Pela primeira vez, na história corporativa global, elegeram as piores empresas quando o assunto é desrespeito ao consumidor. Os fatores levados em consideração foram: responsabilidade social na produção e comercialização dosprodutos.
Esta votação contou com a participação de mais de 400 representantes das 230 organizações de defesa do consumidor, de 113 países, durante o 18º Congresso Mundial da Consumers International (CI), realizado entre os dias 29 de outubro de 1º de novembro, em Sidney, Austrália. Conheça as categorias e aseleitas:
BEBIDAS
. A Coca-Cola conquistou este troféu por causa da água engarrafada Dasani. Em 2004, a Coca-Cola deu o braço a torcer e confirmou que a água distribuída pela companhia britânica Thames Water era proveniente das torneiras.
ALIMENTO
. A eleita foi a gigante Kellogg´s por sua agressiva campanha publicitária com foco nas crianças. No ano passado, o faturamento global foi de US$ 10,9 bilhões e foram gastos quase US$ 1 bilhão em publicidade.
BRINQUEDO
. É fácil descobrir quem levou a taça? A Mattel é claro! Por ter recolhido das prateleiras de todo o mundo mais de 21 bilhões de brinquedos que apresentavam risco à saúde das crianças, inclusive de morte.
A PIOR DAS PIORES
. Este título foi dado a indústria farmacêutica Takeda. Em 2006, esta multinacional japonesa veiculou propaganda indecorosa dirigida às crianças americanas para divulgar um calmante, o Rozerem.
2007-11-20
20:53:21
·
7 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Negócios e Finanças
➔ Empresas