English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Será que as condições humanas conseguem elaborar um modo de explicar Algo fora de nosso ambiente natural e material? A Bíblia já foi uma tentativa, um testemunho da passagem de Deus na terra, e por isso, mesmo inspirada por Deus, traz todas as limitações condizentes com o seu tempo. Deus se fez presente, deixou a sua "marca". Passaram-se os séculos...

2007-11-27 10:06:03 · 24 respostas · perguntado por Wallygator 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Acho que Deus é para ser sentido, e este sentimento gerado por Deus é indescritível. É difícil descrever o Sentido de Deus.

2007-11-27 10:09:25 · update #1

24 respostas

Sinceramente, acho que Deus é algo tão magestosamente infinito que se torna inimaginável, e mais ainda inexplicável.

No entanto, podemos fazer uma leve associação com o amor, que se não é Deus, é sem dúvida a manifestação de seu poder, de sua presença, de sua existência.

Há dias em que nos perguntamos, sinceramente, será que o amor existe mesmo, ou será uma invenção daqueles que desejam que ele exista?

Será que o amor não passa de uma ilusão? No entanto, quando lançamos o olhar um pouco além do nosso limitado círculo de visão, podemos perceber que uma força invencível rege a vida.

E é a essa força que podemos chamar amor. Sim, o amor de Deus no qual o universo inteiro está imerso. Basta ter olhos de ver, que notaremos a ação do amor que, sem dúvida, existe sempre.

Arrebenta-se o átomo, desconcentrando a sua energia, e nasce o cosmo. Brilha a estrela, como gema policromada no velário do céu, e o universo se incendeia. Organiza-se a célula e exubera a vida. Surge a semente, repositório de vida orgânica, e a floresta se instala. Apresenta-se a flor como unidade de beleza, e multiplicam-se jardins. Dobram-se os jardins, em homenagem à sensibilidade geral, e aromatiza-se todo o ambiente. Goteja o pingo d´água e formam-se mananciais, deságuam rios e agiganta-se o mar. Gesta a mulher, em cooperação com o Criador, e surge a humanidade. Brilha o intelecto, devidamente direcionado, e constitui-se a ciência. Medita o cientista, querendo dar utilidade aos seus estudos, e elabora-se a técnica. Multiplicam-se as técnicas e vive melhor o ser humano. No ensejo do silêncio, que facilita o olhar para dentro de si mesmo, nasce a meditação. Medita o ser sobre como ver o mundo, e a arte encontra nascedouro. Desenvolve-se a arte, desentranhando a criatividade humana, e projetam-se idéias de Deus. E Deus é todo o amor que existe.

E tudo quanto existe se nutre do amor, que é Deus, e nele está imerso. O amor existe sempre! O zunzum dos insetos e o vôo dos pássaros, falam-nos de amor. A germinação da semente e a fecundação humana, mostram-nos o amor. O verme que fertiliza o solo e a fera que ruge na selva, dão-nos mostras de amor. O sorriso da criança e o aconselhamento do velho são quadros do amor. A disposição do jovem e a ponderação do adulto são obras do amor.

Em tudo vibra o amor... E o amor é Deus. Busquemos, então, meditar sobre o que temos e o que não temos, sobre quem somos e sobre quem não somos, a respeito do que fazemos, e do que não fazemos, guardando a convicção de que sem a presença do amor naquilo que temos, no que fazemos e no que somos, estaremos imensamente pobres, profundamente carentes, desvitalizados. Seja qual for a lida, a luta, a nossa atividade no mundo, vinculemos-nos ao amor, acatemos as suas sugestões e vibremos vitoriosos e felizes, plenos de vida, de candura, de harmonia, pois com o amor seguimos com Deus, agimos por Deus e em Deus, conscientemente, nos movimentamos.

Viva, e seja feliz! Ame, e sinta Deus!

2007-11-27 10:17:33 · answer #1 · answered by TFX 2 · 1 0

DEUS está em nós mesmo.

2007-11-27 18:18:54 · answer #2 · answered by Betth 5 · 2 0

Não. Não ha como descrever ou sequer definir Deus.
Que sabemos ser onipotentem e onipresente.
Simplesmente o máximo, para mim.

2007-11-27 18:29:21 · answer #3 · answered by Kika 6 · 1 0

Quero dizer que mesmo que procuremos definir Deus não conseguiremos, pois como pode o finito definir o Infinito, assim somos nós quero explicar Deus.

2007-11-27 18:28:17 · answer #4 · answered by Anderson Pinheiro 1 · 1 0

Como poderiamos nos criaturas,explicarmos Deus o criador? Pode o computador explicar seu inventor? Nos nunca vamos poder explicar Deus pois ele eh o inventor e nos os "inventos". Somos limitados. Limite este imposto por ele-Deus, creio eu.

2007-11-27 18:23:48 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Ele já descreveu, através do seu filho.

2007-11-27 18:21:51 · answer #6 · answered by ozeiasops 3 · 1 0

Meu caro irmão a Bíblia não e uma tentativa de provar a existência de Deus , ela e a propria palavra de Deus e Deus não passou ma terra Ele esta em nosso meio e Deus não se fez presente Ele esta presente em nosso meio.
Assim como o nome de Deus e inefável ou seja impronunciável, o ser de Deus também e inexplicável, creia somente e faça a sua parte.
Que Deus abençoe a todos.

2007-11-27 18:19:59 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

Deus é.... eh DEUS!!

eh o MEU Deus, o Deus inexplicável, o Deus do impossível...

DEUS TODO PODEROSO; SENHOR DA NOSSA VIDA!!

Deus abençoe.

2007-11-27 18:19:23 · answer #8 · answered by Jesus My Love =)* 2 · 1 0

Bom , na verdade não! A única coisa que pode ser dita de Deus é: "É a inteligencia suprema, a causa primára de todas as coisas."
Não devemos explicar Deus....
nao temos capacidade suficiente.

2007-11-27 18:14:52 · answer #9 · answered by Paulinha 2 · 1 0

Só podemos saber algo sobre a natureza de Deus se for revelado por Ele.
Assim Ele o faz na Bíblia Sagrada.

2007-11-27 18:13:32 · answer #10 · answered by Juvenal D 6 · 1 0

fedest.com, questions and answers