Alterações muito discretas como esta não têm muito valor clínico. É considerado praticemente normal. Recomenda-se apenas repetir o exame depois de algumas semanas só para se certificar de que não é uma alteração hepática em fase inicial. Caso esteja ingerindo bebidas alcoólicas em excesso, é bom moderar um pouco mais.
2007-12-07 20:21:15
·
answer #1
·
answered by Falco 7
·
1⤊
0⤋
DJ, A transaminase pirúvica elevada signifca que está hvendo uma alteração no fígado, sendo muitas as causas desta alteração. A obesidade pode causar isto, porém é muito rarto na prática, só acontecendo quando o excesso de gosdura forma uma capa gordurosa no fígado, a chamada esteatose hepática, que é diagnosticada através de uma ultrassonografia abdominal. Eu recomendo que procure um hendocrinologista para realizar os exames necessários.
2007-12-07 13:46:54
·
answer #2
·
answered by Celso 5
·
0⤊
0⤋
A transaminase glutamico piruvico (TGP) tb conhecida como alanina amino transferase é uma enzima que realiza reaçoes bioquimicas de transaminaçao. Essas reaçoes consistem na troca de grupamentos amino (NH2) entre aminoacidos do organismo.
A TGP se encontra predominantemente nas celulas hepaticas, os hepatocitos. A concentraçao dessa enzima no sangue oscila entre 15 e 40 U/L devido a constante renovaçao celular, porem, concentraçoes mais elevadas indicam sofrimento hepatico, alguma afetaçao nesse orgao que está provocando a lise (morte) das celulas com posterior saida enzimatica para a circulaçao sanguinea.
Os valores da analise feita com seu sangue, contudo, revela pouca elevaçao, o que nao deve ser motivo para grandes preocupaçoes. Investigue outro sisntomas que podem aparecer, historia familiar de doenças hepaticas etc...
2007-12-07 22:09:26
·
answer #3
·
answered by gmed13 3
·
0⤊
1⤋
Peguei uma definição no Google para você, pois sei a ansiedade que toma conta da gente quando recebemos um exame e aparece algum item alterado:
A alanina aminotransferase - ALT, antigamente denominada transaminase pirúvica, é encontrada abundantemente no fígado, em quantidades moderadas no rim e em pequenas quantidades no coração e na musculatura esquelética.
Sua origem é predominantemente citoplasmática, fazendo com que se eleve rapidamente após a lesão hepática, tornando-a um marcador sensível da função do fígado. Como marcador hepatocelular, apresenta valores alterados em patologias que cursam com necrose do hepatócito, como hepatites virais, mononucleose, citomegalovirose e hepatites medicamentosas. Entretanto, é um marcador menos sensível que a AST para hepatopatias alcoólicas, cirrose ativa, obstruções extra-hepáticas e lesões metastáticas no fígado.
Pode apresentar-se elevada, em situações de trauma da musculatura esquelética, miosites e miocardites, e normal ou discretamente elevada nos casos de infarto agudo do miocárdio.
Fica tranquilo e aguarda o médico analisar o resultado dos exames com as informações colhidas durante sua consulta.
2007-12-07 13:59:38
·
answer #4
·
answered by Pensando em voltar... 7
·
0⤊
1⤋
TRANSAMINASE GLUTÂMICO PIRÚVICA
Sinonímia:
TGP. GPT. ALT. Alanina amino transferase.
Material Biológico:
Soro.
Coleta:
1,0 ml de soro.
Armazenamento:
Refrigerar a amostra.
Exames Afins:
TGO, Bilirrubinas, Gama-GT, DHL.
Valor Normal:
20 a 44 U/l (população de São Paulo)
30 a 65 U/l (fabricante do kit - USA)
* Para obter valores em µkat/l dividir as U/l por 60.
** meia-vida biológica média desta enzima = 47 horas.
Método:
Cinético UV - 37ºC - Automatizado.
Preparo do Paciente:
Jejum de 8 horas.
Interpretação:
AUMENTO: hepatite aguda, cirrose hepática, hepatoma secundário, icterícia obstrutiva, congestão hepática, infarto do miocárdio, pancreatite aguda.
2007-12-07 14:05:45
·
answer #5
·
answered by nil 2
·
1⤊
3⤋