English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O assunto geral dos dons espirituais é mencionado pela primeira vez pelo apóstolo Paulo em Romanos 12, mas é discutido em maiores detalhes em 1 Coríntios 14. E o que está sendo negligenciado por um grande número de irmãos hoje são as razões específicas para Paulo escrever à igreja dos coríntios. Essa era, sem dúvida, a igreja mais carnal mencionada na Palavra de Deus e precisou de pelo menos duas epístolas (alguns eruditos dizem que teriam sido três) de Paulo para corrigir seus erros! Mas, a despeito da sua carnalidade e abusos, o Espírito Santo tinha abençoado aqueles irmãos em uma tal medida que Paulo disse, "de maneira que nenhum dom vos falta." [1 Coríntios 1:7]. Em outras palavras, eles tinham tantos dons quanto qualquer outra igreja daqueles dias. E, ao estudarmos atentamente o que Paulo teve a lhes dizer, torna-se prontamente aparente que muitos eram culpados de terem usado de forma inapropriada seus dons específicos - especialmente o dom das línguas. O fato da carnalidade deles é firmemente estabelecido no capítulo 3, em que lemos:

"E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis, porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?" [1 Coríntios 3:1-3]

Portanto, vemos que toda essa epístola foi necessária devido aos excessos carnais por parte da igreja dos coríntios e é "leite" espiritual, em vez de "carne", ou alimento sólido. Tenha esse fato em mente, ao passarmos pelo Biotônico e pela Emulsão, juntamente com as cenouras, ervilhas e espinafres do ensino de Paulo nessa epístola!

http://www.espada.eti.br/p174.asp

2007-11-25 01:52:45 · 6 respostas · perguntado por FABIO 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

6 respostas

Deus pode, AINDA HOJE, conceder DONS a quem Ele achar que deve conceder. Sejam eles dons de CURAR, profetizar, LÍNGUAS, operação de maravilhas, ENSINAR, etc. O Espírito Santo de Deus é quem REPARTE a cada um conforme o seu DIVINO PROPÓSITO. Tanto concede quanto toma de volta os DONS que achar adequados para que sejam utilizados na OBRA DE DEUS aqui na Terra. Ninguém tem O MONOPÓLIO dos dons de Deus. Apenas Deus sabe como repartí-los, segundo a sua ONISCIENTE VONTADE.

2007-11-25 02:24:26 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 0

"ainda que eu falasse a lingua dos anjos e falasse a lingua dos homens sem amor eu nada seria"...

2007-11-25 02:22:26 · answer #2 · answered by marcosramos5509 3 · 3 0

Para mim só seria válida se todos falassem e todos entendesse como era no tempo de Jesus

2007-11-25 02:52:55 · answer #3 · answered by estrogilda jareta 7 · 1 0

Eu sou profeta da Única Igreja Verdadeira: "A Pedra Angular, D-us Inivisível de Israel" (Luc 1,32-330 Você acredita? Veja o testemunho queeu dei ao Sérgio M e tire suas conclusões:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AnMOt.57NqLVoPuAC2RnPAnI6gt.;_ylv=3?qid=20071124054744AAEAD5l&show=7#profile-info-HNXnLBrQaa

2007-11-25 02:31:44 · answer #4 · answered by Profeta de Sião 5 · 1 0

Prezado Jeremias, Salve Maria! "Mãe do meu Senhor!" (Lc 1,43).
Os dons e carisma que Deus dá não são para exibição ou para proveito próprio.
Deus concede os dons quando são necessários para conversão dos homens, como o foi para a expanção do cristianismo em seu início. São Paulo fala dos dons dentro da Igreja, pois se refere ao corpo místico de Cristo: "formamos um só corpo em Cristo" (Rm 12,5), do qual somos muitos membros, e cuja a cabeça é o próprio Cristo.
No início da Igreja, os Apóstolos precisavam converter muitos homens de terras e línguas diversas, e não havia tempo para aprenderem suas línguas, Deus, então, concede o dom das línguas, que é um dom pelo qual a pessoa fala em sua língua e todos os demais entendem em suas próprias línguas.
O que se tem hoje nos movimentos ditos pentecostais, sejam católicos ou protestantes, é o contrário: o suposto carismático fala línguas estranhas, por puro exibicionismo, e ninguém entende!!

2007-11-25 02:31:22 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Na 1ª carta de Paulo aos Coríntios, caps. 12, 13 e 14, até os cegos propositais podem ver como se reuniam os Apóstolos, para cultivar a Graça da Revelação Generalizada (as sessões espíritas dos Apóstolos), que ficou sendo o testemunho de Jesus entre as gentes. Paulo enumera no cap.12, as 9 manifestações mediúnicas fundamentais, ou conhecidas naqueles dias: Sabedoria, Ciência, Fé, Curas, Milagres, Profecia, Discernimento dos Espíritos Comunicantes, Línguas Diversas, Interpretação ou Direção de Trabalhos. Era o cumprimento da profecia do derrame do Espírito Revelador sobre a carne, como estava escrito em Joel, cap. 2, de que a Revelação se tornaria ostensiva, e os sonhos, as visões, os sinais e os prodígios tornar-se-iam comuns; era o Batismo de Espírito, trazido por Jesus, à custa de Sua vida, que transformaria a Humanidade pelo Conhecimento. O Espiritismo é a volta ao Batismo de Revelação praticado pelos Apóstolos, a Graça trazida por Jesus, para advertir, ilustrar e consolar pelos tempos afora.

2007-11-25 02:59:04 · answer #6 · answered by Hermes 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers