Se você ler a biblia de forma sincera, verá que a Biblia não revela a data do nascimento de Cristo, mas o que se comemora na época do natal não é o nascimento de Cristo.
Pesquise em qualquer enciclopedia que vocês verão a verdade.
No ano 245 d.C., o teólogo Orígenes repudiava a idéia de se festejar o nascimento de Jesus "como se fosse um Faraó". Há inúmeros testemunhos de como os primeiros cristãos valorizavam cada momento da vida de Jesus Cristo, especialmente sua Paixão e Morte na Cruz. No entanto, não era costume na época comemorar o aniversário e portanto não sabiam que dia havia nascido o seu Senhor. Os primeiros testemunhos indicam datas muito variadas, e o primeiro testemunho direto que afirma que Jesus Cristo nasceu no dia 25 de Dezembro é de Sexto Júlio Africano, no ano 221.
De acordo com o almanaque romano, a festa já era celebrada em Roma no ano 336 d.C.. Na parte Oriental do Império Romano, comemorava-se em 7 de janeiro o seu nascimento, ocasião do seu batismo, em virtude da não-aceitação do Calendário Gregoriano. No século IV, as igrejas ocidentais passaram a adotar o dia 25 de dezembro para o Natal e o dia 6 de janeiro para Epifania (que significa "manifestação"). Nesse dia comemora-se a visita dos Magos.
A celebração do Natal de Jesus foi instituída oficialmente pelo Papa Libério, no ano 354 d.c..
Segundo estudos, a data de 25 de dezembro não é a data real do nascimento de Jesus. A Igreja entendeu que devia cristianizar as festividades pagãs que os vários povos celebravam por altura do solstício de Inverno.
Portanto, segundo certos eruditos, o dia 25 de dezembro foi adoptado para que que a data coincidisse com a festividade romana dedicada ao "nascimento do deus sol invencível", que comemorava o solstício do Inverno. No mundo romano, a Saturnália, festividade em honra ao deus Saturno, era comemorada de 17 a 22 de dezembro; era um período de alegria e troca de presentes. O dia 25 de dezembro era tido também como o do nascimento do misterioso deus persa Mitra, o Sol da Virtude.
Assim, em vez de proibir as festividades pagãs, forneceu-lhes simbolismos cristãos e uma nova linguagem cristã. As alusões dos padres da igreja ao simbolismo de Cristo como "o sol de justiça" (Malaquias 4:2) e a "luz do mundo" (João 8:12) expressam o sincretismo religioso.
As evidências confirmam que, num esforço de converter pagãos, os líderes religiosos adotaram a festa que era celebrada pelos romanos, o "nascimento do deus sol invencível" (Natalis Invistis Solis), e tentaram fazê-la parecer “cristã”. Para certas correntes místicas como o Gnosticismo, a data é perfeitamente adequada para simbolizar o Natal, por considerarem que o sol é a morada do Cristo Cósmico. Segundo esse princípio, em tese, o Natal do hemisfério sul deveria ser celebrado em junho.
Há muito tempo se sabe que o Natal tem raízes pagãs. Por causa de sua origem não-bíblica, no século 17 essa festividade foi proibida na Inglaterra e em algumas colônias americanas. Quem ficasse em casa e não fosse trabalhar no dia de Natal era multado. Mas os velhos costumes logo voltaram, e alguns novos foram acrescentados. O Natal voltou a ser um grande feriado religioso, e ainda é em muitos países.
[editar] O Ponto de Vista da Bíblia
A Bíblia diz que os pastores estavam nos campos cuidando das ovelhas na noite em que Jesus nasceu. O mês judaico de Kislev, correspondente aproximadamente à segunda metade de novembro e primeira metade de dezembro no calendário gregoriano era um mês frio e chuvoso. O mês seguinte é Tevet, em que ocorrem as temperaturas mais baixas do ano, com nevadas ocasionais nos planaltos. Isto é confirmado pelos profetas Esdras e Jeremias, que afirmavam não ser possível ficar de pé do lado de fora devido ao frio.
Entretanto, o evangelista Lucas afirmava que havia pastores vivendo ao ar livre e mantendo vigias sobre os rebanhos à noite perto do local onde Jesus nasceu. Como estes fatos seriam impossíveis para um período em que seria impossível ficar de pé ao lado de fora em função do frio, logo Jesus não poderia ter nascido no dia em que o Natal é celebrado, e sim na primavera ou no verão. Por isso, a maioria dos estudiosos consideram que Jesus não nasceu dia 25 de dezembro, a menos que a passagem que narra o nascimento de Jesus tenha sido escrita em linguagem alegórica.
Em conclusão: quem comemora o Natal, esta na verdade promovendo um ritual de adoração pagã, o que desagrada muito a Deus.
Leitor sincero da Biblia.
2007-12-11 02:29:57
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
porque alguns crê na bíblia e não nas tradisoe ...e a bíblia diz que temos de comemorar a morte de cristo e não o nacsimento dele...ve la em Lucas 22:19,20 la ele dis que e para persisti em fazer isso ou seria lembrar da morte dele....e tambem fala que o sangue dele foi derramado para a nossa salvasão...em nenhu momento fala dele bebe mais ja homem com entendimento espiritual profundo...portanto natal nao e biblico mais e tradisao,enventada pelo homem..
2007-12-11 02:35:38
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Boa tarde Ludmila.
Essa data que chamam natal foi estabelecida pela igreja romana no ano de 525 depois de Cristo.
Na verdade os cristãos verdadeiros não comemoravam esta data, mas faziam (e fazem) a comemoração da Ceia do Senhor, conforme está descrito em I aos Coríntios cap. 11.
O Senhor Jesus deixou este mandamento aos seus, que se lembrassem sempre da Sua morte, até que Ele volte novamente em nuvens de glória.
Essa data de 25 de dezembro tem um cunho religioso, ligado á igreja romana e não á verdadeira cristandade, pois foi estabelecida depois de 525 anos da morte do Senhor Jesus na cruz.
Infelizmente ninguém se lembra Daquele que dizem estar comemorando , pois ninguem pega a bíblia para ler e se lembrar de Seus atos, pois se o fizessem esta festa já teria acabado há tempos, pois estariam na verdade fazendo de acordo com Seu mandamento e lembrando da Sua morte.
Perceba que juntamente com essas luzinhas vem a bebida, a farra, os gritos e ninguém dobra os joelhos em oração para agradecer a Deus por essa festa (se fosse o caso).
Por essa e outras razões é que os verdadeiros cristãos não comemoram esta data.
2007-12-11 02:23:08
·
answer #3
·
answered by Vagner Otávio 6
·
1⤊
0⤋
É porque o natal na verdade é um ato mentiroso, pois, muitas famílias brigam o ano todo, e se duvidar passam sem se falar, uma união falsa, e também há bebedeira, e acaba em situações constrangedor, e Deus não está neste negócio, e um verdadeiro evangélico ele só marca presença, porque o próprio Espírito Santo incomoda, é uma coisa que só quem tem Deus de verdade entende, e vc. sabe que paz entre família está longe de acontecer, a não ser os que são convertidos, ai digo é ótimo.
2007-12-11 02:17:44
·
answer #4
·
answered by aninha 6
·
1⤊
0⤋
Crença, cada um tem a sua. Ninguém é obrigado a comemorar o natal se sua religião não permite ou tem esse hábito, e se quiser saber, é até melhor, porque essa records não passa de um completo desperdício.
2016-12-17 14:28:02
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pq o natal não é o nascimento de Jesus, pq Ele não nasceu nesta época, e pq se fosse importante comemorar o nascimento de Jesus, esta data estaria na biblia.
2007-12-11 04:13:35
·
answer #6
·
answered by Lola 3
·
0⤊
0⤋
comemorar uma mentira eh muito chato.
Jesus nao nasceu em 25 de dezembro.
papai noel nao existe.
no Brasil nao tem neve,
as renas nao voam,
arvores nao tem estrelas,
tudo mentira, que nem acreditar em cegonha!!!!
ah como eh chato esperar o ano inteiro pra ganhar presente!!!
Ah! como eh chato comemorar natal!!!
2007-12-11 02:29:51
·
answer #7
·
answered by Pauloyahoo 4
·
0⤊
0⤋
Querida nada a ver o que sua tia disse, me desculpe, deve ser destas igrejas com doutrinas! Sou evangélica e comemoro o natal, como todos, só nunca aceitei papai noel,isto mesmo antes de ser evangélica! Monto árvore de natal com muitas luzes, bolas, tudo que uma árvore tem direito...rsrs, pois acho bonito e meus filhos tb! Só não perdemos o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Cristo! Se Êle nasceu neste dia, ou em outro não tem problema, pois Êle sabe do coração de cada um!
Abraço e um Feliz Natal e próspero Ano Novo a vc e seus amados com a luz de Cristo!
2007-12-11 02:09:58
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Existem três graus de crenças:
1. O ateu ou agnóstico é aquele que não crê em Deus, sabe que não existem espíritos e sabe que não existe vida depois da morte.
2. O crente ou gnóstico é aquele que crê em algum Deus, acha que tem um espírito e acha que vai ter consciência depois da morte, geralmente participa de alguma religião mas às vezes não.
3. O crédulo ou otário é aquele que acredita em tudo que existe para acreditar, crença é com eles mesmos, crê em todos os deuses, crê em todos os santos, crê até em todas as doutrinas, frequenta diversas religiões diferentes e crê em todas as superstições que existem para alguém acreditar.
No dicionário: crédulo do Latim credulu
adjetivo, que crê com facilidade; ingênuo; simples; indivíduo ingênuo, otário.
Os crédulos só querem é o oba oba... querem é sambar.
O crédulo participa da wicca (bruxaria) e ainda comemora o natal hahahaha ridículo isso. Coisa de otário mesmo.
2007-12-11 03:04:44
·
answer #9
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
0⤊
1⤋
sem comentários..
2007-12-11 02:12:13
·
answer #10
·
answered by Coxinha® Libertas Quæ Sera Tamen 6
·
0⤊
1⤋