English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Cícero Romão Batista é uma espécie de Santão do Crato cearense. A miséria e a tirania do coronelismo da época fez muitas malvadezas e o banditismo velado pela classe política que culminou em "Lampíão".era ávido por um interlocutor que defendesse a tese dos homens que detinham o poder financeiro e político.
Desde as cabritinhas até o voto do pé de sapato, muito Coronel e Capitão nordestino deitou e rolou em cima da cabeça dos tabaréus. A única coisa que restava antes da morte era a esperança! A vida subjugada de um matuto da época era um ato de escravidão sob coação constante!
Nada melhor do que um interlocutor entre Deus e esse povo sofrido!
Pois assim é a humanidade!
Não lutam contra seus opressores, mas preferem ser espisinhados até que uma promessa lhes assegure um lugar num céu vindouro.

2007-12-05 10:46:19 · 3 respostas · perguntado por ? 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

3 respostas

Infelismente é assim mesmo...meras ovelhas sendo tosqueadas por 'seus donos'. O cristianismo não foi diferente, especulo que esta estória de cristianismo e Jesus semi-deus, fora inventada para dar mais poder e temor a favor de uma pessoa real e verdadeira que vivera na época...mas por questões políticas da época, tirou-se o nome destas personagens centrais deste romance da gólgota...e é claro, Roma sabe o porque disto...

2007-12-05 11:01:14 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Santo???

Sei........conheço bem esta MULETA.


Angela

2007-12-05 19:07:11 · answer #2 · answered by Angela Solitária 6 · 0 0

Vces não conhecem da missa um terço, pena que eu não possa enviar pedaços de processos, artigos que correm todo o mundo, pois a mordaça e a conveniência da imprensa não permite. Uso a mídia pela internet, pois já tive duas ameaças de morte. Vces não sabem o que é ter conhecimento e calar pois ninguem ajuda ninguem fala e nem chega perto de vce com medo que a cúpula se melindre....é frustrante.

Mando muito para a CMI, pois dão espaço e sabem que o que digo, provo e é sério e para o amigo distante Julio Cavalcante Fortes que adimiro pela coragem que tem .
Minha ou a nossa forma de ajuda é um divulgando o trabalho do outro, onde a CMI, mídia independente séria não tem mordaça...isto dá ânimo para lutar.

2007-12-05 18:53:58 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers