English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se há alguma coisa, essa coisa já é algo!
Quem a observa e lhe dá existência sou "eu", a prova final de que tudo que "é" sou "eu mesmo". Portanto, sendo "eu" o caminho para provar que existe algo e que esse algo é real, não posso negar que esse algo é fruto de um algo maior, ou parte de um engendramento maior!
Chamar esse agente que engendra a fenomênica por "A", "B", ou "C" é questão de cultura e língua ou até mesmo crença induzida, mas jamais seria ilógico admitir que alguma coisa é a razão de tudo existir!
Dessa forma, não creio que alguém realmente inteligente possa negar a dimensão de uma CAUSA de tudo, pois tal aitude seria ilógica e imatura!
Não posso dizer o mesmo do ato de "não aceitar o conceito deífico" expresso em religiões exotéricas, que transformam a RAZÂO de tudo em objeto íntimo de afeto personalizado.
Creio que se um conceito é mentira e fruto da aspiração d'alma humana, isso não derruba a verdade suprema que a tudo criou!
Assim, não existe deus, mas DEUS!

2007-11-25 11:37:09 · 7 respostas · perguntado por ? 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Tá começando a subir o nível do debate! Vamos lá, vamos elucubrar e sair da mesmice que nos condiciona como robozinhos pé no rabo!

2007-11-25 12:00:25 · update #1

Perfeito A. Carlos, conforme disseste: "O conflito pode ser perimido pela espiritualidade....., mas jamais a espiritualidade pode ser usar das vestes conflitantes que essa verdade pode assumir diante da ignorãncia do homem, como forma de verdade.
Não é sensato que a verdade seja autêntica pela roupagem externa, mas apenas pela sua essência que não possui nome ou denominação para justamente não conflitar!
Crer não é a solução, saber não é solução, intuir também não, mas quando usamos todas as faculdades sendo autênticos, estamos no caminho certo!
Aceitar a verdade criada pelos homens é irresponsabilidade ou crime contra o espírito de Deus, o mais abominável deles!
Portanto aqui separamos o joio do trigo:
"Conhecereis a verdade e ela vos libertará"...

2007-11-25 12:21:54 · update #2

7 respostas

Primeiro havia a Teoria do Geo-centrismo, depois a do Hélio-centrismo.
Agora tem a do Ego-centrismo.
É preciso ter muita FÉ na teoria do nada e do acaso, que essa sim, não tem nenhum respaldo lógico, científico ou matemático.
Por outro lado, também é preciso ter muita FÉ para acreditar no deus nervosinho, que fica sentado no trono pedindo culto e adoração.
Então voto no equlíbrio entre os extremos, ou seja, Inteligência SIM, deificação de caráter pessoal NÃO.
Paz e Luz!

2007-11-25 17:45:52 · answer #1 · answered by Amnyoteph 7 · 0 0

Claro que há uma causa de tudo. A "Causa ualidade"...
É inadmissível alguém pensar numa causa inteligente. Não há respaldo pra isso em nenhuma lógica ou bom senso.
Se eu tentar admitir tal coisa será na faixa de um mil elevado a um milhão por cento. Então é melhor não admitir. Seria fantasiar demais, imaginar um gigante tão mostruoso, 1000 vezes maior que todo o Universo, numa prancheta, fazendo cálculos, tomando conta dos fios do seu cabelo... Ca pra nós.. Passa dos limites do inacreditável!...
abçs

2007-11-25 20:07:32 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Só precisamos conhecer melhor o "EU" que está observando tudo. Se "eu" observo tenho necessáriamete que me separar daquilo que estou observando, criando o observador e o objeto da observação. Tenho certeza que você sabe onde isso vai dar, criada a dualidade criamos o conflito, não estamos mais olhando claramente a verdade.

O Criador é óbvio não pode ser totalmente conhecido mas sim percebido. Percebemos que há muito no universo e sentimo que um criador se faz necessário para explicar tanta precisão. Alguém muito poderoso, diga-se de passagem.

A necessidade de explicação é função da mente não do espírito, podendo esse simplificar grandemente o caminho simplesmente tendo fé.

Mas a mente humana não aceita o que é instável ou inexplicável e faz força para estabilizar e voltar ao estado de segurança dos seus pensamentos e estruturas. Assim tenta desesperadamente explicar o que não pode ser explicado para se proteger.

Nunca chegaremos a verdade através da mente, dos pensamentos e da memória, sinto muito dizer isso.

2007-11-25 20:03:18 · answer #3 · answered by Antonio Carlos 4 · 1 0

filosofando?

2007-11-25 20:02:14 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Não seria uma prova da valorização do ser humano, o fato de Deus "Se esconder"? Procurá-lo não seria conotação de inteligência?

Dizer: Não há Deus..., é cômodo, é superficial, significa isenção total de raciocínio inteligente, seria sinal de ser (a criatura) um "zoió".

2007-11-25 19:56:07 · answer #5 · answered by tecla-do-@ 3 · 1 0

Jó cap. 34; vs 14-15

14 - Se ele pusesse o seu coração contra o homem, e recolhesse para si o seu espírito e o seu fôlego,
15 - Toda a carne juntamente expirariam e o homem voltaria para o pó.

2007-11-25 19:51:14 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Pois é, por isso mesmo que não é deus, mas algo muito maior que o deus que anda por aí......

2007-11-25 19:47:32 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers