Os romanos criaram o mito do Paraíso, por saber que o ser humano é "Imundo"! As hordas romanas e sua sociedade bem mostravam isso. Viram que o mundo não tinha solução, já que eram o exemplo mais importante disso.
Enquanto os espiritualizados de hoje lutam para transformar o mundo numa coisa melhor, os que se dizem religiosos embarcam no mito do Paraíso e querem que tudo se exploda, pois pensam numa tal arrebatação ou ressureição num Paraíso!
Essa postura hedionda de trocar a chance de evolver a humanidade ao invés de deixá-la afundar na própria ignorãncia você considera sensata?
Seria lógico um filho deixar sua casa com seus parentes no curso de uma inundação e esperar um barco trazido por essa inudação para levá-lo até uma montanha?
Isso não seria muito egoísmo e desapraço pela sua família?
2007-12-13
07:55:40
·
14 respostas
·
perguntado por
?
7
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Filho, se você ainda não sabe quem escreveu a bíblia é problema seu!
Creia no que quiser, mas isso não muda a realidade!
Todo homem tem o direito de se enganar e fugir da VERDADE, tornando-se um ignorante!
2007-12-13
08:14:38 ·
update #1
Ignorância e sabedoria são duas hipóteses, mas a melhor maneira de se conhecer um um ignorante é propor-lhe uma problema de aritmética simples que a incipíência da sua mente não alçança, pois o fanático se articula por presunção!
2007-12-13
09:51:56 ·
update #2
Uma vez perguntei aqui como poderia alguém ser feliz no paraíso, sabendo que pessoas amadas estavam no inferno.
As respostas dos que crêem nessas penas e recompensas eternas, foram as mais absurdas e egoístas possíveis.
Paz e Luz!
2007-12-13 15:55:51
·
answer #1
·
answered by Amnyoteph 7
·
2⤊
1⤋
Inferno não convive com o paraiso.Quando um acaba começa o outro.
2007-12-14 11:59:47
·
answer #2
·
answered by Shiva 7
·
1⤊
0⤋
E por que deveria eu arriscar-me a sair daqui, desse lindo caos, onde vivo cercado por esses maravilhosos humanóides, tão gostosos de estudar, com uma mentezinha retrógrada, ignorante e que ainda pode me dar muito de capacidade intelectiva, principalmente aqueles que pensam que sabem mais do que os outros?!
Para mim, os romanos são harpias, exploradoras da humanidade em nome de uma religião inventada, mas que, se bem estudada, nos dá uma relação de humanidade aprazível, envolvendo todo o orbe.
Tudo depende das Leis. E, quando me refiro às Leis, não são as leis dos homens, mas às Leis Cósmicas.
Tendência à Ordem - sob esta lei, temos ordem no cosmo, desde o Sol até os átomos, e a lei da causa e do efeito. Consequentemente, não há nenhum "acaso" ou "acidente" na Natureza das coisas.
A Lei da Analogia - sob esta lei, temos a correspondência e a harmonia em relação às várias formas de manifestações, e quando conhecemos uma, sabemos que "assim como acima, é abaixo".
Sob a Lei dos Opostos, uma coisa é e não é. Uma coisa está sujeita a mudanças, portanto, ela é e não é ao mesmo tempoo. Se conduzirmos as coisas para seus extremos, elas são semelhantes. Por exemplo, na luz extrema não somos capazes de enxergar, assim como na escuridão não podemos ver.
A Lei da Sequência - sob esta lei, aprendemos que tudo se origina de alguma coisa e é sucedida por outra.
A Lei do Equilíbrio: Percebemos que tudo possui seu oposto: o Amor, o Ódio, o Prazer, a Dor. Como podemos ver, são necessários os opostos para que tenhamos equilíbrio.
A Lei da Ciclicidade - Tudo parece movimentar-se em círculos, mas através da sabedoria e da força da Mente somos capazes de transformar os círculos em espirais com o objetivo de alcançarmos o progresso e a realização.
Quando falamos da lei, nós a consideramos como um princípio abstrato do Poder. "Isto" nós não somos capazes de representar nem por palavras, nem por símbolos. Ela é um princípio Absoluto ou a causa da Existência e, no entanto, ela transcende a tudo isto ou a tudo aquilo que a Mente finita concebe.
Portanto, eu estou bem aqui, aonde consigo explanar meus pensamentos e interpretá-los, diferentemente dos que vivem à minha volta, procurando "O Paraíso".
2007-12-14 02:56:15
·
answer #3
·
answered by Paulo Vargas 6
·
1⤊
0⤋
Por isso, caro Kefren que eu separo a idéia de espiritualizado do conceito de religioso, pois uma coisa nada tem a ver com a outra.
A "espiritualidade" te aproxima de teus semelhantes, da natureza, do transcendente, ao passo que a "religiosidade tosca", não a verdadeira, que exprime respeito por tudo e todos, afasta os seres humanos, dividindo-os, segregando e tornando-os egoístas e preconceituosos.
Por isso, caro amigo, religião, longe do Gatosão....
Abraço.
2007-12-13 12:55:35
·
answer #4
·
answered by 6
·
2⤊
1⤋
tem razão, é insensato e egoísta mas é complicado tentar explicar isso uma vez que a cegueira já tomou conta de quem age dessa forma.
os que sobram terão de lutar em dobro....
2007-12-13 08:14:31
·
answer #5
·
answered by Maharet ® 6
·
1⤊
0⤋
Eu concordo contigo. Muitos religiosos (MUITOS) não querem nem saber deste mundo e pensam que vão para o tal paraiso, mesmo sendo muito negligente com o mundo visivel e certo, que é aquele que todos nós vivemos. Eu prefiro tentar tornar o mundo que vivemos e que temos certeza que existe num paraiso (sim, sei que é quase impossivel...) do que ficar esperando sentado o dia da minha morte.
E sabe porque eles fazem isso? Porque ir para o paraiso sem fazer porcaria nenhuma aqui na Terra é muito mais facil do que tentar mudar este mundo tão cheio de problemas. Para este tipo de ação eles tem fé, mas para aquilo que é muito dificil de se fazer por razões egoistas (e que está escrito na Biblia, por exemplo dividir tudo o que tem com os pobres) eles não tem fé suficiente.
Obs: A lenda do paraiso surgiu muito antes dos romanos, pode ter certeza disso.
2007-12-13 08:13:48
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Pois é o que estou fazendo, mudando a mim mesmo; porém são poucos os que fazem isso. Leia minha resposta na pergunta sobre a sombra e verá o que tem me custado esse trabalho. Mas vale a pena!
2007-12-13 08:12:18
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
A natureza do homem é egoista e depois quem não quer morrer e ter 1000 virgens aos seus pés
2007-12-13 08:08:05
·
answer #8
·
answered by Fabricio Calvete Campos 4
·
1⤊
0⤋
Eu acho que ser cego é pior, pois ser mudo ou surdo não impede de vc ter que fazer algumas coisas sozinho...
2016-04-09 01:13:01
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Boa noite.
Na verdade no panteão dos deuses romanos não existia um paraíso.
Na verdade nem o Senhor Jesus mudou o mundo, mas orou por seus discípulos dizendo: - Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. João 15:18
- Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. João 15:19
Ninguém conseguirá mudar o mundo, pois ele está preso a um sistema de coisas que não permite obedecer a Deus, por isso mudam algumas pessoas que aceitam a Cristo como seu salvador.
2007-12-13 08:13:42
·
answer #10
·
answered by Vagner Otávio 6
·
0⤊
0⤋