English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

18 respostas

Tudo foi torcido, para dar aos padres romanos o máximo de autoridade. Ex.: Pai Nosso que estais no Céu: O Deus do Pai Nosso é antropomórfico ou exterior a tudo e a todos. Para Deus não há acepção de locais e tempos. Está na intimidade profunda de tudo e de todos. Santificado seja o vosso nome: Se Deus ou o Seu Nome dependesse da santificação dos homens, estaria perdido! Venha a nós o vosso reino: Foi o mesmo Jesus quem proclamou que o Reino de Deus está dentro de cada um, e que não virá com mostras exteriores. Seja feita a vossa vontade: Jesus sabia que a Vontade de Deus é Justiça Absoluta, será feita, queira ou não, tudo aquilo que é relativo, espírito ou matéria! Assim na Terra como no Céu: Outra vez a mania de escravizar Deus a locais ou tempos, etc! Afirmando que Deus está longe ou num céu territorial, os donos de clerezias ficam sendo os intermediários, ou vendilhões de idolatrias ou baboseiras supersticiosas. Etc, etc.

2007-12-19 10:09:23 · answer #1 · answered by Hermes 6 · 0 1

O pai-nosso é Bíblico
A ave-maria também, em Lucas 1 você encontra.

A segunda parte da Ave-Maria, que é 'Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte' foi criada pelo Papa Celestino I.
O usuário 'Sério Mesmo?' escreveu uma lorota tão bonita que eu estou rindo até agora.
Vou explicar: o Bispo Nestório, Patriarca de Constantinopla, criou uma heresia em que afirmava que Jesus não era Deus e que, logo, Maria não era a mãe de Deus.
O Papa Celestino I, no Concílio de Éfeso em 431 d.C (nota-se: a Idade Média começou em 476 d.C., então está quebrado o argumento sobre 'Deuses da Idade Média'), acabou com essa heresia e excomungou Nestório, e, para ratificar, criou a segunda parte da 'Ave-Maria'.

Não sei que bicho mordeu os nossos amigos.
Mas mostra uma coisa que eu já sabia há muito tempo, que só se decora, na Bíblia, o que quer.

Paz e Bem

2007-12-19 17:28:45 · answer #2 · answered by ? 3 · 1 0

Ave Maria deve ter sido recitada por algum do Vaticano, relembrando o momento da anunciação do Anjo. O PAI NOSSO foi Jesus quando os Apóstolos pediram para que Jesus lhes ensinasse a Orar

2007-12-19 17:28:35 · answer #3 · answered by TRANSFORMER 5 · 1 0

O culto a Maria começou no ano de 609 com Bonifácio 4º,ao mesmo tempo que iniciaram a invocação ao santos e anjos;Em 803, no concílio de Mguncia, foi instituída a festa da Assunção da Virgem Maria; Em 1125 aparece pela 1ª vez nos cânones a idéia da imaculada concepção de Maria; Em 1317, João XXII ordena a reza "Ave Maria"; O dogma da imaculada conceição de Maria só foi proclamado em 1854 por Pio IX.
A oração do Pai Nosso foi escrita pelos apóstolo e ordenada por Jesus Cristo.

2007-12-19 21:39:42 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Ave maria pelos homens, Pai nosso por Jesus!
Salmos 118:8 "É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem."

2007-12-19 20:55:56 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Amigo, a oração do Pai Nosso, como já responderam os meus irmãos em Cristo, foi um modelo de oração que Jesus ensinou aos apóstolos e a nós para conversarmos com o Pai para estarmos sempre glorificando o Teu Nome, falando de coração a Ele que dependemos Dele em tudo e que somos agradecidos, a Ele, todos os dias.
Quanto a oração da "ave-Maria" a igreja criou para desviar a atenção dos filhos de Deus de Sua Palavra:Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens,Cristo Jesus, homem (I Tm:2:5).Sabemos pela Escritura sagrada que o Senhor não permite a outrem a glória que pertence somente a Ele (Is:42:8). Portanto, colocando Maria como intercessora estaremos dividindo a glória do Senhor, desobedecendo-O. Prestemos atenção e respeito a Palavra, pois é o nosso alimento.

2007-12-19 18:09:49 · answer #6 · answered by su 5 · 0 0

Pantera, a oração do "Pai nosso" é uma fórmula de como se deve orar, um roteiro. O "Pai nosso" foi ensinado por Jesus, quando ele ensinava as "Bem-aventuranças", encontra-se no capítulo 6 de São Mateus, versículos 9 a 13.
Já a "Ave Maria" encontra-se em São Lucas, capítulo 1, versículo 28. O segundo verso da "Ave Maria" foi extraído do versículo 42, da saudação de Isabel à Maria que fora visitá-la. O que excede a estes dois versos é de invenção medieval e não possui confirmação bíblica. Aliás a própria saudação romana "AVE" não seria utilizada para saudar uma hebréia vivendo sob o domínio do Império Romano invasor da Palestina, seria uma afronta que o anjo Gabriel jamais faria à virgem de Nazaré.

2007-12-19 17:43:40 · answer #7 · answered by Euclides N 6 · 0 0

Como foi dito o Pai-Nosso foi uma resposta de Jesus a pergunta de seus apóstolos. Após deixar fundada a Igreja na Terra, o Cristianismo, muitas preces foram criadas para serem recitadas, todas baseadas nas Escrituras sagradas. Jesus deu aos apóstolos o poder de ligar na terra e ser ligado no Céu. Ou seja, os apóstolos reponderiam pelo próprio Jesus, fazendo todas as coisas em Nome de Jesus e sendo pastores da Igreja, Pastoriando a Igreja pela direção de Deus. Os apóstolos morreram mas foi criada a sucessão apostólica, ou seja, um Arcebispo é um sucessor dos apóstolos por ter desde Pedro e os demais apóstolos recebido um imposição de mãos de no mínimo três outros bispos e sido eleito Arcebispo. Assim vem desde dos primórdios e isto é como uma linha hereditária, porém, algo mais forte que a linha hereditária. Logo, os Bispos seguintes, diante o desenrolar da história, inspirados por Deus criram preces para toda a Igreja, porém, as preces todas vem das escrituras. A mais comum ao povo católico Romano e banido pelo povo protestante, é a prece da Ave-Maria, que é a recitação do trecho da bíblia em Lucas, capítulo 1, porém resumido, e a segunda parte desta prece é um pedido de intercessão junto ao seu Filho Jesus, pois crê-se, no catolicismo, que Ele já doa a ela, Maria, estar com Ele na Glória de Deus (pois ao bom ladrão deu esta promessa também quando na cruz´; logo a segunda parte da prece da Ave-Maria é um pedido de intercessão pelo momento, e pelo dia da morte, pois ela estava ao pés da cruz com o Apóstolo Amado, rezando, em oração, e foi testemunha da morte de Jesus, e nisto crê-se que deve-se pedir a ela oração na ora de nossa morte.

2007-12-19 17:39:39 · answer #8 · answered by Sidney Viana 1 · 1 1

Por curiosidade, sem compromisso de crença, leiam:

Maria é a perfeita figura da Igreja.

Em virtude de sua cooperação singular com a ação do Espírito Santo, a Igreja gosta de rezar em comunhão com ela, para exaltar as grandes coisas que Deus realizou nela e para confiar-lhe súplicas e louvores.

"Ave, Maria (alegra-te, Maria)." A saudação do anjo Gabriel abre a oração da Ave-Maria. É o próprio Deus que, por meio de seu anjo, saúda Maria. Nossa oração ousa retomar a saudação de Maria com o olhar que Deus lançou sobre sua humilde serva, alegrando-nos com a mesma alegria que Deus encontra nela.

"Cheia de graça, o Senhor é convosco." As duas palavras de saudação do anjo se esclarecem mutuamente. Maria é cheia de graça porque o Senhor está com ela. "Alegra-te, filha de Jerusalém... o Senhor está no meio de ti" (Sf 3,14.l7a).

Maria, em quem vem habitar o próprio Senhor, é em pessoa a filha de Sião, a Arca da Aliança, o lugar onde reside a glória do Senhor: ela é "a morada de Deus entre os homens" (Ap 21,3). "Cheia de graça", e toda dedicada àquele que nela vem habitar e que ela vai dar ao mundo.

"Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus." Depois da saudação do anjo, fazemos nossas, as palavras de Isabel. "Repleta do Espírito Santo" (Lc 1,41), Isabel é a primeira na longa série das gerações que declaram Maria bem-aventurada: "Feliz aquela que acreditou. . ." (Lc 1,45) Maria é "bendita entre as mulheres" porque acreditou na realização da palavra do Senhor.

Abraão, por sua fé, se tornou uma bênção para "todas as nações da terra" (Gn 12,3). Por sua fé, Maria se tornou a mãe dos que crêem, porque, graças a ela, todas as nações da terra recebem Aquele que é a própria bênção de Deus: "Bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus".

"Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós..." Com Isabel também nós nos admiramos: "Donde me vem que a mãe de meu Senhor me visite?" (Lc 1,43). Porque nos dá Jesus, seu filho, Maria é Mãe de Deus e nossa Mãe; podemos lhe confiar todos os nossos cuidados e pedidos: ela reza por nós como rezou por si mesma: "Faça-se em mim segundo a tua palavra" (Lc 1,38).

Confiando-nos à sua oração, abandonamo-nos com ela à vontade de Deus: "Seja feita a vossa vontade".

"Rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte." Pedindo a Maria que reze por nós, reconhecemo-nos como pobres pecadores e nos dirigimos à "Mãe de misericórdia", à Toda Santa.

Entregamo-nos a ela "agora", no hoje de nossas vidas. E nossa confiança aumenta para desde já entregar em suas mãos "na hora de nossa morte". Que ela esteja então presente, como na morte na Cruz de seu Filho, e que na hora de nossa passagem ela nos acolha como nossa Mãe, para nos conduzir a seu Filho, Jesus, no Paraíso.

(Do catecismo da Igreja Católica, 2673 a 2679)

2007-12-19 17:38:26 · answer #9 · answered by ALFS 6 · 1 1

Na bíblia em Lucas, no capítulo 11 versículo de 1 a 4, encontramos porque Jesus ensinou a oração do pai nosso; esse negócio de ave maria, é coisa dos católicos, se há explicação, alguém deles se manifestará,

2007-12-19 17:32:43 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

Boa!

O Pai Nosso está na bíblia.

A Ave Maria e tantas outras... só Deus sabe! Ha ha ha...

Mas são boas... Contém fervor...

Acredito que pela igreja católica.

. (* ♥ *´¨Paz&Luz * ♥ *)
¸.•Â´Â¸.•*´¨) ¸.•*¨) \
.(¸.•Â´ (¸.•` Lilia•.¸¸.•*♥*♥*♥*
Feliz 2008, Pantera!
*♥*

2007-12-19 17:32:20 · answer #11 · answered by Lilia 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers