English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

rsrsrs...hmm talvez com uma alíquota de 0.75%?

2007-12-15 16:20:43 · 18 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Governo

18 respostas

Provocadora e oportuna esta pergunta. Ahahhaha....

Eu creio que a CPMF vai voltar antes de 2010. É um imposto burro, como a maioria dos impostos brasileiros. Não que eu seja contra impostos, mas esta arrecadação vai pelo ralo abaixo...da politicalha, via de regra.

A movimentação contra a CPMF, além de tudo, foi contra uma espécie de caudilho momesmo que o Molusco vinha se tornando. Foi uma vitória da Democracia a queda da CPMF.
Agora o governo irá para a mesa de negociação de uma reforma tributária menos topete....e isto é bom!

Abs.

2007-12-16 12:10:49 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Evidentemente que não. Aqui a questão não é de ser a favor desse ou daquele partido, e sim da moralidade administrativa. Esse imposto foi criado quando do PSDB no Poder com objetivo da atender a Saúde Pública e o que houve foi desvio desses recuso que repetidamente também aconteceu no Governo do Lula.

2007-12-16 20:28:58 · answer #2 · answered by Laércio G 4 · 2 0

Hahahahahahahahah..... O CPMF foi criado no governo deles a pedido do Dr Jatene ( um dos Homens, Homem, com letras maiúsculas deste país). Lembra-se do que ocorreu? O dinheiro seria para a saúde, num projeto excelente que poderia ter sido ampliado por toda a rede de saúde do país. - Quando o Dr. Jatene percebeu que havia sido ludibriado pelo governo do PSDB, pediu demissão! Tudo foi noticiado! - O Lula mandou uma carta pro senado se comprometendo aplicar todo o dinheiro da CPMF na saúde. Foi exatamente ahi que os os polutos senadores da oposição, marcaram que somente estavam contra o governo, não em defesa do povo! Não aceitaram! Como é dura a politicagem demagógica!!!!

2007-12-16 12:23:13 · answer #3 · answered by RESPONDÃO 3 · 2 1

Um imposto tipo CPMF tem dezenas de pontos positivos.
Entre dezenas, podem ser destacados : Não conseguem
sonegar. Incide TAMBÉM sobre o Caixa 2 e na maioria
das operações "informais". Não é cabide de empregos.
Não é caminho para subornar fiscais, etc. ( Veja noticiário
sobre quadrilhas no RJ. ) Incide sobre aluguéis, subornos,
jogo do bicho, tráfico de drogas e armas, ganhos de
artistas, dos jogadores e de seus empresários, etc.
Com sua incidência nesta BASE mais ampla poderia até
substituir o PIS + COFINS que incidem só sobre a "cadeia
de produção". ( Que são RECOLHIDOS pela indústria e
comércio mas acabam sendo PAGOS pelo assalariado. )
Por isso, um imposto TIPO CPMF, seria válido e "social" !
Mesmo antes de 2010.
Mas infelizmente nossos politiqueiros não querem saber
de "válido ou social". A uns interessa a verba. Aos outros
interessou, naquele momento, mostrar que o senado ainda
poderia fazer alguma coisa. FIZERAM ! Agora vão começar
a pensar em "recuperar a fonte", para 2010.

2007-12-16 07:20:39 · answer #4 · answered by MGoulart 6 · 3 2

Caro amigo Cdiem, sou do PSDB e apesar da CPMF ter sido uma criação nossa para arrecadar recursos para a Saúde , sou totalmente contra a recriação de tal contribuição nefasta ou outra qualquer que venha onerar mais ainda o povo brasileiro. Vou justificar porque sou contra : Quando a CPMF foi criada tinha por objetivo arrecadar fundos para auxiliar o sistema de Saúde; que tinha sido dilapidado pelos governos anteriores(Collor, Sarney) ; quando o S. Luiz Inacio Lula da Silva foi eleito e viu o montante de recursos arrecadados pela CPMF sentiu um forte comixão nas mãos e resolveu gastar o dinheiro como bem entendesse , diminuindo de 80% para 40% a fatia a ser utilizada para a Saúde. Os outros 60% comecçaram a ser gastos com os Programas Sociais do PT, à saber Bolsa-Miséria, Bolsa-Churrasco,Bolsa-Mensalão e outros. Com a crescente alta na arrecadação de impostos começaram a sobrar recursos e o Molusco percebeu que teria a bagatela de 40 bilhões de reais para utilizar em uma possivel campanha eleitoral(se conseguisse mudar a Constituição) e abraçou com unhas e dentes a causa da CPMF(logo ele que no governo FHC era o principal opositor da CPMF) e tentou de todo modo prorroga-la até 2011 mas a oposição(consciente) percebendo mais esta manobra conseguiu derrubar esta contribuição nefasta;pois; todos os brasileiros que tem um minimo de discernimento sabem a CPMF não é tão necessaria como o Sr. Lula declara. Por está simples razão eu apesar de ser do PSDB sou contra a recriação deste ou de outro impostos que possa onerar ainda mais o orçamento do povo brasileiro.

2007-12-17 07:13:01 · answer #5 · answered by Walter Eduardo S 7 · 1 1

Oi Cdiem

Antes de qualquer coisa quero dizer que se fôr criado um outro imposto, para a saúde, que eu tenha certeza que será um imposto bem administrado e que não seja gerido pelo pt em hipotese nenhuma, concordaria mas não com esta alíquota, esta é quase o dobro da outra... nem pensar...e no final, já foi comprovado, ela vai quadruplicada para o governo...
Portanto, concordo, desde que seja algo viável...

Um abraço

2007-12-16 06:02:36 · answer #6 · answered by M.Crente- 7 · 2 2

De jeito nenhum.

2007-12-16 01:23:58 · answer #7 · answered by fran 7 · 2 2

O problema não é a CPMF e sim a quantidade de impostos que pagamos neste país, que financia a mordomia e abusos dos políticos daqui, corrupção, super-faturamento, esbórnia, pensão alimentícia de peladona e outras mais. impostos diga-se de passagem que são cobrados na maior cara de pau em cascata, sem justificativa e sem uso do povo, que é o objetivo destes. A CPMF só se justifica se for imposto único, aí sim atingiria o seu fim a que se destina que é combater a sonegação. Precisamos de uma reforma tributária séria neste país e nós, que somos do povo, que não temos nenhuma ligação política, ou até aqueles que têm, temos que lutar para isso. Precisamos moralizar o país e o governo, exigir pois nós pagamos e pagamos caro! Eles são nossos "empregados" muito bem pagos para gerir nosso país, veja "NOSSO PAíS". Isto aqui é nosso, o dinheiro é nosso. Nós pagamos caro e queremos uma sociedade mais justa para todos.

2007-12-16 00:47:37 · answer #8 · answered by Deny 4 · 2 2

claro que não, já tem muitos impostos para saúde, segurança e diversos, não é arrecadando mais que vão conseguir consertar tudo, tem que acabar com a corrupção que é o câncer do brasil. toda grana que é desviada ou mal aproveitada daria para consertar o brasil :)

2007-12-16 00:35:53 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 1

Só seria à favor da maldita CPMF se eles parassem com a cobrança do imposto de renda ai poderíamos ate pensar no caso....

2007-12-16 14:23:05 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 2

fedest.com, questions and answers