Remédio para emagrecer, engordar, ansiedade, depressão, acalmar, agitar, criar muscúlos, melhorar a memória, para dormir, para não dormir, pra melhorar desempenho sexual, para ereção, pra ficar feliz........e pra tudo o mais!
Tudo isso....sem acompanhamento e receita médica!
Vejam no que dá!!!!!!!!!!!!http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2007/11/18/um_quarto_dos_jovens_se_droga_com_rem233dio_no_brasil_1085472.html
UM QUARTO DOS JOVENS BRASILEIROS SE DROGA !!
E VOCÊ ? TOMA ALGUM REMÉDIO SEM RECEITA MÉDICA? TOMA COM RECEITA PEDIDA AO SEU MÉDICO?
2007-11-17
22:46:26
·
15 respostas
·
perguntado por
HAVENGAR
6
em
Saúde
➔ Doenças e Patologias
➔ Outras - Doenças
O Hanibbal Lecter me fez lembrar de outra modalidade de ingestão de remédios indevida : a dos médicos incompetentes e dos inescrupulosos! Fui medicado durante muito tempo por um médico de um conceituado hospital aqui de Guarulhos, de úlcera no estomago! Gastei muito e sofri muito! Um dia fui internado com fortes dores e o maldito me examinou e ordenou a imediata internação na cirurgia para operar a úlcera supurada. Após as medicações iniciais, o irresponsável aqui, fugiu do hospital quse que desacordando e fui socorrido por um motorista de táxi que gentilmente me levou para casa, pois ficou carteira, dinheiro, e tudo mais com a esposa que tinha ido levar os filhos até minha sogra. Tudo isso, lógico, depois que minha esposa havia assinado todas as autorizações para débito do convênio que tínhamos na época. De imediato, ela me levou ao Instituto de Medicina Digestiva de Guarulhos onde, realizei vários exames e, ficou constatado que eu nunca tive úlcera na minha vida!
2007-11-18
23:19:01 ·
update #1
O que eu estava tendo a tempos, eram crises terríveis de esofagite que depois de constatada, foi fácilmente tratada!
O hospital deu entrada no convênio para recebimento de todas as despesas da operação que não fizeram. Alertei o convênio que rompeu com o Hospital e não pude abrir processo contra o Hospital porque não era a parte lesada pela tentativa! O médico, respondeu judicialmente e o processo arquivado, considerado "erro médico", sem direito a nenhuma indenização!!
Contei toda essa histório como alerta aos amigos!!
2007-11-18
23:25:25 ·
update #2
Olá!
A falta de responsabilidade, também, é uma droga.
Eu não sou chegada em remédios. Não gosto, mas tenho que tomar, então tomo. Os meus são receitados pelo meu médico.
A irresponsabilidade é geral, tanto do usuário, como das farmácias, onde os próprios balconistas receitam e, também, de médicos que fazem receituários malucos, onde misturam muitas drogas e completam com calmante.
Beijos
2007-11-18 12:44:30
·
answer #1
·
answered by sulica 4
·
2⤊
0⤋
sim, são drogas, mas sem receita viram venenos....
há drogas com receita q são venenos, como anfetaminas, p.ex...só no Brasil...
Mas graças a Deus pelos medicamentos q temos, só quem passou por uma depressão e melhorou, uma infecção e tomou um antibiótico e curou, um insone que dormiu, é que sabem das vantagens desses medicamentos excelentes....
A substância que dá uma anestesia para cortar a dor tbém é droga!!!e que maravilha faz....imagina cirurgias sem ela...
Viva os medicamentos com orientação médica e abaixo os venenos e a auto-medicação!
2007-11-18 09:20:49
·
answer #2
·
answered by JAS 7
·
3⤊
0⤋
Eu não tomo nenhum remédio sem prescrição médica.
Sei que todo remédio é droga , mas não vamos esquecer que é um medicamento e não uma droga qualquer, tomamos ele em busca de cura e não para alimentar um vício.
2007-11-19 13:33:16
·
answer #3
·
answered by Sil T 6
·
2⤊
0⤋
Parceiro, a sua história me lembrou de outra história.
Um cara foi ao médico, ( falei cara que fica mais perto de nossa idade, chega de usar aquela coisa de senhor), chegando lá reclamou de fortes dores no peito, depois de exames superficiais, o doutor parou na frente do paciente e lhe disse:
__ Fque tranquilo seu Nestor, em dois meses eu lhe tiro esse inchasso do peito!- falou, batendo com a mão no peito do paciente.
__ Mas doutor, essa é a minha carteira!- respondeu seu Nestor.
__ Eu sei! Eu sei!
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Outro dia seu Nestor, procurou por uma segunda opinião, reclamando que estava assustado com a grande quantidade de erros médicos, seu novo doutor, examinou-o e lhe disse:
__Não se preocupe, seu Nestor, se lhe digo que tem tuberculose, posse garantir que o senhor morre de tuberculose!
Parceiro, não tomo remédios, pouco fico doente, mas quando fico mal, procuro por um médico, fazer o quê?
Abraços!!
2007-11-19 11:58:54
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
So que voce esqueceu de um detalhe, os medicos tem convenios com os laboratorios, este e o motivo de o medico receitar medicamentos que nem funcionam, na verdade se voce puder nem com receita, nem sem receita, em alguns casos o chazinho da vovo, da bom resultado, um abraço e bom domingo para voce.
2007-11-18 09:25:12
·
answer #5
·
answered by lisa 7
·
2⤊
0⤋
ÔÔÔÔRRAA!
Novos tempos Havengar.
É bom de vez em sempre dar umas ¨remexidas¨ na gavetas dos meninos, uma ¨batida¨ policial , vc sabe muito bem como se faz.
Hehehe.
Tem de ficar ¨em cima¨ desta piazada, não dá pra confiar muito não, não estamos na companhia deles 24 horas por dia, é comum amiguinhos acabarem por influenciar os demais.
Eu neste aspecto sou um privilegiado pela natureza, não tomo e até agora nunca precisei de drogas, salvo em raríssimas ocasiões como uma inflamação de garganta, mas sempre com receita médica, mas sabemos que isto é uma questão de cabeça, se eu fôsse me socorrer com remédios e médicos a cada dor estranha que já senti na vida, eu tava ferrado, tinha me transformado em hipocondríaco.
Um amigo em SP aos 23 anos tinha de extrair o baço, foi em mais 3 médicos e o diagnóstico era o mesmo, tinha de fazê-lo pois corria risco sério em sua própria vida.
Ele, cagão e irresponsável, não o fêz.
Hoje ele bebe um monte, tem uma saúde invejável, apesar de estar com seus 70 anos de idade.
Abços
2007-11-18 08:47:25
·
answer #6
·
answered by Fabio Canadian 7
·
2⤊
0⤋
Tomo só os analgésicos, mas é raro, e os que eventualmente são receitados
mas ainda bem que não tenho necessidade de ir ao médico, pois não gosto de remédios
bjão baby
2007-11-18 21:18:42
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Querido amigo,
O uso indiscriminado de remédios pode ter consequências graves. Como exemplo, posso citar o uso de antibióticos. Existe uma bactéria que é conhecida como
Staphylococcus aureus Essa bactéria representa um problema maior no controle das infecções quando adquirida no hospital. Esta espécie causa diferentes tipos de infecção como pneumonia, septicemia (rara) e osteomielite. O uso de antibióticos sem receita médica pode levar a seleção de cepas bacterianas resistentes onde o remédio não fará mais o efeito desejado, como é o caso dessa bactéria. Portanto, o alerta que você faz é de significativa importância.
Respondendo ao outro questionamento, eu não tomo remédio sem receita médica
Parabéns pela pergunta!
Beijos
2007-11-18 21:13:37
·
answer #8
·
answered by *LU♥ 7
·
1⤊
0⤋
Eu realmente sou contra remedio, so em ultimo caso mesmo. Mesmo com prescrição médica, so tomo quando há necessidade...
Realmente o remédio é uma droga... e aquelas pessoas que adoram remédios.
Eu mesmo tinha um colega de trabalho, que era a maior consumidora de remedio de cabeça; Agora acho que os remedios nem faziam efeito mais, porque ela tomava tanto e a cabeça continuava doendo.
Sou muito adpta dos caseiros, do cházinhos da vovo, vou pelo lema se não fzer bem também não fa mal.....
Por falar nisso, voce sabe me informar um "remedinho" para diarreia......e que voce respondeu minha pergunta e falou tanto em vinho Espanhol, pois adoro vinho, que me deu dor de barriga so de pensar no tanto que ia comer.
2007-11-18 10:01:01
·
answer #9
·
answered by Maninha 5
·
1⤊
0⤋
Oieee, Havengar!
que coincidência!
acabei de ler a matéria no Estadão:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20071118/not_imp81854,0.php
é lamentável...
é a "felicidade" química...tão acessível e convidativa......
Isso nem é coisa só de jovens....é, claro, presente nesta faixa etária...mas tbm ocorre com pessoas mais velhas.....trabalhadoras, atuantes....mas que usam as pílulas "mágicas" do bem estar......
Por que?
Será mesmo tão difícil lidar com tristezas, ansiedades, revezes, cansaço? Enfim, nem tudo são flores, não? Mas, atualmente, povo quer mesmo é eliminar os momentos mais difíceis....ou deles não tomar consciência......
Faltam amigos, com os quais se possa conversar, falta tempo e perseverança para atividade/atitudes/ tratamentos demorados....tais como terapia, yoga, meditação.....
O enorme avanço farmacológico
que tem permitido
tratar depressão, distúrbios alimentares,
transtornos de humor, insônia etc, infelizmente,
neste nosso paraíso da auto-medicação,
tem acarretado
o uso abusivo de tais drogas.....
Pessoas sem desequilíbrios neuroquímicos fazem uso destes fármacos,
impondo, a um organismo previamente sadio,
riscos tais como: dependência, embotamento; isso sem falar de substâncias derivadas de hormônios, mais usadas pro culto ao corpo perfeito, e cuja natureza química das substâncias (ex geral esteróides), sobrecarrega o fígado, desordena o sistema endócrino, podendo levar à impotência, esterilidade....
sabe,
dou aulas de Fisiologia Humana;
nas aulas relativas à química cerebral,
especialmente pra Medicina (carga horária maior) tenho observado aumento, ano a ano,
do número de alunos que....
após a aula....ficam, esperam outros saírem....e me contam...."uso tal coisa", "tava depressiva e um psquiatra receitou" "nunca mais voltei lá" "será mesmo que faz mal?".....
isso sem contar uso
de estimulantes,
inibidores de apetite....entre outras "cositas"....
e, tem aumentado tbm o número de jovens em tratamento médico mesmo .....depressão o mais comum....aí, sim, muitos com terapia, seguimento....combinação adequada de fármacos.......
Vida cor de rosa, às custas de pílulas coloridas? O que estamos fazendo, conosco mesmo?
Eu não tomo remédios....
tenho dificuldade pra tomar, mesmo qdo prescritos.....o que, concordo, é exagero, sim.....
Sou taxada de exagerada,
conservadora, chata.....
sou, sim...confesso......
mas, mesmo assim (ou por causa disso?)recorrem a mim,
em quem têm confiança,
pra contar o que há...
pra pedir conselhos, entende?
na boa, há algo MUITO errado.....
Bom domingo!
Luz, paz e amor procê!
=====================
oooopsssss.....
voltei pq li as respostas,
e, do mesmo jeito que não
se pode culpar os remédios alopáticos por isso que ocorre,
não se pode desmerecer a homeopatia....
há casos e casos,
ambas têm seu imenso valor ....
minha filha faz uso de homeopatia,
prescrita por pneumologista,
pra tratamento de broncoespasmo alérgico....
e, ao mesmo tempo, usa hormônio (endocrinologia pediátrica) pra puberdade precoce.....
pra sair de crise alérgica já usou remédios fortíssimos...prescritos pelo mesmo pneumo...
enfim,
cada caso é um caso.......
==============================
2007-11-18 07:45:47
·
answer #10
·
answered by Ana Paraná 6
·
1⤊
0⤋