Infelizmente essa religião ainda não chegou ao cristianismo. Está presa a um passado longínquo de mais de quatro mil anos.
Se Deus permitiu que um pouco do meu sangue dá mais tempo de vida para um irmão meu, devo doá-lo para que ele viva mais.
É um absurdo em pleno século 21 ainda ter que assistir a tanto atrazo.
2007-11-30 09:45:10
·
answer #1
·
answered by becker 6
·
5⤊
2⤋
Deus há de ressuscitar, conforme sua promessa, aos que depositam fé no que o sangue que Jesus derramou representa realmente.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê näo pereça, mas tenha a vida eterna. (...) Porque eu desci do céu, näo para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia." (João 3:16; 6:38-40 ACF) Deus o guarde
Agora, o que dizer quando matam crianças
por causa de tranfusão de sangue??? Leia isto...
http://cd.wrs.yahoo.com/_ylt=A0geumtOtFBHGeUA.Qjb7Qt.;_ylu=X3oDMTExbTV0dDR1BHNlYwNzcgRwb3MDMQRjb2xvA2FjMgR2dGlkAwRsA1dTMQ--/SIG=12qn921rf/EXP=1196557774/**http%3A//noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1879917-EI715,00.html Aí não é ignorãncia????!!! Deus abra os olhos desse povo...
Eu não sou TJ, mas gostaria de saber quantas delas morrem por recusarem transfusões em comparação com as pessoas que aceitam... O que noto é imensamente mais pessoas morrendo ou contraíndo doenças por causa de transfusões de sangue do que TJ´s que não são transfundidos.
2007-11-30 20:07:47
·
answer #2
·
answered by ◙◙◙◙◙ joяge ◙◙◙◙◙ 6
·
2⤊
0⤋
NOSSA!!!!NÃO SEI SE É BIBLICAMENTE CORRETO!!!MAS AS PESSOAS VIVEM FAZENDO!
BEIJINHOS E BOM FIM DE SEMANA!
2007-11-30 17:43:57
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Eu acho que aqui no Brasil, seria o caso de apalar ao Ministério Publico. A ele, caberia obrigar a família a fazer todos os procedimentos médicos necessários a conservaqção da vida da menor.. A tutela da menor caberia ao Estado. Os pais seriam destituidos de seu Pátrio Poder.
2007-11-30 19:04:30
·
answer #4
·
answered by Elizabeth-PT nunca mais! 7
·
1⤊
0⤋
O fanatismo fez com que um ser humano na flor da idade, menor de 18 anos, perdesse a vida onde o responsavel, o tio, corroborasse para isso.
Na realidade não teve "nenhum apoio" e sim indução a morte.
Vivemos no século 21, com muitas possibilidades de cura e infelizmente alguns se comportam como se vivessem na idade média, pensando em obter bônus de alguma forma como e tivesse direito de julgar a vida ou decidir a morte de uma pessoa.
O Juiz ainda é um só, Deus, nós não temos esse direito.
2007-11-30 17:53:05
·
answer #5
·
answered by jose f 7
·
1⤊
0⤋
Meu tio mais novo por parte de mãe também precisou de uma transfusão de sangue e a família dele não permitiu e ele acabou morrendo, claro. Mas dizem que a religião deles não permitem transfusão. Eles fundamentam essa questão naquela parte da bíblia que diz que não se deve beber o sangue dos animais. Aí eles interpretam do jeito deles e quem for contra a posição dos familiares e religiosos são até processados.
Nós não pudemos fazer nada, só lamentarmos o ocorrido.
Que Deus tenha compaixão de sua alma.
2007-11-30 17:49:09
·
answer #6
·
answered by Regina 5
·
2⤊
1⤋
Vcs de outras religiões adoram fazer propaganda do tipo: garoto de 14 anos morre pq pais eram TJs. Mas nunca pararam para pensar em quantas pessoas morrem em transfusões de sangue. Vc sabia que, por exemplo, 5% das pessoas que morrem de doenças contagiosas como AIDS e hepatite C se contaminaram em transfusões? e que hoje morre mais pessoas que receberam sangue do que pessoas que se recusam a isso? Não estou te criticando, mas é que as pessoas usam coisas sem fundamento para falar mau das TJs. Já teve uns crente que vieram falando que não acreditamos na divindade de Jesus. É ignorância pensar que em pleno século XXI o sangue é o único tratamento viável em casos de leucemia e acidentes graves. Virou moda culpar as TJs pela falta de equipamento e a ineficiência dos hospitais. Morreu um: Pronto, era um TJ ignorante que não quis receber sangue. Agora, só para vcs pensarem: pesquisem na internet uma garota que, em 2005, então com 1 ano foi contaminada pelo HIV em transfusão, em Brasília. Se os pais fossem TJs, teriam buscado outro tratamento e a criança estaria sã. Por que ver só pelo lado ruim? E bem mais seguro e correto buscar outro tratamento, não só os Tjs, mas todos os que REALMENTE valorizam a vida.
2007-12-03 10:46:21
·
answer #7
·
answered by Aline 3
·
0⤊
0⤋
meu amigo na verdade ele nao morreu por causa de falta de sangue mas sim pela demora no atendimento medico e alenm disso qeles possuem varios outros tratamentos que poderiam muito vbem ser utilizadpos para tratamento sem perigo a vida gostaria que se informaçe m,ais sobre os metodos de tratamentos sem sangue!!! por milhoes de medicos em todo o mundo que adotam esta meduida sabendo que o sangue pode provocar males terriveis e etc... procure bem que achara alguns medicos que fale e até noticias nos jornais da agencia AFP, Reuters, CNN e entre outras meios de comunicação que estão ficando cada vezx mais cientes que sangue é vida só m,esmo a do proprio paciente e morte para os que receberem de outrem!! boa noite amigo!!! apesar de naum ser testemunha de Jeová!! eu procuro conhecer melhor antes de ficar divulgando noticias sem ter certeza ou peor apenas um canal de comunicação!
2007-11-30 17:46:26
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
2⤊
2⤋
É biblicamente correto sim, o sangue é a vida da pessoa.
Não é ignorância das TJ não, pelo contrário elas são muito bem informadas sobre vários tratamentos alternativos a transfusão de sangue.
Pra ter uma idéia só em Sorocabasão 120 médicos colaboradores, de diversas especialidades.
Em todo país são cerca de 4,5 mil profissionais. E o número vem aumentando, pois existe interesse nos métodos e tratamentos não tranfusionais, que já são aplicados no primeiro mundo, inclusive técnicas mais simples.
"O tratamento sem sangue não é dificil, pois não depende e tecnologia mas de informação, habilidade e boa vontade."
São 20 hospitais que adotaram o tratamento cirurgico sem sangue, e mais de 260 hospitais espalhados pelo mundo atuam nas terapias alternativas às transfusões.
As TJ ao contrário do que muitos pensam defendem o tratamento médico e a preservação da saúde, inclusive com a assistência médica necessária, sendo a única restrição o tratamento com o sangue.
Elas distribuem um material incluido um DVD de cirurgias comuns e mais complexas, feitas sem a utilização de sangue, apenas aplicando as alternativas que são ensinadas.
Os medicamentos que estimulam a medula a produzir plaquetas, glóbulos vermelhos e brancos, e a recuperação sanguínea intra-operatória e a pós operatória são algumas das técnicas cirurgicas e anestésicas para limitar a perda sanguínea, que são passadas durante os eventos.
Essas são algumas informações que tirei dessa reportagem quem quiser pode dar uma olhadinha aqui:
http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=86&id=37834
Senão conseguirem ver entre em contato comigo que passo a reportagem.
Ninguém morre por falta de transfusão de sangue e sim por falta de tratamento adequado.
Espero que quem veja a reportagem possa ter uma outra visão sobre o assunto e quem não ver vai perder muita informação e vai continuar achando que são as TJ que são ignorante.
2007-12-01 08:25:16
·
answer #9
·
answered by hakyra_rj 3
·
0⤊
1⤋
Ele realmente cumpriu o que a lei de Jesus diz : "ame ao próximo como a ti mesmo" ou seja "não faça aos outros o que quer que não façam a ti mesmo". Uma vez que não doam sangue é justo que não aceita em transfusão ; não acha ? Isto sim é dar exemplo do cumprimento da lei de Deus.... Maaas... o que acontece dos quase 90% de brasileiros que NÃO doam sangue (segundo algumas estimativas oficiais) e, no entanto, querem como vampiros para sobreviver? É justo? E olha que no Brasil, mais ou menos 90% tem religião... O que acontece? Pode-se dizer "faça o que quero mas não faça o que faço" infelizmente é essa a "fé" que a maioria demonstra na hora do "vamos ver". Enquanto as TJ´s estão ali a cumprir a lei de Deus em abster de sangue, sobra sangue que poderia "salvar vidas" em outros pacientes... Então, não é um ato de amor isso também? Ademais, vejo nos noticiários pessoas morrerem e contrair virus por causa de transfusão, o que não é o caso com as TJ´s, que raramente aparece uma notícia cuja recusa delas de receber trasnsfusão motivou a sua morte. Deveríamos de ser menos preconceituosos com elas, isso sim !
2007-12-01 06:58:36
·
answer #10
·
answered by Índião 6
·
0⤊
1⤋