Olá!! Olha, para resumir minha resposta, por dois motivos principais: 1º - Porque estando com amigdalite vc já estará sem muita energia porque o seu corpo está preocupado em tentar ajudar a curar sua infecção, então ele concentra todas suas forças para "contra-atacar" estas bactérias da amigdalite. Nunca é bom fazer qualquer cirurgia estando nestas condições, em especial porque a sua recuperação seria mais difícil (pense bem, seu corpo teria que cuidar de se recuperar da doença - amigdalite - e ainda estar preocupado em se recuperar da cirurgia....é muita areia para o caminhãozinho do seu corpo...entendeu???
2º - Porque toda pessoa que faz cirurgia tem uma queda na sua imunidade, (que é aquela "energia interna" dentro de nós que nos impede de pegar doenças ou de piorar se já estivermos com uma). Com esta queda da imunidade, se vc for para a cirurgia JÁ COM UMA INFECÇÃO (amigdalite), a bactéria desta amigdalite pode se "espalhar" pelos seu corpo, o que chama-se "septicemia", ou seja, a bactéria da amigdalite aproveitou que vc estava fraca se recuperando da cirurgia e invadiu todo seu corpo....isto pode causar danos sérios para vc, inclusive o pior de todos, que seria causar sua morte.
Desculpe pelos exemplos, mas é para vc entender melhor, oK? Espero ter ajudado.
2007-12-14 04:06:33
·
answer #1
·
answered by gabriangel 2
·
0⤊
0⤋
Não é só com amigdalite. Qualquer cirurgia deve ser suspensa se o paciente estiver apresentando alguma infecção, principalmente se for bacteriana. Os motivos são basicamente dois: primeiro, porque qualquer infecção deixa o organismo debilitado, e isso pode prejudicar o pós operatório. Em sdegundo lugarm, porque no caso de uma infecção bacteriana, o microorganismo pode se alojar no local da infecção e causar infecção cirúrgica. Isso acontece porque quando estamos com uma infecção, como uma amigdalite bacteriana, bactérias são encontradas na corrente sangüínea. Então, numa cirurgia esses germes podem facilmente se alojar no local da cirurgia.
2007-12-14 14:56:32
·
answer #2
·
answered by Falco 7
·
0⤊
0⤋