English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Em algumas capitais, principalmente em São Paulo, vemos um enorme BOLO feito para os necessitados.
O POVÂO, a expressão dos restos da sociedade, atrás da proteção das autoridades, espera a liberação para quando se abrem as porteiras. Nesse momento, um mais esgalamido do que o outro, lança mão de todos os recursos para pegar da forma mais rápida e mais vantajosa a quantidade maior de bolo. O evento dura alguns segundos e o bolo é moído e desperdiçado pela gana de pegar mais. Uma coisa sagrada que poderia servir para mais do que o dobro de pessoas presente, se perde pela gula e falta de disciplina.

Vejo nesse momento a expressão maior do nosso mundo, onde cada um tentando ter mais do que o outro, acaba se sacaneando a si mesmo e a todos!

A tentativa inútil de comemorar algo para que saiamos da esfera repetitiva de desgraça contínua e crescente, nos leva a anestesiar as mentes e a distrá-la em vão em coisas boas, mas no ano seguinte, lá estaremos para esfarelar o bolo novamente!

2007-12-21 08:15:11 · 14 respostas · perguntado por ? 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Jekata... pode ter certeza que não ficar do lado deles é um bom começo.
Os hipócritas e ignorantes não tem autocrítica, serão apenas esteio da mentira. Você, não te conheço, mas já consigo vislumbrar tua tendência!
Paciência filho!

2007-12-21 08:33:34 · update #1

Ao nosso irmão Vagner Otavio, muito grato pela informação, assim descubro que os romanos chegaram a comemorar alguns natais antes de se extinguirem!

2007-12-22 07:40:26 · update #2

Com felicidade, reparo que a maioria capta a grande farsa. O caráter sagrado ou essência ficou menosprezado e aspecto da veste, roupagem ou exterior foi propalado e tomos corpo, se descaracterizando e agredindo às conjunções hieráticas e religiosas com significado mais profundo.

2007-12-22 07:43:07 · update #3

14 respostas

Esse é o retrato fiel do ser humano. Assino em baixo de tudo o que vc falou. É por isso que o mundo é do jeito que é. Com tanta gente morrendo, passando fome, tantas guerras, violência.

Nós somos educados para sermos competitivos e não cooperativos. O mundo só vai ser um lugar bom para se viver quando o homem descobrir que pode viver bem cooperando uns com os outros. Que há espaço para todo mundo. Mas infelizmente acredito que esse dia está longe, muito longe de acontecer.

2007-12-22 06:03:15 · answer #1 · answered by De Cesar 4 · 1 0

Natal é outra farsa religiosa para o comercio mas aceito por que sou comerciante e é no natal que vendo pra caramba e ganho dinheiro. Tomara que sempre tenha Natal para eu faturar!!

2007-12-21 16:26:16 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Acho o natal uma ocasião de falso moralismo, pq as pessoas tão gentis no natal, mas depois tão se matando por aí.

2007-12-21 16:24:08 · answer #3 · answered by No stress 3 · 2 0

Não aceito o natal.

Se eu o aceitasse, seria a mesma coisa que prostrar-me diante das estátuas/imagens da ICAR - igreja católica.

Aceitar o natal é tão idolatria quanto adorar/venerar imagens.

Simplesmente procurei responder a pergunta.

Natal é o dia que manifesta hipocrisia e eu não sou hipócrita.

Você ja viu dizer que na bíblia consta "a oferta de farizeus".

Pois é assim: o bolo da prefeitura, o criança esperança, o tele-ton, o de volta para casa, e muitos outros programas tele-visivos onde vêmos as doações (reforma de casa, reforma de carro velho, roupas, móveis, brinquedos, etc.).

Isso não agrada a Deus. Temos escrito na bíblia precisamente no livro de Mateus "não saiba a mão direita o que a esquerda fez".

Quem faz aparecer o que faz ou fez é "farizeu, hipócrita".

2007-12-21 17:13:52 · answer #4 · answered by Coelho 4 · 2 1

Eu acho tdo isso mto triste ,ñ gosto de ver essas cena de miséria, acho deprimente e ñ gosto de ver nem pela TV.

2007-12-21 17:12:15 · answer #5 · answered by stelazul 6 · 1 0

Eu costumo falar que as pessoas se reúnem muito em épocas de festas e acabou a festa vão todos embora e se esquece o que houve.
Exemplo quando vem uma autoridade de fora no Brasil, se limpa tudo, o exercito vai pra ruas e quando eles vão embora acabou a segurança e a sujeira volta.
O irmão falou uma coisa certíssima, são so momentos de alegrias das pessoas que estão precisando de algo bem maior que uma comemoração temporaria, exemplo as datas comemorativas existem datas para todos os "santos" e para Jesus e uma vez só por ano e mesmo assim as pessoas estão mas preocupadas em comer e receber presentes e tem pessoas que se você pergunta o que ela esta comemorando nem vai saber responder.
Paz do Senhor.

2007-12-21 16:28:54 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Amigo falar da falta de sabedoria, de educação, de sagrado de um bando de miseráveis que só são lembrados nas eleições ou no natal não acrescenta absolutamente nada. O que eu acho que mudaria é sabar por exemplo o que vc faz para mudar as coisas ????
Vc é capaz de dizer ????

2007-12-21 16:21:59 · answer #7 · answered by Anonymous · 2 1

Passo a você a letra da canção de Juan Manuel Serrat .Não gosto de lembrar de um Jesus Crucificado, mas quando vemos a besta que somos (não apenas nesse caso isolado - mas estendendo nosso olhar por todos mortos e sacrificados nas guerras ditas santas) ainda o vejo pendurado no madeiro. Apenas quero relembrar o revolucionário de 2000 mil anos atrás que mostrou um novo caminho que não têm que ser de ganância e de sangue, mas pode ser feito de sonhos e de utopias, e que possamos vir a usufruir de um paraíso de paz ainda aqui na terra.

***

Dijo una voz popular
Quién me presta una escalera
para subir al madero
para quitarle los clavos
a Jesús el Nazareno

Oh, la saeta, el cantar
al Cristo de los gitanos
siempre con sangre en las manos
siempre por desenclavar.

Cantar del pueblo andaluz
que todas las primaveras
anda pidiendo escaleras
para subir a la cruz.

Cantar de la tierra mía
que echa flores
al Jesús de la agonía
y es la fe de mis mayores

Oh, no eres tú mi cantar
no puedo cantar, ni quiero
a este Jesús del madero
sino al que anduvo en la mar

(¯`♥´¯Feliz Ano Novo, Kefren Zen!♥*
.`•.¸.•Â´Lilia (¯`♥*♥*♥*
*♥*♥*♥*..... `•.¸.•Pax!

.*♥*

2007-12-22 13:42:35 · answer #8 · answered by Lilia 7 · 1 1

Eu não gosto de festas comerciais, pretensamente, feitas em nome do povo e de Deus. É como se jogassem restos aos cães, restos de alimentos de restaurantes de ricos. É uma triste visão. Não quero comentar!

2007-12-21 19:59:46 · answer #9 · answered by Paulo Vargas 6 · 0 0

Tenhamos em conta que esta gente havia sido educada nos costumes pagãos, sendo o principal aquela festa idólatra de 25 de dezembro. Era uma festa de alegria (carnal) muito especial. Agradava ao povo! Não queriam suprimila. Eram festa tribais, sem Deus, com muito consumismo e "alegria carnal". Vc tem certeza de que ele nasceu no dia 25 de dezembro?

2007-12-21 18:10:24 · answer #10 · answered by tanger 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers