English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho um Palio ED 1.0 98 preto e gostaria de vendê-lo. Ele tem alguns detalhes para fazer na funilaria, mas o motor está ótimo. No entanto, toda vez que mando avaliar, me oferecem 53% do valor da FIPE. Se eu mandar arrumar a funilaria, quanto consigo em média de valorização? Será que o que eu conseguir valorizar com o conserto será mais do que eu paguei pelo conserto em si?

2007-12-05 00:06:16 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Carros e Transportes Consertos e Manutenção

4 respostas

Mayra, como disse o amigo Tonho, o que vai definir se vale a pena ou não fazer o serviço é o orçamento. Aproveite e peça em mais de um lugar.
Muitas vezes, não seria nem o caso de pintar. Se o problema é só a pintura, talvez um bom polimento ou revitalização da pintura já dê outra cara a ele. Agora, se o problema envolve pintura queimada, manchada ou até mesmo amassados, aí é melhor partir mesmo pra funilaria.
Sinceramente, não sei se vale muito a pena "arrumar" pra outra pessoa usufruir. Muitas vezes vale a pena você estipular o preço que você quer, como o Tonhao disse, ligeiramente abaixo da tabela e ir descontando o que precisa ser feito, assim você faz uma negociação limpa...
Agora, não se deixe cair nas mãos de uma garagem. Alí o serviço dos caras é comprar carro barato pra vender caro, ESSE é o ganha pão deles, entende? Sendo assim, se você tem um prazo um tanto quanto longo pra vender o carro, faça-o sem pressa. Avise os amigos, anuncie no jornal, coloque plaquinha de "Vende-se", enfim... Deixe a garagem para um ULTIMO caso. Muitas vezes, até dá-lo como entrada em outro carro compensa mais do que vender pra uma garagem qualquer. Se você quiser mesmo assim ir na garagem, consulte pelo menos três ou quatro garagens diferentes.

Espero ter ajudado!

[]s!

2007-12-05 01:32:16 · answer #1 · answered by Boss.302 4 · 1 0

Vou lhe ser sincero. Não adianta nada. O valor FIPE, nunca foi e nem será base de parâmetros de preços é mais consultivo. Quanto a funilaria, eu que não sou especialista na área, percebo qualquer conserto de funilaria no carro, dá para notar. Em relação ao preço, só uma amigo te paga mais, o mercado em si é muito especulativo, têm muitos veículos para vender e a demanda é proporcional. O que pode ocorrer é que o veículo apresenta uma manutenção adequada, e pela aparência, mais o próprio veículo, talvez possa haver uma melhora no preço.

2007-12-05 08:18:02 · answer #2 · answered by Professor 6 · 1 0

o maximo que uma agencia paga e 85% do valor da fipe com o carro em perfeitas condisões

2007-12-05 08:58:21 · answer #3 · answered by flp 1 · 0 0

.


Olá Mayra,

Tudo vai depender da QUALIDADE e do PREÇO da funilaria. Vamos por partes:

-Se vc ñ entende do assunto, peça a parentes ou amigos (que entendam) indicarem um bom funileiro e peça orçamento;

-Com o orçamento vc vai saber se é vantajoso fazer o serviço ou deixar do jeito que está.

Quanto à Tabela FIPE. .Para COMPRA, as lojas sempre avaliam (bem) abaixo dessa tabela. Para VENDA sempre pedem valor acima dessa tabela (alegam que o carro é ótimo, nunca bateu, etc..).

Quando as agências compram carros avariados mandam fazer serviços "MEIA BOCA" (tanto de funilaria quanto de mecânica). Mas é incrível como eles conseguem dar ótima aparência aos carros.

Pessoalmente, creio que o melhor é vc mandar fazer a funilaria. Não tente vender em agência. Avise todos os s. amigos que vc pretende vender o carro e fixe preço LIGEIRAMENTE abaixo da tabela FIPE.

Qualquer pessoa que queira vender carro deve saber que a tabela é uma referência. Os carros que atingem o preço da tabela são aqueles (raros) com baixíssima quilometragem, pneus em bom estado e outras coisas que vc deve saber.

Não tenha pressa. Quem VENDE 'no desespero' sempre recebe bem menos.

Espero que faça bom negócio.



.

2007-12-05 08:29:11 · answer #4 · answered by Tonho 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers