English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Não é MUITO CLARA a existência de um sentimento de JUSTIÇA INATO no ser humano que faz com que ele tenha a CERTEZA de que, se não foi feita JUSTIÇA aqui na Terra, ela deverá ser feita APÓS A MORTE?

OS INJUSTOS E PERVERSOS que praticaram toda sorte de MALES contra os FRACOS E OPRIMIDOS deste mundo permanecerão IMPUNES? Não há, no INTERIOR DE CADA UM DE NÓS, o desejo de que, mesmo após as suas mortes, a JUSTIÇA deverá ser feita?

E TAL JUSTIÇA NÃO DEVE SER FEITA TRAZENDO À CONSCIÊNCIA DAQUELES MAL FEITORES TODOS AS INJUSTIÇAS QUE PRATICARAM EM VIDA?
Não seria isso extremamente NECESSÁRIO para que houvesse VINGANÇA e APRENDIZADO?

2007-11-20 15:31:47 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

Deus é misericórdia, mas também Justiça. Nada fica oculto aos seus olhos ou impune ao seu juizo. Cada um receberá segundo as suas obras.

A paz esteja contigo!

2007-11-20 21:23:43 · answer #1 · answered by Escolhido 5 · 2 0

Espero que sim,principalmente para aqueles que matam,roubam,estupradores, é mistérios..

2007-11-20 23:36:59 · answer #2 · answered by San 6 · 1 0

lembre-se que os pensamentos de Deus nao sao como os nossos pensamentos, alem do mais o que é justo pra nos imperfeitos nem sempre é o que é justo pra ele nao esquece disso

2007-11-21 04:34:27 · answer #3 · answered by Camila s 2 · 0 0

nao quero saber se o praticante do mal/mau pagará por seus erros
quero saber se estou errando para que depois eu nao venha chorar ao ser punido


paullolupp

2007-11-21 00:44:11 · answer #4 · answered by paullolupp 4 · 0 0

"Não sairás daí enquanto não pagares até o último centavo."Faz uma clara referência ao purgatório.
Sabemos que no pecado existe a culpa ou ofensa a Deus,e a pena ou castigo correspondente.O arrependimento sincero cancela a culpa ,em vista,consciente ou não ,do sacramento da penitência.Fica a pena,que se paga com a penitência nesta vida ou com o purgatório logo após a morte.
É claro : a culpa correspondente ao pecado mortal,só pode ser perdoada neste mundo,pois ,quem morre com ela,não terá jamais perdão: " será réu de um delito eterno ."
(entende-se por pecado mortal matar e roubar e blasfemar contra o Espírito Santo)

2007-11-20 23:58:59 · answer #5 · answered by sandraf 3 · 0 0

Tocou num assunto curioso, sobre o qual tenho pensado bastante: a Bíblia constrói esse sentimento que te pergunto: é um sentimento de Justiça ou de vingança? Como quem diz: ''Deixa estar! Esse (sujeito) ainda vai pagar caro pelo que anda fazendo''?

Não veio daí, justamente, a idéia da reencarnação? Vamos ''pagando'' em leves prestações... sendo punidos, vida após vida, até ''quitarmos'' a dívida?

_________

2007-11-20 23:37:43 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 1

Na realidade dos fatos a justiça divina inexiste porque Deus não existe e não existindo Deus não é possível existir a justiça divina, não existe um tribunal divino e as Leis de Deus são os Dez Mandamentos e os pecados mas, não existe julgamento algum porque depois de morto ninguém tem mais nada a pagar nem mais nada a receber porque mortos não pensam mais e deixam de existir definitivamente independente da religião que professava em vida porque espíritos são fantasmas e fantasmas não existem.

Só existe vida nos seres vivos; mortos não vivem mais.

A Legislação Vigente no Brasil por outro lado, pelo lado da realidade dos fatos, possui mais de 2.500 Leis e são essas as Leis que devemos respeitar.

Nenhum assassino será absolvido se no julgamento ele declarar em sua defesa que cometeu o crime devido à uma tentação do diabo ou tentação de maus espíritos etc...
Para o juíz e para a justiça, não existe Deus nem diabo e muito menos espíritos, céu e inferno, essas coisas não são levadas em consideração por nenhum tribunal.
Para todos os efeitos, jurídicamente não existem tais coisas. A Justiça é cega e o Juiz é ateu.

Quem aqui faz, aqui paga, não tem essa de pagar depois de morto, mortos não pensam mais, mortos não sentem mais nada, mortos são indivíduos que simplesmente deixaram de existir.

2007-11-21 07:38:37 · answer #7 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 0 1

Os humanos criaram há muitos milênios, um sistema de leis para punir os maus e os injustos. Nós é que cuidamos disso. Ficar sentado rezando e esperando por uma punição divina é inútil. A experiência também mostra que muitos maus e injustos permanecem impunes porque nosso sistema penal é falho. E mesmo considerando que houvesse de fato punição depois da morte, ela não teria nenhum efeito didático, porque nós não sabemos como funcionaria essa justiça. E ela não teria a função de recuperar um criminosos, sendo apenas uma mera vingança. Um deus onisciente e onipotente faria bem melhor que isso.

2007-11-21 04:51:42 · answer #8 · answered by Falco 7 · 0 1

Os injustos não sairão impunes a morte é a paga;o salario do pecado é a morte !!
não ha mais nada depois .

O homem é responsavél do seu destino aqui e agora e a unica justiça que existe e a justiça dos homems (mesmo sendo imperfeita) , por isso quando vc ver um crime ou um abuso de menores não entregue nas mãos de deus por que senão a pessoa sai livre , chame a policia!!!!

2007-11-20 23:46:37 · answer #9 · answered by Apocalypse 6 · 0 1

Quem nao é punido durante a vida já se livrou da justiça.

2007-11-20 23:42:11 · answer #10 · answered by Marcelo A 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers