English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ou seja, o mundo tem fim? Como é este fim? Se não tem, como assim não tem fim?

2007-11-30 15:07:09 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

Segundo Einstein, o universo é infinito, mas tem fronteiras.
.

2007-11-30 15:18:12 · answer #1 · answered by Terapeuta 6 · 0 0

O Universo tem fim. A matéria tem fim. O universo em que vivemos surgiu de uma explosão. Além da matéria deste universo, não há nada. Nem tempo nem matéria.

2007-12-01 05:26:34 · answer #2 · answered by Falco 7 · 0 0

é finito

2007-12-01 04:00:37 · answer #3 · answered by org. 5 · 0 0

Dá-se, em astronomia, o nome de nebulosas irresolúveis àquelas das quais não se pôde, ainda, distinguir as estrelas que as compõem. Haviam sido consideradas primeiro como acumulações de matéria cósmica, em vias de condensação, para formar os mundos, mas pensa-se, geralmente, hoje, que essa aparência se deve à distância, e que com instrumentos bastante potentes, todas seriam resolúveis.

Uma comparação familiar pode dar uma idéia, embora muito imperfeita das nebulosas resolúveis: são os grupos de centelhas projetadas pelas bombas de artíficio no momento da sua explosão. Cada uma dessas centelhas nos representará uma estrela, e o conjunto será a nebulosa, ou grupo de estrelas reunidas num ponto do espaço, e submetidas a uma lei comum de atração e de movimento.

Vistas a uma certa distância, essas centelhas se distinguem com dificuldade, e o seu grupo tem a aparência de uma pequena nuvem de fumaça. Essa comparação não seria exata se se tratasse de massas de matéria cósmica condensada.A nossa Via-Láctea é uma dessas nebulosas; ela conta perto de trinta milhões de estrelas ou sóis, que ocupam menos de algumas centenas de trilhões de léguas de extensão, e, no entanto, não é a maior. Suponhamos somente uma média de 20 planetas circulando ao redor de cada sol, isso faria ao redor de 600 milhões de mundos para o nosso único grupo.

Se pudéssemos nos transportar de nossa nebulosa para uma outra, ali estaríamos como no meio da nossa Via-Láctea, mas com um céu de estrelas dum aspecto diferente; e este, apesar das suas dimensões colossais, em relação a nós, nos apareceria, ao longe, como um pequeno floco lenticular perdido no Infinito. Mas, antes de alcançar a nova nebulosa, seríamos como o viajor que deixa uma cidade e percorre um vasto país desabitado antes de chegar a uma outra cidade; teríamos transposto espaços incomensuráveis, desprovidos de estrelas e de mundos, o que Galileu chama os desertos do espaço. À medida que avançássemos, veríamos a nossa nebulosa fugir atrás de nós, diminuindo de extensão aos nossos olhos, ao mesmo tempo que, diante de nós, se apresentaria aquela para qual nos dirigíssemos, mais e mais distinta, semelhantes à massa de centelhas da bomba de artifício.

Em nos transportando, pelo pensamento, para as regiões do espaço, para além do arquipélago de nossa nebulosa, veríamos todos, ao redor de nós, milhões de arquipélagos semelhantes e de formas diversas, encerrando, cada um milhões de sóis e centenas de milhões de mundos habitados.

2007-12-01 01:09:27 · answer #4 · answered by Nicolle 1 · 0 0

O universo material observável é finito e suas medidas são variáveis conforme o modelo estudado, alguns chegando a 180 bilhões de anos luz (o maior que encontrei).
Porém, a medida em anos luz implica que só se pode observar a distância coberta pela luz da estrela mais distante.
Como a possibilidade de estrelas mais distantes, cuja luz ainda não chegou até nós é considerável, então entende-se o universo como infinito, pois não há como afirmar a existência ou inexistência de tais corpos.
Paz e Luz!

2007-12-01 00:27:56 · answer #5 · answered by Amnyoteph 7 · 0 0

O mundo tem fim, já o universo... Não sei. Tem gente que diz que ele é infinito, outros dizem que não, mas nunca parei pra pensar. Já que saber se o universo é finito ou infinito não irá acrescentar absolutamente nada em minha vida, prefiro gastar meu tempo fazendo outra coisa.

2007-11-30 23:23:13 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Pois este é a outra parte do problema !!! Um é o que nos criou, e o outro é este ( sem falar no "porque" ).

Apenas não fomos feitos para compreender isso, temos limitações impostas pelo pessoal que nos botou aqui.

2007-11-30 23:13:50 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

O fim é onde começa outro universo que não se mistura, de maneira alguma, com o anterior, cada universo tem seu fim e depois começa outro.

2007-11-30 23:13:27 · answer #8 · answered by Ripper 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers