English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Seriam as pessoas demasiadas hipócritas em pregarem o bem somente da boca pra fora e na prática...ahham, e na prática...
Ser 'bom' e fazer o bem esta diretamente relacionado ao teísmo cristão?
E as outra religiões espalhadas pelo mundo?
Não seria ser 'bom' uma questão de 'moral'?

2007-12-10 09:24:23 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

O Brasil é um dos maiores países cristãos do mundo. É o país das procissões, dos pagadores de promessas, das festas religiosas, das igrejas em número enorme, quase em cada esquina, que vivem lotadas em determinados dias da semana. E no entanto, vivemos mergulhados na corrupção, na falta de ética e de educação, na violência, nas injustiças sociais, na miséria. E países do norte da Europa, onde as igrejas vivem às moscas, onde o povo não dá a mínima bola pára a religião, são ao contrário disto aqui. Alguma coisa está errada nessa história, não é verdade?

2007-12-10 12:12:30 · answer #1 · answered by Falco 7 · 0 0

País cristão e, principalmente, "sem-nocão", Vano.

Abraço do Gatosão.

2007-12-10 09:31:53 · answer #2 · answered by  6 · 1 0

O Brasil é uma maravilha de paraíso para os vendilhões da fé.
Muitos se aproveitam do fato de que o brasil ainda é um país de educação de má qualidade e que o povo é apegado a sincretismos e liturgias para meterem a mão no bolso do povo.

2007-12-10 17:31:06 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

As pessoas desistem do cristianismo por frustarem ao ver que geralmente os cristãos estão na pior, na pobreza e no pecado. Vale lembrar que se todos os cristãos fossem "limpos" não precisaria ir para o céu, ja que a vida na terra seria perfeita. O que vale lembrar é que o principal do cristianismo não é seus 70 anos na terra de forma perfeita, e sim a eternidade no céu...;)

Para dialongar um pouco mais vamos ver se a vida cristã no pais melhoria a situação...
Mesmo você não sendo cristão, sendo de outra religião ou ateu, deverá concordar que:

Supondo que todos, ou a maioria adote a biblia nao como a palavra de deus, e sim como um "manual da boa conduta".

Não teriamos dinheiros desviados...logo o governo realmente ajudaria aos necessitados.
Nao beberiámos nada alcolico, evitariamos mortes por melhor time de futebol. mortes no transito.
Não cobiçariamos a mulher do proximo, não haveira morte por parte dos maridos traidos.
Não falariamos mal dos outros, não descutiriamos, nao ofenderiamos, Estariamos ajudando pobres a comprar o leito ao invez de fumar 4.000 substancias nocivas...nao financiarimos trafico de drogas, poupando criancas inocentes da morte prematura, investiriamos nosso dinheiro publico na educação, criando profissionais qualificados, técnologias novas, fazendo o Brasil ser o melhor do mundo em tudo. É impossível não concordar que a biblia não mudaria a nossa vida, mesmo sendo rebaixada a um manual de boa conduta.

2007-12-10 10:28:40 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Não.
Jesus nunca disse que se fossemos cristãos, se acreditássemos nele, nossas vidas seriam melhores, que teríamos menos problemas, seríamos mais ricos, mais bonitos ou sei lá. Justamente o contrário. A diferença é o sentimento com que se lida com isso.
Há esse problema também. É um grande país católico. Quantos daqueles que se dizem católicos realmente seguem a Igreja?

2007-12-10 09:57:43 · answer #5 · answered by julia 3 · 0 0

MATEUS 7:

22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
23 Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

2007-12-10 09:34:04 · answer #6 · answered by Ricardo Melazzo 4 · 0 0

Não.

Em Cristo a igreja não é uma organização, mas um organismo vivo, o corpo de Cristo, a religação do homem com a vida que já estava lá na árvore que havia no paraíso.

A realidade é que os ' verdadeiros Cristãos' são raríssimos, e são poucos prá tanto mundo, e são apenas um pouco de trigo no meio de muito joio que se vê por aí .

Toda a criação geme e suporta ansiosamente a redenção dos filhos dos homens

e vi um novo céu e uma nova terra

.

2007-12-10 09:28:12 · answer #7 · answered by amigodomundo 6 · 0 0

· A dificuldade em nos libertarmos completamente dos dogmas, tabus, das crendices e superstições religiosas, embora já convictos de sua inutilidade, é assim explicada por Ramatís: O espírito humano vive há milênios condicionado a dogmas, tabus, crendices e superstições cultivadas pelas organizações religiosas, através das diversas encarnações passadas, as quais procuram atemorizar os fiéis, mas nada esclarecem quanto à verdadeira vida do espírito após a morte física.O homem então precisa libertar-se dos atravancamentos causados pelos “mistérios” religiosos e os preconceitos da sociedade humana, que o impedem de uma compreensão exata da “Verdade” que liberta e do Espírito Imortal! Mas os homens infelizmente apenas substituem dogmas, preconceitos e convenções envelhecidas e cristalizadas no tempo por outras fórmulas novas, que também escravizam tanto quanto os velhos tabus abandonados!O católico, ao tornar-se protestante, apenas substitui as velhas crenças bíblicas de sua Igreja, pela devoção particularizada a outras crendices da Bíblia, baseando-se nas vidas e afirmações dos profetas. O protestante, por sua vez, quando translada-se para o Espiritismo, passa a devotar outros preconceitos substituídos de sua fé e crença anterior. Em geral o católico é fanático submisso à infalibilidade Papal e à afirmativa de que “fora da Igreja não há salvação”; quando se torna protestante só confia na “Voz da Profecia”; espírita, torna-se agressivo à sua antiga religião e protesta contra tudo o que “Kardec não disse”!

2007-12-10 09:30:46 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers