Lamentável. Depois dos políticos pastarem.... eles deixam a terra arrasada.
Quem foi o autor que disse: " Ou o Brasil acaba com as saúvas ou as saúvas acabam com o Brasil".
Foi o que aconteceu com o Rio de Janeiro. Então cariocas ou fluminenses vocês estão perdidos, acabados, terminados, exterminados. Acabados.
2007-12-16 13:44:25
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
A situação no Rio de Janeiro é muito grave mesmo. Os criminosos de todo os gêneros moram em favelas em cima de morros e colinas. O terreno favorece a eles pois ninguém pode subir os morros nos dois ou três acessos que existem.
Nestes lugares existe um Estado dentro do Estado. Quando a polícia ou o exército entra numa favela é como se estivesse invadindo um outro País. Uma coisa impensável.
Todos pensam que é o tráfico que sustenta esses criminosos mas isso não é verdade. As fontes de financiamento desses Estados Paralelos (ou sei lá como chamá-los) são essas:
a) Venda de votos nas eleições;
b) Roubo de Carros;
c) Venda de proteção (PMs e Seguranças moram nas favelas);
d) Falsificação de qualquer coisa: móveis, dvds, dinheiro, tintas, etc...
e) Prostituição;
f) Roubos de luz, internet, telefone, etc...
g) Outros que todos possam imaginar
Isso sem falar na isenção de impostos - pois eles não pagam mesmo.
2007-12-16 16:00:45
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Oi,
Pois é e isto é realmente muito triste.
A guerra no Rio de Janeiro é o tráfico de drogas e eles matam a torto e a direito.
Segundo as más linguas é isto que ocorre.
No Rio de Janeiro os números são divulgados, mas me disseram que em São Paulo a situação é muito pior.
É preciso dar um fim nisto, e é preciso estudar como.
Um abraço
2007-12-16 07:35:54
·
answer #3
·
answered by M.Crente- 7
·
0⤊
0⤋
Na africa hoje morrer-se mais de fome - e de guerras declaradas, na america mata-se por emoção, o que aparece na TV é so exemplo o numero não varia muito seja no Iraque ou aqui - sempre teremos isso é so seguir as extatisticas da História - na Colonia morriam 190.000 escravos todos os anos, ninguem falava nada porque se pensava que o negro não tinha alma - hoje morrem 14 mil,indios por ano pelo Brasil afora e ninguem fala nada na Imprensa porque até hoje eles estãoconfinados a uma FUNAI, bom sejamos honestos - queremos um mundo de paz - então começemos a plantar a paz - nãoadianta expalhar rosas na praia de copacabana mostrando genocidios se a cabeça dos que ploantarem as rosas não mudar - eles passaram a noite plantando rosas mas no dia seguinte seus filhos batem e matam prostitutas que querem ganhar a vida nos lugares mais rentaveis do rio, oande vamos parar - eles mesmo matam e depois fazem protestos - tenha a santa paciencia - quem quer vir ao rio venha - vai encontrar gente boa e lugares cheio de paz esse lugares copacabana a classe media quer aparecer mostrando o que eles fazem com as pessoas nas noites calorentas - só isso - é política para mudar de governo municipal proximo ano - alguns mortos por seus patrões, no dia a dia - outros porque trapassearam - então o problema realmente não esta nas mortes e sim na mudança de mentalidades - existe um Estado paralelo no Rio? sim existe todos sabemos que esse estado tem dimenções nacionais - taí o Fernando da Costa Beira Mar que é um dos caras mais protegidos do brasil - tem costas largas casa na cadeia quem lhe protege - esses que a policia mata todos os dias. poxas tenha a santa paciencia - mortes tem em todo o lugar - resta saber se em todos o lugar a imprensa dá a mesma cobertura ou sensura .
2007-12-15 23:50:40
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É excesso de política e falta de pulso firme. Afinal, quantos votos existem nas comunidades ? E se houver um furto na comunidade quem os moradores procuram. . . o poder público ou o paralelo para solucionar suas questões? Como é sabido, o segundo.
2007-12-15 21:21:48
·
answer #5
·
answered by glaucia 2
·
0⤊
0⤋
No Brasil quando o bandido mata um cidadão honesto praticamente só a familia e os amigos correm atrás de punição, mas quando a policia mata um bandido vem ONGS, DIREITOS HUMANOS exigir a apuração, enquanto existir essa hipocrisia os bandidos continuarão sentido-se no direito de matar.
2007-12-15 21:15:17
·
answer #6
·
answered by ge48lipe 3
·
0⤊
0⤋
Tenho muita vontade de conhecer o rio de janeiro, mais a violência e a criminalidade sem controle, e o que mim deixar mais revoltado é a impressa sempre querendo mostrar uma situação totalmente diferente da realidade, a policia militar na maioria das vezes sempre tomando desvantagens e o governo federal não toma uma atitude drástica com esses dados alarmantes relatam sempre como estatística e sempre fica aquela velha Historia " quem morreu que se fudeu".
2007-12-15 19:00:25
·
answer #7
·
answered by Baga 3
·
0⤊
0⤋
Estamos vagarosa mas firmemente nos encaminhando para uma guerra civil. Até onde estudei este fenômeno já havia sido previsto há anos para o Brasil, por não encontrarmos uma solução para o grande problema gerado por um capitalismo pra lá de selvagem: a miséria de muitos.
A Guerra Civil contemporânea, prevista por cientistas políticos e sociais, é a mais terrível das guerras, pois é desorganizada, não há líderes pra caçar e portanto não há como combatê-la com um mínimo de eficiência.
Ninguém está seguro, nem mesmo em bairros nobres com segurança de primeiro mundo.
Por isso eu digo, apesar de não gostar do que o Lula vem fazendo, e como vem fazendo, seria melhor que todos nos uníssemos e lutassemos para melhorar as condições de vida de nossos compatriotas mais humildes.
Enquanto isso não for feito a situação irá apenas se agravar.
2007-12-15 18:53:43
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
E ainda vão sediar uma Copa do Mundo ?
2007-12-15 18:30:17
·
answer #9
·
answered by M.M.D.C. 7
·
0⤊
0⤋
uma irresponsabilidade governamental...
2007-12-15 18:26:46
·
answer #10
·
answered by MaisTurboAção 6
·
0⤊
0⤋