English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Os religiosos quererem guiar outros ao que eles mesmos não conhecem pessoalmente, no caso Deus?
Como você pode guiar alguem a algum lugar que você não conhece?
O que pode ser feito sim é apontar um caminho segundo SEU PRÓPRIo desejo de caminho.
Mas nunca isto poderá ser uma verdade absoluta imposta a ninguem.

2007-12-01 03:20:42 · 18 respostas · perguntado por ? 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

18 respostas

Acredito que a maior tolice inventada em todos os tempos é a de que alguém realmente pode ser o representante do Ser Absoluto aqui na Terra e a partir desta constatação impor o que pode ou não pode ser feito. O Ser Absoluto, Energia Pura, Positiva e Verdadeira pode ser encontrado por qualquer pessoa e o reflexo deste encontro a uma vida repleta de AMOR, FRATERNIDADE, JUSTIçA, RETIDÃO e assim por diante, livre da opressão e da mentira criada como caminho para encontrar este Ser.

2007-12-01 07:39:45 · answer #1 · answered by O Filosofo 4 · 1 0

O ser humano é preguiçoso por natureza e se tiver alguém para te mostrar tudo o que fazer é bem mais fácil.VIVA A IGNORÂNCIA.

2007-12-01 12:36:46 · answer #2 · answered by Daniel F 3 · 1 0

Todas as religiões fazem isso, é claro que quanto mais adeptos a grana é maior, por isso ficam inventando que Deus castiga se não seguir a religião dele, Muitos nem sabe o que é Biblia e falam sobre ela como se entendessem profundamente, muitos alcançam os objetivos, enchem os bolsos, por isso penso que religião é puro comércio. abraços

2007-12-01 11:34:01 · answer #3 · answered by Eloirmac 4 · 1 0

I agree

2007-12-01 11:26:42 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

é claro que nao pode , pois muitas coisas pode ser boa pra um e pro outro ruim , por isso sempre se aconselha a tal lugar e nunca se exige .

2007-12-01 11:25:00 · answer #5 · answered by MADRID 7 · 1 0

Concordo!

2007-12-01 11:23:58 · answer #6 · answered by Bebel 6 · 1 0

Acho que devemos escolher nosso próprio caminho. E, para isso, precisamos pensar.

O que acontece, de fato, é que somos doutrinados, desde pequenos, por nossos pais, a segui-los para a Igreja. Nos batizam sem nos pedir permissão. Nos colocam na primeira comunhão. Nos fazem fazer o crisma. (isso com o seu equivalente para cada religião, evidentemente). Ninguém pergunta nada.

Engraçado é que ninguém me ensinou, quando eu era pequeno, o que era ditadura extremista, marxismo, comunismo, socialismo, capitalismo, militarismo. Ninguém me disse o que era homossexualismo, heterossexualismo, bigamia, monogamia, namorar, ficar, beijar, ficar, estuprar, transar, colocar camisinha, doença sexualmente transmissível, aids. Ninguém me disse o que era droga, bebida, cocaína, maconha, lsd, crack, heroína, etc. Aos 9 anos, eu não sabia o que era nada disso.

Mas eu já sabia que não podia falar palavrão porque "papai do céu" não gosta. Hoje, já com 30 anos (um pouco antes, na verdade), após muito ler e muito pensar, e contrariando muitos dos meus familiares, descobri que não acredito em nada disso e preferia que eles tivessem me ensinado sobre todas as coisas que eu citei antes, que são muito mais importantes do que seres invisíveis que ouvem preces, punem pecadores e perdoam pecados. As crianças têm que aprender a pensar para, com 18 anos, decidir livremente, se querem seguir o caminho religioso ou se querem ser desprendidas de qualquer vínculo com qualquer tipo de ser sobrenatural.

2007-12-01 11:39:09 · answer #7 · answered by ateudaniel 3 · 0 0

Acho que as pessoas tentam dar o melhor para as outras pessoas...
Se Deus é o melhor que existe na minha vida...
Porque não mostrar pra alguém?
Estaria sendo egoísta... E só guiamos alguém quando conhecemos o caminho, se Jesus é o caminho, a verdade e a vida...
E se conhecemos o seu amor... Podemos guiar quem o Espirito Santo permitir por esse caminho...

2007-12-01 11:26:44 · answer #8 · answered by J_menininha 2 · 1 1

Se realmente fosse tolices as pessoas teriam desistido de buscar a Deus.
Depois que conheceram esse Deus maravilhoso é que perceberam que agora suas vidas fazem sentido, antes era tudo mais difícil e complicado.
Pois deixarmos de fazer atrocidades e hoje estamos sempre prontos em ajudar com amor.
Eu creio que se Jesus não estivesse anunciado o amor verdadeiro ao próximo esse mundo seria três vezes pior do que o que é hoje.

2007-12-01 12:43:51 · answer #9 · answered by Egídio 6 · 0 1

O proselitismo tem duas finalidades:

- para os líderes religiosos: a conquista de maior poder político e/ou econômico
- para os adeptos: um fortalecimento da própria crença (a falácia do "se consegui convencer alguém, então a probabilidade da minha crença estar correta é maior")

Ou seja, o proselitismo é feito sempre a título de "altruísmo", como se o favorecimento primário fosse do neófito. No entanto o que se sabe é que a verdadeira razão que move pessoas ao proselitismo é o egoísmo, num modo de obter um proveito para si mesmo.

2007-12-01 12:24:52 · answer #10 · answered by Romero S USUÁRIO BOTTOM 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers