Amiga, ambas são drogas que provocam tolerância e dependência. Só podem ser vendidas com receita médica e em hipótese alguma voce deve usar qualquer uma delas ou as duas ao mesmo tempo sem que seja por indicação de um médico. Ame-se mais e coloque sua saúde em primeiro lugar. Boa sorte.
2007-12-17 07:07:03
·
answer #1
·
answered by lilinha32 7
·
0⤊
0⤋
.
Olá Bruninha,
Essas 2 drogas podem emagrecer sim. Só que vc está correndo sérios riscos cardíacos e provavelmente vai perder massa muscular (a parte BOA do s. peso).
Mesmo q. vc emagreça e não tenha esses problemas fica a pergunta: E DAI?????
Vc vai passar o RESTO DA VIDA tomando essas drogas????
Sugiro que vc tente reeducação alimentar e q. tenha DISPOSIÇÃO para queimar as gordurinhas fazendo exercícios.
Saúde !!!!
.
2007-12-17 05:07:06
·
answer #2
·
answered by Tonho 5
·
2⤊
0⤋
Bruna,
O efeito esperado de um medicamento ou combinação de medicamentos para emagrecer variam de pessoa para pessoa. A dosagem, a dieta, o estilo de vida e a quantidade de quilos a eliminar vão variar em função disso. Pergunte ao seu médico. Ele é a pessoa mais indicada para te dizer o que esperar da medicação.
Bom, agora a opinião de quem já usou (eu)... O fenproporex é um anorexígeno potente, assim como a anfepramona e o mazindol. Tem gente que se dá bem com um, tem gente que não. Para mim, o fenproporex não funcionou... as dores de cabeça eram insuportáveis e não compensavam a perda de apetite. Conversei com meu médico e ele trocou por anfepramona. Perdi 20 kg em poucos meses e não voltei a engordar.
Emagrecer com remédios é perigoso? É, e não nego! Para fazer isso, você tem que ter o acompanhamento de um bom endocrinologista. Se o emagrecimento não vier acompanhado de uma mudança de hábitos alimentares, não adianta nada, a pessoa volta a engordar mesmo.
O ponto mais crítico é o "desmame" da medicação. Os anorexígenos geralmente são ministrados com calmantes e/ou ansiolíticos (bromazepan, fluoxetina, etc). Se você chegou no peso certo e pára a medicação de uma vez, já era. O desequilíbrio que o corte súbito no consumo dessas substâncias provoca, pode levar você a um quadro nervoso bem desagradável, além de, é claro, compulsão por comer.
O ideal é que o seu médico e você realmente planejem a retirada da medicação. A redução das dosagens quando falta pouco peso a eliminar funcionou muito bem para mim.
Já li, em outras perguntas dessa sessão, pessoas dizendo que ficaram muito deprimidas depois da retirada da medicação e voltaram a engordar, ou que tiveram efeitos colaterais desagradáveis. A culpa não é da medicação, e sim do médico que receitou algo inadequado para as condições de saúde daquela pessoa. Nesse caso, que tal procurar um outro médico?
2007-12-18 23:16:06
·
answer #3
·
answered by Sa 6
·
0⤊
0⤋
Nunca tome remédio apra emagrecer sem acompanhamento médico. Pode lhe custar muito caro.
Ambos são remédios perigosos e não devem ser tomados sem o devido acompanhamento do teu médico.
2007-12-17 09:39:57
·
answer #4
·
answered by Professor 6
·
0⤊
0⤋
Isso é um veneno pra saúde!! Mude a tua alimentação e faça atividade física, aí sim vc vai emagrecer de forma saudavel e ainda manter o peso! =)
2007-12-17 09:28:10
·
answer #5
·
answered by 5 6
·
0⤊
0⤋
Tira a fome,deixa a boca seca,acelera o coração,dá insônia,te deixa uma pilha de nervos,sem paciência....
CUIDADO........tem médico muito louco na praça!
2007-12-17 04:59:58
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋