English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

"Apesar do Conselho Federal de Medicina acabar de aceitar o uso do anticoncepcional de emergência, conhecido como "pílula do dia seguinte", e publicar resolução que regulamenta sua aplicação, é importante estar informada sobre suas atuações e efeitos. Afinal de contas, este tipo de pílula chega a conter uma dose de hormônio de 10 a 20 vezes maior que a pílula anticoncepcional comum e vem sendo utilizada, principalmente por adolescentes, como o único método anticoncepcional ou como um método adicional.

Abusar destes "comprimidinhos" pode causar danos graves à saúde, como câncer de mama e de útero, problemas em uma futura gravidez, além de trombose e embolia pulmonar. Além disso, o contraceptivo de emergência não protege ninguém das doenças sexualmente transmissíveis. Apesar de após dois ou três dias, a droga ser eliminada do organismo, mais do que uma dose em apenas um mês já é considerado abuso. A recorrência a ela deve acontecer apenas em casos de emergência.


Pode ser tomada até 72 horas depois da relação.


São dois comprimidos - um a ser tomado de preferência nas primeiras 24 horas, quando sua eficácia é maior, seguido de outra dose após 12 horas.


A pílula do dia seguinte pode ser adquirida em qualquer farmácia sem prescrição médica, mas é importante informar ao seu médico sobre esta alternativa. Os efeitos colaterais mais comuns são alteração no ciclo menstrual, possíveis dores de cabeça, sensibilidade nos seios, náuseas e vômitos. Apenas quem possui alguma doença hematológica (do sangue), vascular, hipertensão ou obesidade mórbida não pode usar o medicamento.


Equipe Bem Star
http://br.noticias.yahoo.com/s/18112007/36/saude-anticoncepcionais-emergencia.html

2007-11-20 03:04:15 · 5 respostas · perguntado por Math Girl 7 em Gravidez e Maternidade Gravidez

Não deixem de ler os detalhes hehe

Ela pode até mesmo causar câncer...

Kisses

=**

2007-11-20 03:13:10 · update #1

5 respostas

Seu mecanismo de funcionamento é baseado numa carga extra de hormônios que irá desestruturar o endométrio (a camada interna que reveste o útero e onde o óvulo fecundado se fixa). Quando o óvulo fecundado chegar ao interior da cavidade uterina, cerca de 3 dias depois da ovulação e fecundação, o ambiente ideal para a sua implantação não vai estar adequado e aí, o óvulo não se implanta e é eliminado.

Portanto, quando se toma a pílula do dia seguinte, ela age na comunicação estabelecida entre a hipófise (uma glândula localizada no cérebro) e os ovários, por meio dos quais os hormônios são produzidos. A pílula então vai modificar a segunda fase do ciclo, provocando desarranjo funcional do endométrio.

2007-11-20 03:10:43 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 0

Falando em português claro: Ela te fo.de, tu tem cólica, sai sangue nas fezes e pode descolar a placenta. Se futuramente vc quiser ter filhos, pode ser que vc sofra aborto expontaneo... Usa camisinha + Anticoncepcional... =D

2007-11-20 11:10:55 · answer #2 · answered by Annabel 3 · 1 0

Ufa! Já ia dizer : "Até você?"
Pessoas conscientes dão dicas conscientes. Obrigado, não uso, mas valeu !

2007-11-20 11:09:40 · answer #3 · answered by M.M.D.C. 7 · 1 0

Pílula do dia seguinte é uma pílula de urgência, ela não pode ser usada todos os dias.
Por ex:
Vc teve uma noite de amor com o seu parceiro e a camisinha estouro, então vc vai a uma farmácia e tome a pílula seguindo as instruções.
Após uma semana vai descer pra vc, máximo 7 dias vc ficará menstruada.
Essa pílula ela tem muito hormônio, por isso não é bom ficar tomando sempre.
boa sorte

2007-11-20 11:09:03 · answer #4 · answered by HACKER 2 · 1 0

Ele é abortivo. E daí? Se usado a miude faz muito mal. Mas, isso ,é sabido por todos. Usa-o quem quer!

2007-11-20 11:49:03 · answer #5 · answered by Elizabeth-PT nunca mais! 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers