pode se observar que de fato as áreas do cérebro ativadas durante o transe são as áreas responsáveis pela memória e não a da imaginação;
- Alguns céticos dizem se tratar de memória genética. Mas estudando a árvore genealógica do paciente, pode se notar que muitos deles relatam lembrar de lugares remotos em que nenhum de seus antepassados viveu;
- Muitos pacientes relatam sentirem os mesmos "sintomas" de EQM quando relembram sua morte em outras vidas.
Só para você se situar: EQM - Experiência de Quase Morte. São relatos de pacientes que estavam clinicamente mortos e que quando recuperam a consciência dizem verem túneis de luz, sentir bem estar, rememorar a sua vida, entre outras coisas.
Durante o processo de regressão de memória, os pacientes relatam as mesmas coisas após se verem mortos em outra vida.
Não é surpreendente? Além de comprovar que as sensação de EQM são reais, esses relatos também comprovam a existência de outras vidas. Ou você ainda vai ficar se baseando em textos bíblicos para defender seus conceitos?
2007-12-25 00:49:08
·
answer #3
·
answered by De Cesar 4
·
3⤊
0⤋
Olhe, a Doutrina Espírita nos ensina que o espírito é imaterial e imortal... O corpo carnal ("morada" ou "vestimenta" temporária do espírito) é que "morre" e como este é um "complexo" conjunto de átomos e moléculas ao desligar-se do espírito logo se transforma num amontoado de átomos ("tú és pó e ao pó voltarás") que servirão de adubo à terra... Com a morte do corpo carnal o espírito prossegue em sua jornada evolutiva voltando para o Mundo Espiritual de onde veio e lá, se foram bons, serão internados num hospital de uma Colônia Espiritual até se equilibrarem... Se foram maus, perversos e covardes aqui na Terra - lá no Mundo Espiritual, serão conduzidos para uma região horrível e ruim chamada de "Umbral" onde só existem "dores e sofrimentos" e lá deverão viverem por um tempo proporcional à quantidade, à gravidade e à intensidade das más ações que realizou aqui na Terra (poderá assim viver dias, semanas, meses, anos ou SÉCULOS no Umbral)... Depois serão conduzidos para um hospital de uma Colônia Espiritual e lá ficarão até se equilibrarem... Depois de equilibrados, tanto o bom quanto o mau espírito "elaboram" um "projeto-de-vida" (acessorados e auxiliados pelos Diretores da Colônia Espíritual) e em seguida voltam a "reencarnarem" novamente no planeta Terra (num outro corpo carnal) e aqui deverão não só adquirirem mais "conhecimentos" e mais "experiências" a respeito de tudo o que aqui existe como também deverão "reparar" e "resgatar" todas as más ações que aqui realizaram na encarnação anterior (como o Magnânimo Mestre e Senhor Jesus ensinava: "Tudo o que vós plantardes vós haveréis de côlher!")... Assim ninguém escapa da Justiça Divina... Todos sofrerão amanhã, na própria carne, todo o mal que hoje realizam a outrem... Isto ocorre devido a "LEI do Retorno" ou "Lei de Causa e Efeito" criada e estabelecida no Universo por DEUS...
Leia livros espíritas..... Estude..... Analise.... Reflita....
Boa sorte e FELIZ NATAL!!!
2007-12-24 22:22:09
·
answer #4
·
answered by Roberto 7
·
3⤊
0⤋
A passagem de Hebreus 9, 27 é citada inúmeras vezes, como argumento contra a Reencarnação. Se Paulo estivesse querendo dizer que temos uma só vida aqui na Terra, por que ele então, não disse assim : Ao homem está determinado VIVER uma só vez ? No Novo Testamento é narrada a ressurreição da filha de Jairo, do filho da viúva de Naim e de Lázaro. Se de fato houve essas ressurreições, vale dizer que Eles morreram DUAS vezes !!! E aí, como ficamos diante da afirmativa citada ?
E se eles não morreram duas vezes, temos que procurá-los para colocar esses indivíduos no Guinness, o Livro dos Records, pois a essas alturas, eles teriam mais de 2.000 anos !
Só não venham citar, de que essas foram as exceções à Carta de Paulo aos Hebreus ...
Exceções ? Ora, não são só três. Essas são só as mais conhecidas. Como se não bastasse, há na Bíblia a narrativa de 8 (oito) casos de ressurreição ( retorno do espírito ao corpo que jazia morto ).
3 (três) ocorreram no Velho Testamento : O primeiro está no I livro dos Reis, no capítulo 17, versículos 21 e 22 ; o segundo, no II livro dos Reis, no capítulo 4, versículos 32-37 ; e o terceiro, também no II livro dos Reis, no capítulo 13, versículos 20 e 21.
Os outros 5 (cinco) casos são narrados no Novo Testamento. Três deles foram realizados por Jesus, e os outros 2 foram realizados por Pedro e por Paulo, respectivamente, narrados nos Atos dos Apóstolos, capítulo 9, versículos 36-42, e capítulo 20, versículos 7-12. Os realizados por Cristo são citados em Mateus, capítulo 9, versículos 18-25; Lucas, capítulo 7, versículos 11-17 e João, capítulo 11, versículos 1-43.
Não restam dúvidas de que esses oito casos de ressurreição contrariam a passagem de Hebreus 9,27. Todavia, a Reencarnação não vai de encontro ao referido versículo, que é a pura expressão de uma Lei Divina irrevogável : A morte do corpo físico dá-se uma única vez e é um fenômeno irreversível.
Pode-se, então, concluir que Deus abriu oito exceções a uma de Suas Leis ??? Ora, não é a verdade, porque a concessão de privilégios é atitude própria dos seres imperfeitos, como nós, os homens, mas não dos seres perfeitos, como Deus. É uma questão simples, de raciocínio lógico. Deus é imutável porque é perfeito, pois a onisciência é um de Seus atributos. Portanto, se Ele abre exceções, deixa de ser imutável. E se privilegia somente 8 seres humanos com uma segunda vida, no mesmo corpo de carne e no mesmo período terreno, está agindo com parcialidade, quando sabemos muito bem que Deus é um Ser imparcial, porque trata a todos igualmente. As desigualdades que existem no mundo são conseqüências dos atos e ignorâncias humanas.
Ademais, Paulo, não estava de forma alguma combatendo a Reencarnação, pois não é o contexto dessa narrativa. Mas, por outro lado, não deixa de ser uma verdade, já que o corpo que possuímos em cada Reencarnação, realmente morre somente uma vez.
"É ordenado aos homens que morram uma só vez, e depois disso vem o juízo".
Se formos analisar, ficaremos diante de uma contradição, senão vejamos : Se LOGO EM SEGUIDA à nossa morte, virá o juízo ( pressupõem-se que cada um terá um juízo após a sua morte ), qual a necessidade do JUÍZO FINAL, tão apregoado pelas Religiões Ortodoxas, se anteriormente já fomos julgados ? Será que se formos condenados ao "inferno" no primeiro juízo poderemos de lá sair quando do juízo final ? Ficam aí estas perguntas .
Quanto a segunda passagem, é o seguinte:
O corpo físico realmente voltará ao pó ( sepultado) e se decomporá, enquanto o espírito, poderíamos dizer que voltará para Deus.
O Evangelho apresenta evidências claríssimas que a ressurreição a qual se refere não é da carne, mas sim do espírito. O apóstolo Paulo é o que melhor apresenta esta evidência, basta lermos a I carta aos Coríntios cap. 15 vers. 35-45: "Mas alguém dirá: Como ressuscitam os mortos? E com que qualidade de corpo vêm ? Insensato ! O que semeias não é vivificado se primeiro não morrer. E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como o do trigo, ou de qualquer outra semente. Mas Deus lhe dá um corpo como bem entende, e a cada uma das sementes um corpo apropriado.
Nem toda carne é uma mesma carne, mas uma é a carne dos homens, outra a carne das feras, outra a das aves e outra a dos peixes. Também há corpos celestes e corpos terrestres, um é a glória dos celestes e outro a dos terrestres. Um é a glória do sol, outro a glória da lua e outro a glória da estrela. Assim também é a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo em corrupção, ressuscita-se em incorrupção. Semeia-se em vergonha, ressuscita-se em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscita-se em poder. Semeia-se corpo animal, ressuscita-se corpo espiritual. Se há corpo animal, há também corpo espiritual".
Nestes versículos, Paulo faz uma referência a dois corpos, um físico e outro espiritual. . Ora, então o que Paulo nos ensina é que ressuscitaremos para o mundo espiritual. Isto é tão claro quanto água cristalina !
E ainda, para não deixar qualquer dúvida a respeito do assunto, o apóstolo Paulo, nos versículos 50-51 do mesmo capítulo citado anteriormente, sela o assunto dizendo-nos: "Mas digo isto, irmãos, que a CARNE E O SANGUE NÃO PODEM HERDAR O REINO DE DEUS ; nem a corrupção herda a incorrupção. Eis aqui um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados".
Parece que também está BEM CLARO o que diz Paulo, não ? Ou seja, a CARNE E O SANGUE NÃO PODEM HERDAR O REINO DE DEUS. E como fica o conceito clássico de Ressurreição, no qual o muitos acreditam ?
Um abraço.
2007-12-24 22:32:02
·
answer #5
·
answered by NET☼ 4
·
2⤊
0⤋
Em verdade aos homens está determinado morrer duas vezes. A primeira morte (do corpo natural) e a segunda morte (do corpo etéreo, luminoso), após o julgamento, se condenado pelo mau uso que fez do organismo carnal neste planeta. Mas a individualidade (o espírito vivificante da alma) jamais morre. Imagine a individualidade como o ator, e as vidas como os papéis que ele representa. Em cada peça teatral representa (geralmente) um só personagem e ele "morre"quando chega ao fim da temporada, mas o ator continua vivo, com novas personalidades em futuras apresentações. É mais ou menos isso o que acontece. Salomão, ao finalmente se tornar espiritualista, apenas procurou explicar que, se a natureza animal do homem termina com a morte, sua individualidade continua vivendo nos páramos espirituais, aperfeiçoando-se gradativamente através das sucessivas ressurreições na matéria. Haverá uma ocasião em que não precisaremos mais usar uma forma corpórea como a atual, por havermos nos tornado focos de luz irradiante. No entanto sempre traremos conosco o registro do corpo material, podendo, à vontade, nos materializarmos, afim de cumprir alguma missão em planos mais densos. Não são maravilhosos os planos de Deus para conosco? Louvemos ao Senhor!
2007-12-25 15:41:20
·
answer #6
·
answered by carlosossola 7
·
1⤊
0⤋
A reencarnação também está na Bíblia, tanto no Velho como no Novo Testamento.Basta citar Jesus assegurando a Nicodemos, doutor da lei entre os israelitas, que "ninguém pode ver o reino de Deus sem nascer de novo" [Jo 3:3]; e afirmando por duas vezes que João Batista era o Elias que estava por vir [Mt 11:14-15 e Mt 17:9-13].
2007-12-25 04:53:00
·
answer #7
·
answered by rami 7
·
1⤊
0⤋
Jesus disse que para chegar ao Pai terá que nascer novamente.
Quem acredita ou não na reencaranção isso é indiferente para Deus. Vamos viver o hoje para que tenhamos um futuro melhor.
Bom Ano novo
2007-12-26 05:14:15
·
answer #8
·
answered by A Verdade 2
·
0⤊
0⤋
Espíritas não ficam estudando a Bíblia.
Muito menos interpretando.
Abraço do Gatosão.
2007-12-25 12:42:32
·
answer #9
·
answered by 6
·
0⤊
0⤋
Leviticos 19:31
Não vos voltareis para os que consultam os mortos nem para os feiticeiros; não os busqueis para não ficardes contaminados por eles. Eu sou o Senhor vosso Deus.
Levitico 20:6
Quanto àquele que se voltar para os que consultam os mortos e para os feiticeiros, prostituindo-se após eles, porei o meu rosto contra aquele homem, e o extirparei do meio do seu povo.
Isaias 8:19
Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? acaso a favor dos vivos consultará os mortos?
2007-12-25 11:53:01
·
answer #10
·
answered by sula 3
·
0⤊
0⤋