English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-12-22 11:17:09 · 16 respostas · perguntado por Angelita S 2 em Saúde Saúde e Bem-Estar Outras - Saúde e Bem-Estar

16 respostas

É uma pergunta e tanto.Mas vou tentar dar respostas sob uma ótica,necessariamente não a única.Eles na verdade NÃO atuam como médicos,como a maioria das pessoas pensam que são.E nem podem atuar.Na verdade eles são MAGISTRADOS,qual seja ,vão,a partir das queixas,dos sintomas,e sobretudo dos exames,relacionar o que as pessoas tem e a COMPATIBILIDADE do encontrado com a LEGISLAÇÃO em vigor.E só.Acontece que ,nesta relação há de TUDO.Os honestos ,os desonestos,os simulantes,os falsários,os criminosos,e até os doentes tambem.Ao lidar com toda a sorte,e acima de tudo com do outro lado da linha o ESTADO,seus interesses reais,e os "sub-entendidos,o ministério público,querendo "ferrar",de alguma forma os comportamentos dos profissionais,os conselhos de classe sobre as questões éticas,enfim,estão como qualquer ser humano sujeitos as pressões,como em qualquer atividade.Por coincidência com esta questão hoje mesmo o Presidente ffalou em São Paulo a respeito da pressão que os funcionários públicos de carreira sofrem no estrito cumprimento do dever.E aí ,poucos se lembram que são humanos, que exercem a função de magistrados mas não percebem NEM UM QUARTO de suas remunerações,e por aí vai.Concordo com o que grande parte da população reclama,mas não é diferente do comportamento que ela,a sociedade, reclama dos fiscais do INSS,dos trabalhistas e da receita federal,dos reguladores de tráfego urbano,etc,etc.Acho que o tema merece amplo debate e devemos exigir de nossos representantes nos diversos níveis hierárquico do poder,mecanismos de melhorar esta relação no interesse da população.Assim como tem o programa Humaniza SUS,que tal um humaniza INSS?
Uma missivista em uma resposta acima disse ser os profissionais médicos de alta remuneração.Ora gostaria que ela apontasse onde ,qual área,qual vínculo,principalmente público,qual Estado? Vejo que há uma total desinformação da realidade.

2007-12-22 14:52:36 · answer #1 · answered by Amaral,MD 6 · 1 0

A pressão que eles sofrem das instituições é grande, mas obviamente isso não justifica.Acho que a população devia tomar alguma atitude em relação a este assunto, e não sei na sua cidade, mas aqui ainda por cima eles fazem tudo menos perícia, pois na real é só uma ou outra pergunta e nem te examinam...

2007-12-22 19:23:25 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Tratam mal e são desumanos, sentem-se os donos da verdade, eles não interrogam, nem examinam, o laudo medico que levamos, de nosso médico assistente, em muitos casos é ignorado.
Vou te relatar um caso, aqui em meu estado Pernambuco, uma amiga da familia foi dar entrada em um pedido de beneficio, esta pessoa já havia sido submetida a duas cirurgias cardiaca, colocação de uma válvula, a 2ª foi a troca da válvula e estava prevista uma 3ª pois a válvula estava com problemas, tudo isto devidamente documentado, com os históricos de cirurgias e laudo médico; conclusão.......o perito sentindo-se o todo poderoso NEGOU o beneficio, afirmando que ela teria condições para trabalho, resumo fatal.........antes de 30 dias ela veio a óbito (faleceu).
É este o historico de nossa falida saúde, e que o LULA diz estar muito bem, e comemorando.
Esta semana, um idoso faleceu no posto de beneficio, infarto fulminante, em busca de um beneficio.
É a realidade, temos que gritar, lutar e exigir providencias do governo, escrevendo para o congresso nacional, tomando uma atitude, parados não vamos conseguir nada.

2007-12-22 19:40:03 · answer #3 · answered by itamar.franca 6 · 1 0

Porque há muito tipinho que estudou somente para ter algum estatus...e no caso não tem o menor tato com o ser humano,São gente fria e mesquinha.
Qu e deveriam ter escolhido outro tipo de profissão.

2007-12-22 19:23:52 · answer #4 · answered by Galatea 6 · 1 0

Por que o sistema de saúde pública, assim como o SUS só tem incompetentes. Mas isso é normal no funcionalismo público brasileiro. Eles só falam o que o chefe manda. E o chefe...é anarfa

2007-12-22 19:23:44 · answer #5 · answered by Aipinspucueba 7 · 1 0

Porque se julgam Deuses.

2007-12-22 19:21:34 · answer #6 · answered by jose terra 6 · 1 0

pq eles são concursados.. e n correm risco d perder o empregoo..
tanto faz se ele te trata bem ou n.. o dinheiro dele ta no final do mes lá na conta dele..
e n são apenas os medicos... tem muiiitas pessoas concursadas (nao todas) q devido estebilidad no emprego axam q podem tratar as pessoas como bem entendem..

2007-12-23 08:37:56 · answer #7 · answered by Vanesssa 4 · 0 0

Porque eles já vivem cheios de encontrar todo dia gente querendo burlar a lei para obter benefícios. Infelizmente o que não falta neste mundo é gente esperta querendo encontrar brechas na lei, ou usar mesmo fraudes para se esquivar de trabalhar. Por causa desses maus elementos, os peritos terminam ficando desconfiados de todos. É uma atitude errada julgar todos baseando-se numa minoria, mas é isto o que acontece.

2007-12-23 04:30:08 · answer #8 · answered by Falco 7 · 0 0

Olá!

Nunca será normal um profissional da área de saúde tratar mal a um paciente!
Existe um código de ética a ser seguido e esta conduta não é normal nem aceitável.
Se vc se sentir constrangida, discriminada ou coisa do tipo, faça sua denuncia no CRM.

Boa sorte!

Feliz Natal e 2008 Cheio de Luz e Paz!

2007-12-22 20:47:13 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

porque sao ums filhos da mae!sem educaçao,se voce chegar la faltando uma perna um braço,e o olho eles dizem q voce esta bem para exercer outras funçoes,acho que o governo pagam para eles nao liberar os beneficios.eles estudam tanto e sao tao mau educados.

2007-12-22 19:27:28 · answer #10 · answered by Angelica SILVA 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers