Se o único ser humano criado da terra por Deus foi Adão, eu creio que essa nossa geração vem desde esses remotos tempos, ja que somos todos descendentes.Então, a nossa geração só vai passar quando chegar o "fim"desse sistema, ou seja, quando Jesus retornar !
2007-12-04 01:31:04
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Olá, amigo!
É, realmente curioso buscar entender a profecia e, saber portanto a que época está se refere.
Vede que na profecia Jesus fala-nos que logo viria um tempo de aflição tal como numca se fêz ocorrer e, nem tampouco ocorrerá de novo: Mateus 24: 21;
Em harmonia com a profecia no sentido completo de seu cumprimento, alí se diz que essa geração assistirá ao desenrolar da vitória de Cristo com os seus anjos poderosos, até o seu completo passar; ou exterminio. Denotando que serão obrigados a reconhecer o seu erro, e o porque de eles serem reprovados! E, há outros pontos: Que se pode complementar à pesquisa e compreensão através de se: João 5: 39!
2007-12-04 01:29:35
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Muito do que Jesus falou ocorreu nos seus dias e sempre aconteceu com a humanidade desde o providencial pontapé que nos expulsou do Jardim do Éden. Por isso, penso (s.m.j.) que se tratava da geração (criação) adâmica terrena, isto é, a humanidade originada de carne, sangue e espírito vivificante. Esta geração animalesca dará lugar, em tempo ainda indefinido, à geração espiritual dos filhos de Deus, mas até que aconteça plenamente, muito sangue continuará jorrando em guerras mundiais e outras desgraças. Louvado seja Deus.
2007-12-04 01:51:44
·
answer #3
·
answered by carlosossola 7
·
2⤊
1⤋
Acredito que seja um erro das traduções, pois uma geração é de 25 anos, conforme entendemos hoje; não poderia ser, verdadeiramente, 25 anos após a Sua declaração.
Como Ele falava em aramaico, não sabemos que palavra usou, mas podemos ter uma pálida idéia de seu significado.
Queremos acreditar que seja "este mundo", "este tempo" ou algo que exprimisse a idéia ANTES DO FINAL DO CICLO.
VR.
2007-12-04 01:22:04
·
answer #4
·
answered by Velho Riozinho 7
·
2⤊
1⤋
A que você esta vivendo.
2007-12-04 06:16:24
·
answer #5
·
answered by JERONIMO 2
·
0⤊
0⤋
creio que seja a geração Cristã, pode ver que mesmo já se passando mais de dois mil anos que Cristo esteve na terra os Cristianismo continua forte, ou seja, o Cristianismo não deixaria de ser pregado. tanto que em outra passagem diz que Cristo não voltará antes do evangélio ser pregado por toda a parte.
Deus te abençoe.
2007-12-04 05:11:05
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Querido a esse respeito tenho muito a lhe dizer!!!
Poderia escrever-te um livro, mas eu te digo que neste contexto, nos versículos anteriores Jesus prevê a destruição do Templo no ano 70d.C e a disperção dos judeus pelas nações da terra, e a partir dessa profecia é que ele baseia as outras. Ele fala que até que se complete o tempo dos gentios Jerusalém seria pisada por todos os povos da terra o que ocorreu por muitos séculos, porém, quando se completasse esse tempo Israel seria congregado novamente de todas as nações. Históricamente sabemos que Israel só voltou a ser considerado uma nação, em 1948 quando o conselho deliberativo da ONU voutou a esse respeito, votação que por sinal foi bem conturbada e que, acabada em empate, foi solucionada pelo voto minerva de Osvaldo Aranha, brasileiro gaúcho, pois bem alguns especulam que apartir dessa data de 7 de junho de 1948 começou a se contar a geração de que falava Jesus, eu, porém, não sou tão ousado, mas creio por razões obvias que a partir dessa data algo mudou no cenário mundial e também, no reino espiritual, creio que este acontecimento foi um ponto chave de nossa história, e que a partir dessa data o mundo começou a vislumbrar muitas das profecias messianicas e apocalipticas a respeito das últimas coisas e da segunda vinda. Creio que esta geração a que Jesus se referia será ou já é (tudo é muito complexo) a última geração antes do retorno do messias. Temos visto nos últimos dias grandes acontecimentos, coisas impressionantes e devemos ficar atentos. Jesus orientou observar a figueira (Israel) e as outras árvores (demais nações), pois quando estas começam a florescer sabemos que perto está o verão (o retorno de Jesus Cristo). Jesus disse que ao homem não foi dado o poder de conhecer eras e datas, pois estas pertencem ao Pai, porém, Ele nos deixou indícios e sinais a serem observados, por isso, faço minhas as palavras do apóstolo João: "quem tem ouvidos ouça..... quem pode entender entenda..." Um forte abraço!!!!
Espero ter esclarecido as´suas dúvidas, caso contrário fica meu msn: maisqueadorador@hotmail.com
GOd bless you!!!
2007-12-04 04:58:40
·
answer #7
·
answered by pr.sami 2
·
0⤊
0⤋
acho q é a nossa geração, os sinais tem mostrado que o final está próximo, pois é, pois é, pois é......
2007-12-04 04:42:57
·
answer #8
·
answered by Pantera 3
·
0⤊
0⤋
Quando os apóstolos de Jesus pediram-lhe um “sinal” de sua presença e da terminação do sistema de coisas, ele proferiu a sua famosa profecia sobre vindouras guerras, fomes, terremotos e a pregação das boas novas do Reino, antes de vir o fim. (Mat. 24, 25; Mar. 13; Luc. 21) Disse também: “Deveras, eu vos digo que esta geração de modo algum passará até que todas estas coisas ocorram.” — Mat. 24:34.
Baseadas na BÃblia e no seu cumprimento na história, se salienta que a profecia de Cristo havia de ter duas aplicações: Primeiro, entre 33 E.C. e a destruição de Jerusalém, em 70 E.C., segundo, um cumprimento maior neste “tempo do fim”, desde 1914 E.C.
Entretanto, alguns comentaristas bÃblicos têm deixado de reconhecer o aspecto duplo desta profecia. De modo que têm afirmado que, com o termo “geração”, Jesus se referia a uma raça ou a um povo, tal como o povo judaico ou a classe de homens inÃquos existente durante os séculos. Talvez citem até mesmo 1 Pedro 2:9, texto que, na Versão Almeida, revista e corrigida, chama a congregação cristã, ungida, de “geração eleita”. Entretanto, os eruditos bÃblicos reconhecem agora que a palavra grega em 1 Pedro 2:9 deve ser vertida por “raça”, e é diferente da palavra vertida “geração” em Mateus 24:34.
Jesus não se referiu a uma raça de gente no decorrer dos séculos, nem apenas aos cristãos. Referiu-se, em primeiro lugar, aos seus ouvintes e aos outros judeus daquele tempo. Um indÃcio disto existe no fato de que, mais cedo naquele dia, ao condenar os lÃderes religiosos, judaicos, Jesus falara sobre eles assassinarem os profetas, dizendo: “Todas essas coisas virão sobre esta geração.” (Mat. 23:36) Estas palavras cumpriram-se na geração contemporânea quando os judeus, em Jerusalém, em 70 E.C., enfrentaram a destruição ardente dela. (Luc. 3:16, 17) Isto assinalou também a ‘terminação do sistema judaico de coisas’, no primeiro cumprimento da profecia de Cristo.
Isso nos ajuda a entender a “geração” de Mateus 24:34. Em linguagem comum, “geração” pode hoje referir-se a (1) todas as pessoas que nasceram e que vivem numa mesma época, ou (2) ao espaço médio de tempo entre o nascimento dos pais e o dos seus filhos, usualmente entre 20 e 30 anos. A que se referiu Jesus? Obviamente não ao último ponto, porque, na sua primeira aplicação, a “geração” se estendeu de 33 E.C. a 70 E.C., pelo menos por 37 anos.
Também, é evidente que Jesus, ao dizer “geração”, não se referia apenas aos filhos judaicos nascidos em 33 E.C. Lucas relata que Jesus, depois de ser interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino, ele disse aos seus discÃpulos: “[O Filho do homem] tem de passar por muitos sofrimentos e ser rejeitado por esta geração.” (Luc. 17:20-25) Tal rejeição certamente não era feita por bebês recém-nascidos. Do mesmo modo, a maneira em que resultaram as coisas mostra que a “geração” de que ele falou em Mateus 24:34 incluÃa seus ouvintes e outros, que podiam discernir o cumprimento de suas palavras a partir de 33 E.C., até a destruição de Jerusalém.
Assim, tratando-se da aplicação ao nosso tempo, a “geração”, Aplica-se aos seguidores de Cristo e a outros que puderam observar aquela guerra e as outras coisas ocorridas em cumprimento do “sinal” composto indicado por Jesus. Algumas dessas pessoas ‘de modo algum passarão até’ que tenha ocorrido tudo o que Jesus profetizou, inclusive o fim do atual sistema inÃquo.
Jesus não incentivou seus seguidores a tentarem calcular a duração exata desta “geração”. (Sal. 90:10) Em vez de tentarem descobrir quantos anos, no máximo, ainda poderá levar até o fim, os cristãos devem lembrar-se da advertência de Jesus: “Mantende-vos vigilantes, . . . porque o Filho do homem vem numa hora em que não pensais.” Mat. 24:42-44.
PossuÃmos ampla evidência de que o capÃtulo 24 de Mateus se cumpre agora, durante a “terminação do sistema de coisas”. como voce mesmo falou, os sinais descritos em cap. 24 de Mateus
2007-12-04 04:07:51
·
answer #9
·
answered by *"*Agatha*"* 2
·
0⤊
0⤋
Ótima a sua pergunta, eu não sabia, mas com as respostas dos colegas ja sei.
Valeu!!!
2007-12-04 02:31:42
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É a "geração" que presenciaria a itensificação em massa dos sinais descrevidos por Jesus (v v. 4-14).
Inclusive pode ser a "nossa" geração.
Um abraço...
2007-12-04 01:42:58
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋