Se há alguma coisa, essa coisa já é algo!
Quem a observa e lhe dá existência sou "eu", a prova final de que tudo que "é" sou "eu mesmo". Portanto, sendo "eu" o caminho para provar que existe algo e que esse algo é real, não posso negar que esse algo é fruto de um algo maior, ou parte de um engendramento maior!
Chamar esse agente que engendra a fenomênica por "A", "B", ou "C" é questão de cultura e língua ou até mesmo crença induzida, mas jamais seria ilógico admitir que alguma coisa é a razão de tudo existir!
Dessa forma, não creio que alguém realmente inteligente possa negar a dimensão de uma CAUSA de tudo, pois tal aitude seria ilógica e imatura!
Não posso dizer o mesmo do ato de "não aceitar o conceito deífico" expresso em religiões exotéricas, que transformam a RAZÂO de tudo em objeto íntimo de afeto personalizado.
Creio que se um conceito é mentira e fruto da aspiração d'alma humana, isso não derruba a verdade suprema que a tudo criou!
Assim, não existe deus, mas DEUS!
2007-11-25
11:37:09
·
7 respostas
·
perguntado por
?
7
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Tá começando a subir o nível do debate! Vamos lá, vamos elucubrar e sair da mesmice que nos condiciona como robozinhos pé no rabo!
2007-11-25
12:00:25 ·
update #1
Perfeito A. Carlos, conforme disseste: "O conflito pode ser perimido pela espiritualidade....., mas jamais a espiritualidade pode ser usar das vestes conflitantes que essa verdade pode assumir diante da ignorãncia do homem, como forma de verdade.
Não é sensato que a verdade seja autêntica pela roupagem externa, mas apenas pela sua essência que não possui nome ou denominação para justamente não conflitar!
Crer não é a solução, saber não é solução, intuir também não, mas quando usamos todas as faculdades sendo autênticos, estamos no caminho certo!
Aceitar a verdade criada pelos homens é irresponsabilidade ou crime contra o espírito de Deus, o mais abominável deles!
Portanto aqui separamos o joio do trigo:
"Conhecereis a verdade e ela vos libertará"...
2007-11-25
12:21:54 ·
update #2