Na cultura hebraica, a Babilônia se tornou um inimigo arquétipo do "povo de Deus". Várias referências à Babilônia ocorrem na Bíblia. A cidade de Babilónia é tida, biblicamente, como símbolo de soberba e idolatria no Novo Testamento.
A noite final de Babilônia. Nabucodonosor está morto. Belsazar é o rei. Durante um banquete onde Deus é desafiado, Babilônia cai. Neste estudo de Daniel 5, vamos observar os eventos que rodearam aquela noite. O Apocalipse toma este evento e o aplica para aquela que é chamada “Babilônia Moderna” ou Babilônia Espiritual,” e as previsões de uma queda similar para ela.
Deixaremos a Bíblia identificar para nós este grande sistema apóstata que tem misturado paganismo e cristianismo juntos. Alguns que estudarem esta lição poderão se sentir feridos por aprenderem a sua identificação. Por favor, lembre-se de que não há nenhuma intenção maliciosa por alguém estar pertencendo a qualquer sistema religioso. Deus não está falando sobre indivíduos, mas sobre um sistema. Deus ama todo indivíduo que pode ter se tornado envolvido por falsos ensinamentos. Em amor, Ele envia a eles a mensagem para se retirar de Babilônia (Apocalipse 18:4). Deus não quer que sejamos enganados. A verdade pode ser dolorosa agora, mas a decepção será muito mais dolorosa no fim. Com a eternidade em jogo, nossa maior segurança é não confiar no que o homem diz, mas sobre o que Deus diz em Sua Sagrada Palavra, a Bíblia.
Pra quem sabe ler um pingo e letra
2007-11-21 10:55:27
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Géssica.
A Babilônia que consta em Jeremias é a grande cidade que foi a sede do Primeiro Império Universal, aquela do sonho do Rei Nabucodonossor e que foi interpretado por Daniel.
Esta Babilônia, fora!!!
A Babilônia do Apocalipse é outra, bem diferente.
Ela simboliza uma religião e como esta religião só fala mentiras, é considerada uma Prostituta e como ela foi a primeira a se prostituir, é considerada como a mãe de todas as meretrizes.
E esta história está bem contada no Apocalipse de São João, capítulos 12 e 13 e ainda nos capítulos 17 e 18.
Só que eu, nem ninguém e nem a humanidade inteira vai conseguir te provar se ELE, O DONO DA VINHA, não te der o DISCERNIMENTO para entender.
O preconceito religioso (e também o do ateu) é bem maior do que a razão. Isto já foi dito por Le Bon na sua obra Crenças e Opiniões. (ou Opiniões e Crenças).
VR.
2007-11-21 13:08:45
·
answer #2
·
answered by Velho Riozinho 7
·
1⤊
1⤋
NÃO ENTENDI NADA?????????
2007-11-21 12:02:27
·
answer #3
·
answered by GRACI 2
·
0⤊
0⤋
Entendi não, amor...
2007-11-21 11:49:45
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Hein, hein, hein?????? E se for provado e daí? Você vai fazer o quê? Vai se matar? kkkkkkkk
2007-11-21 11:50:23
·
answer #5
·
answered by Rural 4
·
1⤊
2⤋
Assista este video:
http://br.youtube.com/watch?v=2KiY57P6BRw
2007-11-21 11:51:22
·
answer #6
·
answered by Servo 4
·
0⤊
2⤋
Babilônia foi a capital da antiga Suméria e Acádia, na Mesopotâmia. No moderno Iraque, localiza-se a aproximadamente 80 km ao sul de Bagdád. O nome (Babil ou Babilu em babilônico) significa "Porta de Deus", mas os judeus afirmam que vem do Hebraico Antigo Babel , que significa "confusão". Essa palavra semítica é uma tradução do sumério Kadmirra.
Após a conquista da Pérsia por Alexandre Magno, este imperador fez de Babilônia sua capital, sendo depois capital dos Selêucidas, mas a cidade foi completamente destruída pelos partos anos mais tarde, por volta do anos 300 AC.
Na cultura hebraica, a Babilônia se tornou um inimigo arquétipo do "povo de Deus". Várias referências à Babilônia ocorrem na Bíblia.
No Novo Testamento. principalmente no Apocalipse e na 1ª carta de S. Pedro, "Vos saúda a Igreja que está em Babilônia, eleita como vós..." (1Pedro 5,13" a Babilônia é o arquétipo da opressão histórica sobre os judeus, é identificada no Imperio Romano, que dominou e destruiu a nação judaica, dispersando os judeus pelo mundo por volta do ano 70 DC.
Por isto Pedro na sua 1carta identifica que está na Babilônia, ou seja em Roma, onde brevemente sofreria o martirio junto com Paulo.
Mas quem quer identificar a Babilônia romana com a Igreja Católica, pratica o pecado da arrogancia, da mentira, do ataque gratuito e sobretudo da ignorância e demonstra a quem serve.
2007-11-21 12:02:29
·
answer #7
·
answered by ? 7
·
0⤊
3⤋