English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Na minha opinião devemos ter uma crença para nortearmos nossas vidas.

2007-11-20 20:28:46 · 16 respostas · perguntado por moreninha 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

16 respostas

Muitas vezes é melhor não ter crença, pois aí ninguém se preocupa em ficar ameaçando com aquele deus cruel do velho testamento que muita gente infelizmente ainda adora.
Se temos uma crença, não deve ser fanática, tem que ser consciente, lógica e racional.

2007-11-20 21:50:45 · answer #1 · answered by becker 6 · 2 0

vejamos ... sou ateu. minha ficha é limpa, não matei, não roubei, não fumo, não bebo e não julgo ninguém, julgo as atitudes no geral. ou seja, minha vida pode ser considerada NORMAL. tenho uma prima, evangelica de carteirinha, aliás, toda a familia vai a igreja aos domingos. e ela é viciada, 17 anos e já teve um filho, só anda com marginal e ainda me critica por não fazer NADA. quem está correto nessa historia? ela ou eu? muitos ainda dizem que ela é que esta certa, porque veem os ateus como monstros vorazes que comem criançinhas no café da manha. mas eu posso de garantir que tem muito ateu mais limpo, mais honesto e mais digno do que a maioria dos que se dizem "crentes" por ai.

2007-11-21 04:39:41 · answer #2 · answered by Sifo Dias USUÁRIO BOTTOM 6 · 5 0

Podemos ter crença na justiça, em nós mesmos, em nossos amigos, em nossos pais, etc. Crença em coisas verdadeiras e concretas tem valor maior do que crença em coisas impossíveis. Prefiro ter os pés bem apoiados no chão, aceitar o mundo como ele é, em vez de ficar esperando milagres e interferência divina para resolver nossos problemas. Muitas pessoas pensam que acrença num deus é necessária porque inibe o mal e estimula o bem entre os homens. Mas o que vejo na religião é atrair seguidores através da promessa de vantagens pessoais, e ameaças de castigo. Religião, agindo desta meneira está atraindo para as suas fileiras gente covarde e interesseira. Não vejo nada de saudável nisso. Não tenho crença no sobrenatural, nem em vida eterna, nem em milagres, e tenho plena consciência de que não sou menos feliz, nem menos honesto do que os religiosos.

2007-11-21 04:39:04 · answer #3 · answered by Falco 7 · 5 0

Certamente vivem em melhores condições mentais, além de não desperdiçar dinheiro com dízimos.

2007-11-21 04:35:35 · answer #4 · answered by DISCÍPULO 7 · 5 0

Eu tenho......

Pago contas.
Tenho amigos
Trabalho muito
Durmo e acordo muito bem.
Economizo
Driblo as dificuldades.

Exatamente como TODOS que conheço com ou sem fé em deuses.

A única coisa que levo vantagem é que não me prendo a dogmas criados pelo homem.

Já me basta seguir as leis.

Angela

2007-11-21 04:32:53 · answer #5 · answered by Angela Solitária 6 · 5 0

Posso te garantir que não há necessidade nenhuma ter uma crença.

é apenas folclore. Crer em não modifica em nada a vida de uma pessoa, ou melhor, pode até atrapalhar, pois cada crença possui algum impedimento que pode fazer com que a pessoa se torne frustrada, como por exemplo não mostrar o rosto ou não usar calça.

há muita coisa que pessoas que crêem não podem fazer e que outras pessoas sem crença fazem e não altera nada o andamento da vida de ninguém.

Eu que não acredito em nada que não possa ser provado, não vejo necessidade nenhuma de passar a crer em assombração para minha vida ter um norte.

2007-11-21 04:50:19 · answer #6 · answered by VOLTANDO. Bem devagarinho. Com outra cabeça. 5 · 3 0

Eu acho que eles são os que melhor vivem, pois não tem medo.
Eu ainda to tentando tomar coragem, ja estudei bastante ciência, biologia, fisica, teoria de darwin, teoria do big bang(achei o maximo a nebulosa explodindo, só achei engraçado que perguntei ao prof. se era provado e ele disse que não), a teoria da evolução, lindissima essa teoria, a teoria que do acaso surgiu o primeiro ser unicelular.
Mais voltando ao assunto, eu vivo sofrendo ataque de religiosos só porque sou homossexualsinha e no caminho para ser atéia, só to querendo tomar coragem para dizer que não acredito em Deus (QUERO ATÉ ESCREVER COM LETRAS MINUSCULAS) e me tornar um(a) verdadeiro(a) atéia e fazer minhas coisas sem medo de inferno, de umbral, etc, acho que os ateus são livres desse preconceito por isso quando vou na´PAPA G" uma boate no Rio a maioria dos frequentadores dizem que são ATEUS ou atéias, dai fazem o que querem sem medo,

2007-11-21 06:25:43 · answer #7 · answered by Anonymous · 2 0

Obviamente que sim.

Uma pessoa não precisa ter religião para ser correta. Em alguns casos, algumas religiões são mais maléficas às pessoas e seria muito melhor para elas não ter religião alguma.
Exemplo de "religiões" maléficas: aquelas que tornam as pessoas fanáticas, bitoladas e ignorantes.

2007-11-21 06:01:20 · answer #8 · answered by Anonymous · 2 0

crença todo mundo tem, mas a maioria dos anormais que conheço são religiosos, pois suas crenças desnorteam e não orienta.
É preciso ser honesto, socialmente adaptado, ético e para isto não é necessário ser religioso.
Religião são para os maus coibirem sua maldade, quem é bom não precisa de religião, já tem Deus e isto basta.
Quem é mau precisa de religião, pois ele mesmo é o seu próprio capeta.
A maioria dos crimes e escandalos é cometida por pessoas com religião, dificilmente vc vê este desajuste entre ateus.
A psicologia revela que por eles não atribuirem a responsabilidade de seus atos a nenhum Deus ou Demonio, eles são mais ajustados que muitos religiosos que não assumem a responsabilidade e se dizem justificados pelo sangue de Cristo, podendo pecar a vontade por que o céu está garantido e seus pecados estão perdoados e tudo de errado é culpa do capeta.

2007-11-21 05:15:12 · answer #9 · answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7 · 2 0

Acho que cada um de nós tem seus valores em que acreditamos, agora eu não me prendo as coisas que são ditas pelo homem.
E acho até que é mais fácil ser feliz assim, com tantas seitas, religiões, interpretações da bíblia e coisas desse tipo, tantas guerras, rituais, e costumes religiosos, que eu não consigo entender.
Eu acho até que as pessoas mais religiosas, são as que menos tem tolerancia em aceitar as outras pessoas, que não sejam de sua igreja ou grupo religioso, pois logo começam a criticar: você não acredita em deus, tua igreja é uma igreja do diabo, você tem que vir na minha e assim por diante, o principio do amar ao próximo eles esquecem e por isso depois de ter freqüentado muitas igrejas e ter conhecido religiões diferentes eu prefiro não crer mais nas coisas ditas pelos homens, prefiro acreditar que somos parte da natureza, de onde viemos ou para aonde vamos, não sei dizer, só sei que por maiores que sejam os problemas a vida é boa e curta demais para perder meu tempo discutindo isso.
PS. isso é a minha opinião, não quero criticar ou ferir aqui as pessoas que são religiosas.

2007-11-21 04:52:31 · answer #10 · answered by Nicolao 3 · 2 0

fedest.com, questions and answers