Um endemoniado pode falar línguas estranhas sem que elas provenham de Deus.
Um abraço.
2007-12-03 07:27:06
·
answer #1
·
answered by Sidinei - Yeled 5
·
1⤊
0⤋
Para Samir, O Espirito Santo habita no pecador mesmo. Vc esta errado achando que quando a pessoa se converte, ela se torna santa, erradissimo!
O homem continua pecador, salvo, mas pecador!
2007-12-03 14:40:45
·
answer #2
·
answered by Talita Kumi 5
·
3⤊
0⤋
Amiga, como somos espíritos exilados na terra, podemos falar, quando em transe profético, alguma mensagem para a edificação da congregação em qualquer idioma que já esteja arquivado na nossa subconsciência desde remotas eras. Mas podemos também dar passagem a algum espírito santo, elevado, e ele materializará um aparelho fonador misturando energias do ambiente e pospô-lo-á ao nosso, como uma luva, transmitindo através da nossa boca alguma mensagem de elevado teor instrutivo para edificação da congregação. É preciso que em cada igreja haja pessoas com o dom da profecia, para verificar o teor do que é transmitido, ou pelo profeta, ou por quem transmite através dele, porque há em volta de nós uma núvem imensa de falsas testemunhas, espíritos mentirosos e mesmo demoníacos. Que ninguém se arreceie deles, logo, logo são desmascarados por suas obras malignas e conselhos estapafúrdicos. Quanto ao surradíssimo argumento de que falar em linguas é coisa desse idiota-útil Satanás, então Paulo estava ferrado, porque ele declarou, em 1a. Cor. 12/13, que falava em linguas mais do que todos os profetas da congregação de Corinto. Uma boa semana a todos. Sds. cristãs.
2007-12-03 14:42:46
·
answer #3
·
answered by carlosossola 7
·
2⤊
0⤋
Pode acontecer, certos médios estando incorporados falarem em lÃnguas que desconhecem mas que existem.
“Quando chegou o dia de Pentecostes, todos eles estavam reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um barulho como o sopro de um forte vendaval, e encheu a casa onde eles se encontravam. Apareceram então umas como lÃnguas de fogo, que se espalharam e foram pousar sobre cada um deles. Todos ficaram repletos do EspÃrito Santo, e começaram a falar em outras lÃnguas, conforme o EspÃrito lhes concedia que falassem. Acontece que em Jerusalém moravam judeus devotos de todas as nações do mundo. Quando ouviram o barulho, todos se reuniram e ficaram confusos, pois cada um ouvia, na sua própria lÃngua, os discÃpulos falarem”. (Atos 2, 1-6).
“Pedro ainda estava falando, quando o EspÃrito Santo desceu sobre todos os que ouviam a Palavra. Os fiéis de origem judaica, que tinham ido com Pedro, ficaram admirados de que o dom do EspÃrito Santo também fosse derramado sobre os pagãos. De fato, eles os ouviam falar em lÃnguas estranhas e louvar a grandeza de Deus...” (At 10, 44-46).
2007-12-03 18:51:58
·
answer #4
·
answered by Gregorio 7
·
1⤊
0⤋
Albany...falar em línguas só é produtivo quando se pode entender o que se diz e o propósito do que se diz.
Os cristãos de uma forma geral não têm noção do que significou o dia de Pentecostes e causam a maior confusão com esse evento.
Esse evento foi um simbolismo que tem tudo a ver com a confusão das linguas na torre de Babel.
Esse simbolismo significa a reunião de todos os povos em torno do evangelho, é o cumprimento parcial da profecia que diz que o evangelho seria pregado a toda lingua nação e povo na terra, foi também a manifestação do Espírito Santo que foi enviado como um consolador e orientador para pacificar a Terra e ajudar no discernimento das pessoas, testificando mansamente sobre a divindade de Jesus Cristo e a natureza divina de Sua missão. Quando os humanos estavam tentando fazer uma torre que alcançasse a morada Celestial de Nossos Pais Celestes, estavam na realidade congregando em torno desse propósito os povos daquela parte da Terra, impedindo assim o mandamento de povoar a terra que lhes foi dada como herança. Com a confusão das línguas eles se agruparam em torno de linguas comuns e partiram em cumprimento da ordem de povoar a terra.
No dia de Pentecostes a ordem era totalmente atagônica, era necessário a partir daquele momento iniciar a reunião das tribos perdidas em torno do novo convênio, assim a dispersão de Babel seria anulada pela coligação de todos os idiomas simbolizados nas linguas faladas e entendidas no Pentecostes, foi uma grande conferência onde ocorreu o milagre das traduções simultâneas e cada um entendeu em sua própria lingua tudo que foi falado em outras línguas.
Portanto nada tem a ver com receber espíritos e nada tem a ver com as manifestações fantasiosas das igrejas protestantes dessa corrente cujas línguas que dizem falar nem vocábulos têm, limitando a gritos estridentes sem significado e que só servem para criar tumulto sem sentido.
Não estou desmerecendo religião de ninguém mas a sua resposta tem que ser respondida de conformidade com o que eu entendo sobre o que vc pergunta.
Com a mais sincera intenção de ter ajudado: Um abraço amigo.
2007-12-03 15:18:53
·
answer #5
·
answered by wanderleyfreitas 5
·
1⤊
0⤋
O Espirito Santo se expresasa de várias maneiras. a oraçaõ em linguas é uma delas. jesus disse que falar em linguas era ium dos sinais dos seus seguidores.
2007-12-03 15:06:03
·
answer #6
·
answered by Miro de Escorpião 1
·
1⤊
0⤋
No passado se falava em linguais quando havia extrangeiros, hoje também, pois, pra que serviria falar numa língua que ninguém entende?
2007-12-03 14:24:24
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Se a pessoa for de Deus recebe o Espírito Santo, mas precisa buscar muito, não é fácil, precisa de muita oração a Deus, dedicação, bom comportamento e muito mais.
2007-12-03 14:55:55
·
answer #8
·
answered by Hany 6
·
0⤊
0⤋
qual lingua se fala?
2007-12-03 14:35:00
·
answer #9
·
answered by Betott - Neto dos macacos? 3
·
0⤊
0⤋
Acho que esse é um tipo de medunidade sim, não exatamente "receber" como vc disse, mas ter inspiração espiritual, que nem sempre pode vir de espíritos de luz, adiantados. Na erraticidade há tantos engraçadinhos como em qualquer parte do planeta. Um abraço!
2007-12-03 14:24:30
·
answer #10
·
answered by nadjabahia 2
·
2⤊
2⤋