Eu acho que tem casos em que ele deve ser aceito. Na minha opinião só em duas situações. Quando a gravidez representa risco para a amãe, ou quando eh fruto de um estupro. Todo mundo sabe como evitar uma gravidez, outros casos não se justificam.
2007-12-04 23:21:31
·
answer #1
·
answered by Luíza. 2
·
0⤊
1⤋
Votei a favor da despenalização do aborto até às 10 semanas. E acho que não há ninguém que seja a favor do aborto.
Mas como o facto de ser proibido não impede quem o quer fazer de o fazer, ao menos que seja feito em condições - onde não haja perigo de vida ou riscos para a mulher.
Mais do que prezar pela vida de um embrião deve-se prezar pela vida que essa criança teria se nascesse em condições familiares e económicas que não merece.
E não é hipócrita que a mulher seja a penalizada e criminalizada quando o pai também é responsável?...
Mas acima de tudo, deve-se investir na prevenção e não remediação.
2007-12-05 05:07:13
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Depende do caso...
Hoje vemos maes carregando crianças em seus ventres contra vontade e depois q nascem os jogam no lixo, em rios quando não os maltratam eternamente entao se uma muher dessa vai ter um filho antes retira-lo do mundo enquanto for um feto do q ja no mundo!
2007-12-04 23:24:42
·
answer #3
·
answered by Carol 1
·
1⤊
0⤋
Os portugueses estão de parabéns. Respeito os que são contra, como você. Mas devemos lembrar que o aborto é para ser praticado por quem quer. Quem não quer, que não pratique, mas não queira impor suas opiniões a todos, como de fossem dogmas. Infelizmente é assim que acontece ainda no Brasil. As religiões fazem uma enorme pressão, e divulgam coisas falsas, como se o aborto fosse um assassinato, e como se os defensores do aborto fossem monstros. Assassinato é matar um ser humano. Embrião, que é apenas um grupo de células indiferenciadas, não é ser humano. Não vejo razão alguma para se proibir uma mulher que engravidou sem desejar seja condenada a levar adiante uma gravidez, e criar um filho indesejado por toda a vida. Isso para mim não é justo. Os orfanatos no Brasil estão cheios de gente. Não é justo aumentar esse contingente ainda mais, e criar uma legião de pessoas infelizes, muitos se tornando até criminosos ou prostitutas. Uma mulher deveria ter o direito, aqui no Brasil, de deixar para depois uma gravidez que aconteceu num momento inoportuno. Muito fácil: ela interrompe aquela gravidez e deixa para o ano seguinte. Bom para ela e para seu futuro filho, que receberá toda a atenção e carinho que qualquer criança merece. É assim que funciona nos países desenvolvido, e espero que um dia aconteça também aqui no Brasil.
2007-12-05 01:02:18
·
answer #4
·
answered by Falco 7
·
0⤊
0⤋
Depende do caso!!
2007-12-05 00:31:04
·
answer #5
·
answered by Lugatinha 4
·
0⤊
0⤋
Se for caso de estupro e risco pra mãe eu concordo sim. Mesmo se for caso de gravidez indesejada eu concordo com reservas, é mesmo melhor que se aborte (apenas no primeiro mês) do que jogar a criança no lixo ou no rio como disse a Carol acima.
Primeiro mês porque o feto ainda não é exatamente uma criança, mas acho que com três meses é muito grande já. Se a garota for esperta no dia seguinte vai tomar a pilula e ir no médico fazer o exame.
2007-12-04 23:35:08
·
answer #6
·
answered by Thaluthien 1
·
0⤊
0⤋
e sou contra o aborto, mas acho aceitável em caso de estupro.
2007-12-04 23:22:38
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋