Oras, se o aborto é imoral e ilegal perante Deus, pois, o "todo poderoso" tem poder supremo sobre as pessoas, e não podemos interferir na obra divina da criação de um feto, por que Deus então, proíbe o aborto mas permite que a mãe enrole o feto num saco de lixo e o jogue num rio.
Não seria mais coerente deixar abortar enquanto a criança não veio ao mundo ainda?
2007-12-17
05:10:16
·
21 respostas
·
perguntado por
Thiago P
5
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Aborto não é crime em alguns casos, acho que você tá abaixo da linha "sem neurônios"
2007-12-17
05:22:42 ·
update #1
Interessante...
Quando a mãe fez algo errado foi o livre-arbítrio...
Legal como as pessoas sempre acham culpados...
Esse livre-arbítrio deveria ser preso!
2007-12-17
05:23:35 ·
update #2
Amigo os homens que falam sobre Deus, Realmente, não entendem Deus...
As Leis dos homens... - Legislação...
As Leis de Deus... - (1)Gravidade...
Muitas leis de Deus aqui Nos Céus, não são compreendidas pelos intelectos(Principalmente os RELIGIOSOS)...
de fato; os que não acreditam na existencia de uma essencia suprema, se confudem, por culpa das religiões...
E você tem total razão... Deixe abortar! melhor a criança nem nascer, do que vir pra terra aprender a sofrer e se *****, vai crescer e descontar isso!
2007-12-17 06:31:19
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋
Boa tarde.
Querido, a mãe do feto não buscou de Deus a resposta para poder jogá-lo no lixo.
Ela, no caso, usou de opinião própria para praticar tal ato.
2007-12-17 05:21:06
·
answer #2
·
answered by Vagner Otávio 6
·
3⤊
0⤋
Eu também não entendo Deus, apenas o aceito e procuro obedecê-lo porque Creio firmemente nele. Deus permite que uma mãe jogue fora seu bb porque quer tirar o pecado desse mundo e para isso além de mandar Jesus Cristo para morrer pelo mundo na cruz do Calvário Ele nos equipou com o livre Arbítrio. A mãe que jogou fora seu bebê fez isso de livre e expontânea vontade. Graça e paz.
2007-12-17 05:20:31
·
answer #3
·
answered by jvcrdb 7
·
2⤊
0⤋
Não foi Deus quem fez as leis. E se uma mãe faz isso com um filho.. Deus realmente tera que tirar dela muita coisa para que ela aprenda.
Agora, na hora de gozar ela queria.. Na hora de criar ela quer jogar fora.
Merece muito castigo divino uma pessoa assim.
Mas Deus sabe o que faz.. Quem faz isso.. tera seu castigo!
2007-12-17 05:14:21
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
3⤊
2⤋
A faculdade de transmitir a vida é um grande privilégio, divinamente outorgado. Esta vida é transmitida, não na ocasião do nascimento, mas na da concepção. Como diz a Encyclopœdia Britannica, é então que “começa a biografia do indivíduo como entidade distinta e biológica”. Diz também: “Cria-se um novo indivíduo quando os elementos de um potente espermatozóide fundem-se com os dum óvulo fértil.”60 Similarmente, o interesse de Deus numa vida humana começa antes do nascimento. O salmista Davi escreveu, dizendo a Deus: “Mantiveste-me abrigado no ventre de minha mãe. . . . Teus olhos viram até mesmo meu embrião, e todas as suas partes estavam assentadas por escrito no teu livro.” — Salmo 139:13-16; Eclesiastes 11:5.
Anualmente, a vida de milhões de nascituros é deliberadamente terminada por meio de aborto. É isto moralmente correto? Alguns argumentam que o nascituro não está consciente da vida e é incapaz de viver fora do útero. Mas basicamente dá-se o mesmo quanto ao bebê recém-nascido. Ao nascer, ele não tem noção do significado da vida, tampouco continuaria a viver à parte de cuidados constantes. A célula viva formada no momento da concepção tornar-se-á um bebê assim, se não sofrer interferência. Portanto, se tirar a vida dum recém-nascido é considerado crime em praticamente toda a parte, e se tremendos esforços são feitos para salvar até mesmo bebês prematuros, por que não é também crime tirar a vida duma criança por nascer? Por que considerar sagrada a vida apenas depois que ela deixou o útero e não também quando dentro dele?
O importante não é apenas como os homens encaram o assunto, mas o que Deus, o Dador da vida, diz. Para Jeová a vida dum nascituro é preciosa, não algo para se tratar levianamente. Ele deu ao antigo Israel uma lei que especificamente protegia essa vida. Se numa briga entre dois homens uma mulher grávida fosse ferida ou disso resultasse um aborto, esta lei estabelecia penas severas. (Êxodo 21:22, 23) Tirar deliberadamente a vida dum nascituro seria ainda mais sério. Segundo a lei de Deus, qualquer pessoa que deliberadamente tirasse uma vida humana seria sentenciada à morte qual assassino. (Números 35:30, 31) O alto valor que Deus dá à vida ainda é o mesmo.
O profundo respeito pela vontade de Deus quanto à vida dum nascituro produz reais benefícios. Por responsabilizar plenamente os pais por essa vida, Jeová provê uma coibição à promiscuidade sexual com todos os seus maus efeitos. Estes incluem doenças sexualmente transmitidas, gravidezes indesejadas, filhos ilegítimos, famílias desfeitas, e a tensão mental duma consciência pesada. Assim, o respeito pela vida pode contribuir à paz familiar agora e é um fator importante na obtenção de bênçãos futuras
2007-12-17 12:57:22
·
answer #5
·
answered by ? 7
·
0⤊
0⤋
????????????????????? tô bege com tanta sabedoria...
2007-12-17 11:50:38
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
cara, vc é muito divertido.
2007-12-17 08:20:28
·
answer #7
·
answered by ana 6
·
0⤊
0⤋
A primeira coisa q eu vejo acontecer aí, é o q Deus nos deu, q foi o livre arbitrio, a mãe fez uma escolha. Depois o q vejo ( e q tambem vemos em muitos noticiarios ) são crianças recém-nascidas encontradas nestas situações, e sempre percebo q apesar de tudo, as crianças são encontradas com vida mesmo estando dentro de um rio sujo, ou no meio do lixo, quem será q cuidava destas crianças enquanto ninguém às encontrava, eu?, vc?... E no final vemos a mesma mãe sendo presa pelo crime q cometeu. Bem, se nestes casos não havia um Deus no controle da situação quem é q estava?...
2007-12-17 05:38:03
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Desde quando o pecado entrou no mundo, que Deus deu ao homem o livre arbítrio de escolha. E todos nos sabemos o que e certo ou errado, faz quem que não podemos culpar Deus pela ignorância do homem.
E Deus não vai mudar as pessoas são as pessoas e que tem que tomar uma decisão e mudar de vida, pois todos nos sabemos o que provem e não provem de Deus.
Paz do Senhor.
2007-12-17 05:22:19
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Vc ja ouviu falar em livre arbitrio?
Aborto como qualquer violência, ou assasinato é crime, sim... Qualquer pessoas desprovida de neurônios sabe disso.
Essa matricida cometeu o crime, lógico q s/ a permissão de Deus. Ela usou seu livre arbitrio, Querido. Msm de forma errada.
2007-12-17 05:20:07
·
answer #10
·
answered by candise 7
·
1⤊
1⤋
Na verdade, deus tambem proibe as duas praticas.
2007-12-17 05:19:51
·
answer #11
·
answered by Vitor 6
·
1⤊
1⤋