O que esta acontecendo com vc. é justamente o que tem acontecido com muitos. O aciclovir deixou de atuar no seu organismo"taquifílaxia" - além do mais, vai detonando seu organismo com os corticoides que o envolve. Você hoje tem no mercado produtos a base de extratos vegetais que diminuem e muito as erupções do herpes. Procure nas farmácias o hidratante psorial este produto esta fazendo um grande sucesso
2007-12-06 02:45:27
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O que é?
O herpes é uma infecção causada pelo Herpes simplex virus. O contato com o vírus ocorre geralmente na infância, mas muitas vezes a doença não se manifesta nesta época. O vírus atravessa a pele e, percorrendo um nervo, se instala no organismo de forma latente, até que venha a ser reativado.
A reativação do vírus pode ocorrer devido a diversos fatores desencadeantes, tais como: exposição à luz solar intensa, fadiga física e mental, estresse emocional, febre ou outras infecções que diminuam a resistência orgânica. Algumas pessoas tem maior possibilidade de apresentar os sintomas do herpes. Outras, mesmo em contato com o vírus, nunca apresentam a doença, pois sua imunidade não permite o seu desenvolvimento.
Manifestações clínicas
As localizações mais frequentes são os lábios e a região genital, mas o herpes pode aparecer em qualquer lugar da pele. Uma vez reativado, o herpes se apresenta da seguinte forma:
inicialmente pode haver coceira e ardência no local onde surgirão as lesões.
a seguir, formam-se pequenas bolhas agrupadas como num buquê sobre área avermelhada e inchada.
as bolhas rompem-se liberando líquido rico em vírus e formando uma ferida. É a fase de maior perigo de transmissão da doença.
a ferida começa a secar formando uma crosta que dará início à cicatrização.
a duração da doença é de cerca de 5 a 10 dias
Tratamento
Os seguintes cuidados devem ser tomados durante um surto de herpes:
o tratamento deve ser iniciado tão logo comecem os primeiros sintomas, assim o surto deverá ser de menor intensidade e duração;
evite furar as vesículas;
evite beijar ou falar muito próximo de outras pessoas, principalmente de crianças se a localização for labial;
evite relações sexuais se for de localização genital;
lave sempre bem as mãos após manipular as feridas pois a virose pode ser transmitida para outros locais de seu próprio corpo, especialmente as mucosas oculares, bucal e genital.
O tratamento deve ser orientado pelo seu médico dermatologista. É ele quem pode determinar os medicamentos mais indicados para o seu caso que, dependendo da intensidade, podem ser de uso local (na forma de cremes ou soluções) ou de uso via oral, na forma de comprimidos.
Quando as recidivas do herpes forem muito frequentes, a imunidade deve ser estimulada para combater o vírus. Os fenômenos desencadeantes devem ser evitados, procurando-se levar uma vida o mais saudável possível. A eficácia das vacinas contra o herpes são muito discutidas, mostrando bons resultados em alguns pacientes mas nenhum resultado em outros.
O objectivo principal do tratamento para o herpes primário consiste em aliviar a dor para que o doente possa dormir, comer e beber com normalidade. A dor pode impedir que a criança coma e beba; isso, combinado com a febre, pode causar a sua desidratação. Por isso, quanto mais líquidos a criança beber, melhor. Para aliviar a dor em adultos ou crianças de maior idade pode usar-se, por prescrição médica, um bochecho anestésico como a lidocaína. Um colutório que contenha bicarbonato de sódio também pode aliviar.
O tratamento para o herpes secundário é mais eficaz quando se inicia antes do aparecimento das vesículas, quando se têm os primeiros sintomas (pródromos). Tomar vitamina C enquanto duram os pródromos pode acelerar o desaparecimento do herpes labial. Para evitar o aparecimento de vesículas recomenda-se que se protejam os lábios da luz solar directa, usando um chapéu de aba larga ou um bálsamo labial com protecção solar. Além disso, devem evitar-se actividades e alimentos que podem causar recidivas. Qualquer pessoa com recidivas graves e frequentes pode beneficiar tomando lisina (disponível nas lojas de produtos alimentares naturais) durante um período de tempo prolongado.
O bálsamo de aciclovir pode reduzir a intensidade de um acesso e curar a ferida com maior rapidez. Os bálsamos labiais, como a vaselina, podem evitar que os lábios gretem e reduzir o risco de que o vírus se estenda às zonas circundantes. Os adultos com feridas graves podem tomar antibióticos para prevenir as infecções bacterianas, embora este tratamento seja ineficaz nas infecções virais. Podem prescrever-se cápsulas de aciclovir para os casos graves e para as pessoas com imunodeficiência. Não se administram corticosteróides no herpes simples porque podem propagar a infecção.
bjossssssssssss
2007-12-07 20:02:42
·
answer #2
·
answered by renata 3
·
0⤊
0⤋
O uso diário de óleo de coco extra virgem melhora o sistema IMUNOLÓGICO - agindo na prevenção e no combate aos VERMES – BACTÉRIAS e FUNGOS, restabelece a energia “roubada” por estes agentes. Conseqüentemente melhora a absorção dos nutrientes aumentando todas as defesas do organismo. A gordura de coco apresenta a maior concentração de Ácido Láurico, dentre todas as gorduras vegetais. Em outras palavras, é o mesmo ácido graxo presente no leite materno!
Dra. Mary Enig, uma das maiores autoridades mundiais em relação a estudos sobre gorduras, principalmente no que se refere à GORDURA DE COCO EXTRA VIRGEM, leia-se ÀCIDO LAURICO. Este artigo foi por ela publicado em setembro de 1995 no “Indian Coconut Journal”:
“O MONOLAURIN, cujo precursor é o àcido LÁURICO (C-12), destrói a membrana lipídica que envolve os vírus e, também ele inativa bactérias, levedura e fungos.” E acrescentou: “Dentre os ácidos graxos saturados, o ácido láurico tem mais atividade anti-viral do que os ácidos caprílico (C-10) e mirístico (C-14). A ação atribuída ao MONOLAURIN é que ele solubiliza (dissolve) as gorduras...do envolve que envolve os vírus, destruindo assim sua capa protetora”. (Estes números e o C - significam a quantidade de átomos de carbono dos ácidos graxos).
Dentre centenas de outros trabalhos científicos, hoje a GORDURA DE COCO EXTRA VIRGEM é capaz de ajudar a combater uma infinidade de bactérias, leveduras, fungos e vírus, tais como: sarampo, herpes, estomatite vesicular e Cytomegalovirus (CMV), Epistein Bar vírus, vírus da hepatite C (HCV), AIDES (HIV), H. pylori, giárdia, cândida, cryptosporidium e outros parasitas intestinais.
2007-12-07 07:04:13
·
answer #3
·
answered by Reinaldo 3
·
0⤊
0⤋
Vc tem q evitar os fatores q precipitam a ocorrencia de Herpes Labial... por exemplo evito sol, se previna de infecçoes, se alimente bem! Ja q vc nao esta tendo sucesso com a pomada! Vc pode usar comprimidos de aciclovir de 200mg, q tem o inconveniente de tomar de 4-5X dia...
Procure seu medico!
2007-12-06 12:58:02
·
answer #4
·
answered by Rodolfo T 2
·
0⤊
0⤋
Tratamento preventivo não existe. A solução é usar o aciclovir logo que os sintomas apareçam, para diminuir tempo de doença e intensidade dos sintomas e evitar a propagação do mal para outras pessoas.
2007-12-06 05:26:15
·
answer #5
·
answered by Falco 7
·
0⤊
0⤋
O uso do ciclovir vai te ajudar, mas voce deve saber que a herpes é causada pela baixa resistencia do organismo,ou uma deficiencia imunológica,vc deve pesquisar atraves de exames, qual é a causa da sua queda de resistencia e tratar,cortar o mal pela raiz, caso contrário vc vai estar sempre com o mesmo problema, podendo até acarretar outros, cuidado!!! procure um médico ou vá até im laboratório e faça um check up do seu perfil imunológico.
boa sorte!!!
2007-12-06 01:55:35
·
answer #6
·
answered by Jucelia Maria C 1
·
0⤊
0⤋