English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Rio - A Praia de Copacabana, Zona Sul da cidade, amanheceu com seis mil rosas penduradas em um varal, representando o número de mortes no estado no ano de 2007.
Mesmo sob chuva, cerca de 80 voluntários do movimento Rio de Paz passaram a noite organizando o protesto na altura da Rua Princesa Isabel.

De acordo com as estatisticas do ISP essas mortes são apenas dos homicidios DOLOSOS, isto é, aqueles que ainda não foram julgados pela segunda instância da justiça.

Mas os homicidios CULPOSOS, aqueles que aguardam o primeiro julgamento estão em torno de 7 000 mortes.

Total de mortes em 2007 = 12 000 assassinatos. Onde estamos? Na África, No Oriente Médio (Iraque) ? Aceito sugestões de quem saiba.


Pedestres poderão retirar as rosas à tarde num ato simbólico de solidariedade

2007-12-15 10:08:40 · 15 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

15 respostas

Lamentável. Depois dos políticos pastarem.... eles deixam a terra arrasada.

Quem foi o autor que disse: " Ou o Brasil acaba com as saúvas ou as saúvas acabam com o Brasil".

Foi o que aconteceu com o Rio de Janeiro. Então cariocas ou fluminenses vocês estão perdidos, acabados, terminados, exterminados. Acabados.

2007-12-16 13:44:25 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

A situação no Rio de Janeiro é muito grave mesmo. Os criminosos de todo os gêneros moram em favelas em cima de morros e colinas. O terreno favorece a eles pois ninguém pode subir os morros nos dois ou três acessos que existem.

Nestes lugares existe um Estado dentro do Estado. Quando a polícia ou o exército entra numa favela é como se estivesse invadindo um outro País. Uma coisa impensável.

Todos pensam que é o tráfico que sustenta esses criminosos mas isso não é verdade. As fontes de financiamento desses Estados Paralelos (ou sei lá como chamá-los) são essas:
a) Venda de votos nas eleições;
b) Roubo de Carros;
c) Venda de proteção (PMs e Seguranças moram nas favelas);
d) Falsificação de qualquer coisa: móveis, dvds, dinheiro, tintas, etc...
e) Prostituição;
f) Roubos de luz, internet, telefone, etc...
g) Outros que todos possam imaginar

Isso sem falar na isenção de impostos - pois eles não pagam mesmo.

2007-12-16 16:00:45 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Oi,

Pois é e isto é realmente muito triste.

A guerra no Rio de Janeiro é o tráfico de drogas e eles matam a torto e a direito.

Segundo as más linguas é isto que ocorre.

No Rio de Janeiro os números são divulgados, mas me disseram que em São Paulo a situação é muito pior.

É preciso dar um fim nisto, e é preciso estudar como.

Um abraço

2007-12-16 07:35:54 · answer #3 · answered by M.Crente- 7 · 0 0

Na africa hoje morrer-se mais de fome - e de guerras declaradas, na america mata-se por emoção, o que aparece na TV é so exemplo o numero não varia muito seja no Iraque ou aqui - sempre teremos isso é so seguir as extatisticas da História - na Colonia morriam 190.000 escravos todos os anos, ninguem falava nada porque se pensava que o negro não tinha alma - hoje morrem 14 mil,indios por ano pelo Brasil afora e ninguem fala nada na Imprensa porque até hoje eles estãoconfinados a uma FUNAI, bom sejamos honestos - queremos um mundo de paz - então começemos a plantar a paz - nãoadianta expalhar rosas na praia de copacabana mostrando genocidios se a cabeça dos que ploantarem as rosas não mudar - eles passaram a noite plantando rosas mas no dia seguinte seus filhos batem e matam prostitutas que querem ganhar a vida nos lugares mais rentaveis do rio, oande vamos parar - eles mesmo matam e depois fazem protestos - tenha a santa paciencia - quem quer vir ao rio venha - vai encontrar gente boa e lugares cheio de paz esse lugares copacabana a classe media quer aparecer mostrando o que eles fazem com as pessoas nas noites calorentas - só isso - é política para mudar de governo municipal proximo ano - alguns mortos por seus patrões, no dia a dia - outros porque trapassearam - então o problema realmente não esta nas mortes e sim na mudança de mentalidades - existe um Estado paralelo no Rio? sim existe todos sabemos que esse estado tem dimenções nacionais - taí o Fernando da Costa Beira Mar que é um dos caras mais protegidos do brasil - tem costas largas casa na cadeia quem lhe protege - esses que a policia mata todos os dias. poxas tenha a santa paciencia - mortes tem em todo o lugar - resta saber se em todos o lugar a imprensa dá a mesma cobertura ou sensura .

2007-12-15 23:50:40 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

É excesso de política e falta de pulso firme. Afinal, quantos votos existem nas comunidades ? E se houver um furto na comunidade quem os moradores procuram. . . o poder público ou o paralelo para solucionar suas questões? Como é sabido, o segundo.

2007-12-15 21:21:48 · answer #5 · answered by glaucia 2 · 0 0

No Brasil quando o bandido mata um cidadão honesto praticamente só a familia e os amigos correm atrás de punição, mas quando a policia mata um bandido vem ONGS, DIREITOS HUMANOS exigir a apuração, enquanto existir essa hipocrisia os bandidos continuarão sentido-se no direito de matar.

2007-12-15 21:15:17 · answer #6 · answered by ge48lipe 3 · 0 0

Tenho muita vontade de conhecer o rio de janeiro, mais a violência e a criminalidade sem controle, e o que mim deixar mais revoltado é a impressa sempre querendo mostrar uma situação totalmente diferente da realidade, a policia militar na maioria das vezes sempre tomando desvantagens e o governo federal não toma uma atitude drástica com esses dados alarmantes relatam sempre como estatística e sempre fica aquela velha Historia " quem morreu que se fudeu".

2007-12-15 19:00:25 · answer #7 · answered by Baga 3 · 0 0

Estamos vagarosa mas firmemente nos encaminhando para uma guerra civil. Até onde estudei este fenômeno já havia sido previsto há anos para o Brasil, por não encontrarmos uma solução para o grande problema gerado por um capitalismo pra lá de selvagem: a miséria de muitos.
A Guerra Civil contemporânea, prevista por cientistas políticos e sociais, é a mais terrível das guerras, pois é desorganizada, não há líderes pra caçar e portanto não há como combatê-la com um mínimo de eficiência.
Ninguém está seguro, nem mesmo em bairros nobres com segurança de primeiro mundo.
Por isso eu digo, apesar de não gostar do que o Lula vem fazendo, e como vem fazendo, seria melhor que todos nos uníssemos e lutassemos para melhorar as condições de vida de nossos compatriotas mais humildes.
Enquanto isso não for feito a situação irá apenas se agravar.

2007-12-15 18:53:43 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

E ainda vão sediar uma Copa do Mundo ?

2007-12-15 18:30:17 · answer #9 · answered by M.M.D.C. 7 · 0 0

uma irresponsabilidade governamental...

2007-12-15 18:26:46 · answer #10 · answered by MaisTurboAção 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers