English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A Paz que supera todo entendimento.

2007-12-17 11:09:50 · 7 respostas · perguntado por ? 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

não negativei ninguem.

2007-12-17 11:24:10 · update #1

7 respostas

Primeiro você deve entender que Paz, não necessariamente significa ausência de guerra ou o antônimo desta. Paz é muito mais que só isso. O contrário de guerra é acordo, o não confronto de forças bélicas e interesses econômicos.
Paz é algo interior, espiritual, mental e psicológico, e é nesse sentido que Jesus a ofereceu a todos nós. Paz é estar plenamente em paz consigo mesmo no sentido de saúde mental, psicológica e espiritual; é não ter depressão; não ter medo; ter fé e coragem;
É não temer ao mundo e a todoas as coisas pertencente a ele, por ter a plena certeza de que existe um céu e só Ele é que importa. Paz é a plena saúde Espiritual que Jesus nos ofereceu para além da saúde física que possamos ter ou não;
É fechar os olhos, mergulhar dentro de si e ver Jesus sorrindo para você como quem diz: "Ah! eu sabia que você acreditava em mim, que ia me encontrar e que então beberia da fonte da Paz!"... e depois disso nada mais importa, nada mais pode lhe roubar a Paz... essa Paz de que falo... a Paz que Jesus pregou... e não a ausência de guerra, a fartura de dinheiro ou qualquer conforto que parece dar "paz" ao corpo mas nada tem a ver com a PAZ, a Verdadeira, é claro.
E essa Paz só se dá a partir desse entendimento individual e intransferível, por isso ela "supera todo entendimento" como você diz, porque ela foge aos conceitos convencionais e à racionalização como para as outras coisas. Não há mesmo como explicá-la, porém, há como senti-la.
Um abraqço,
Guima Ubá

2007-12-17 11:33:13 · answer #1 · answered by Guima Ubá 2 · 0 0

A paz que o mundo dá está na condição de estar tudo bem, porém a paz que Jesus dá independe da situação, se está tudo bem ou não. Vc pode estar passando pela pior tribulação da sua vida, mas se vc tiver a Paz que Ele dá, vc não temerá nada !

SL 23:4 - Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

2007-12-17 19:24:27 · answer #2 · answered by Mister R 7 · 0 0

Segundo a bíblia quem recebe o Reino de Deus recebe a paz que Jesus deixou (Rm 14v17)

2007-12-17 19:23:49 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

SEGUNDO A INTERPETAÇÃO BÍBLICA A PALAVRA VO-LA DOU (OU SEJA CRISTO NÃO DÁ A PAZ QUE O MUNDO DÁ). SIGNIFICA QUE ELE NAO DÁ AQUELA PAZ MOMENTANEA, POR MINUTOS OU POR HORAS E SIM ELE DÁ UMA PAZ ETERNA NA ALMA E NO CORAÇÃO DAS PESSOAS QUE O ACEITAM COMO SENHOR E SALVADOR (NAO ESTOU FALANDO DE RELIGIÃO) E SIM DE QUE TODOS AQUELES QUE NELE ACREDITAM!!!

ESPERO TER AJUDADO!!!

ELE (CRISTO) PREENCHE O VAZIO QUE O HOMEM SENTE NA ALMA, QUANDO ESTÁ SEM DESTINO, SEM MOTIVAÇÃO...ELE PREENCHE ISSO NA VIDA DO HOMEM.

BJS E BOA NOITE!

*´¨)
¸.•Â´Â¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•Â´ (¸.•` FLAVINHA•.¸¸.•*

2007-12-17 19:15:56 · answer #4 · answered by εïз FLAVIA εïз 5 · 1 1

Pq o mundo oferece uma falsa paz. Mas Deus dá a paz completa, que é a paz dentro de cada um de nós.
Amar a Deus acima de tudo e amar ao teu irmão como a si mesmo.

2007-12-17 19:15:13 · answer #5 · answered by M@ryC 3 · 1 1

A Paz de Jesus é eterna, enquanto a do mundo é finita. A Paz de jesus é a verdade e a do mundo a cegueira.

2007-12-17 19:15:10 · answer #6 · answered by Ginhoguto 5 · 1 1

Ele não falou meramente de paz entre nações, mas de paz entre pessoas nos seus relacionamentos e da paz interior resultante de uma boa consciência. Em João 14:27 lemos as palavras de Jesus aos seus seguidores: “Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não a dou a vós do modo como o mundo a dá. Não se aflijam os vossos corações, nem se encolham de temor.” Em que sentido era a paz de Jesus diferente da paz do mundo?

Primeiro, a paz de Jesus relacionava-se intimamente com a sua mensagem do Reino. Ele sabia que o governo celestial justo, formado por ele e 144.000 co-governantes, acabaria com as guerras e os fomentadores de guerra. (Revelação 14:1, 3) Sabia que implantaria as pacíficas condições paradísicas que ele ofereceu ao malfeitor que morreu ao seu lado. Jesus não lhe ofereceu um lugar no Reino celestial, mas disse: “Deveras, eu te digo hoje: Estarás comigo no Paraíso.” — Lucas 23:43.

Jesus também sabia que todos os pesarosos que tivessem fé nele seriam consolados pelo seu Reino. A sua paz inclui a maravilhosa e sustentadora esperança da ressurreição. Lembre-se de suas encorajadoras palavras em João 5:28, 29: “Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz e sairão, os que fizeram boas coisas, para uma ressurreição de vida, os que praticaram coisas ruins, para uma ressurreição de julgamento.”

2007-12-17 19:28:33 · answer #7 · answered by ? 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers