English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-11-16 07:25:51 · 5 respostas · perguntado por Cristina D 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

5 respostas

Cristina, em primeiro lugar quero dizer que muito me honrou com a escolha de minha resposta a uma de suas recentes (e inteligentes) perguntas, ao meio de tantas igualmente interessantes. Quando à pergunta em foco, recomendo vivamente a leitura dos imperdíveis livros " Gênesis Revisitado" e "O 12° Planeta", do consultor da NASA e mundialmente famoso instrutor de linguas antigas, Zecharia Sitchin. Caso não os encontre nas livrarias experimente o excelente site www.estantevirtual.com.br, que deve haver alguns exemplares em ótimo estado a preço bem acessível. Depois conte o que achou. Penso que vai responder com segurança todas as suas perguntas sobre o instigante tema. Apenas mais uma coisa: o fato de Däniken ter tido um ótimo sucesso de vendas no mundo todo, bem revela o sólido respaldo de suas pesquisas ou teríamos que imaginar que milhares de pessoas, a grande maioria com excelente nível cultural, cairiam facilmente em algum engodo literário. Quem fala mal de Däniken são os religiosos formais, porque ele desvelou uma estória muito mais crível sobre a origem da humanidade do que algumas das ridículas interpretações bíblicas aceitas por eles quando afirmam, por exemplo, que Deus criou nosso planeta e tudo que existe sobre ele em apenas 7 dias literais ou mesmo 7 dias de 7000 anos cada, quando os registros pré-cambrianos, de centenas de milhões de anos atrás, já registram a existência de seres vivos como, por exemplo, os trilobites. Antes de dar palpites sobre a qualidade de alguma jóia, tornem-se competentes joalheiros. Leva tempo, mas evitará futuros equívocos. Muita paz a todos.

2007-11-19 03:47:43 · answer #1 · answered by carlosossola 7 · 0 0

Eram os deuses astronautas? Livro interessantísimo de Eric von Däniken que possui até um documentário em vídeo. Acho o livro interessantíssimo. Achei interesante a parte que fala de um livro que foi destruido no passado pelos sábios antigos porque continha os segredos da humanidade e esse conhecimento poderia ser usado para o mal no futuro. Interessante que existe um outro livro assim que perdurou e as religiões e seus seguidores fanáticos realmente usam esse livro para esconderem seus preconceitos, intolerância e seus crimes. Com certeza os sábios tinham razão. Alguns livros podem servir de escudos e espadas nas mãos de fanáticos ignorantes.

2007-11-16 15:43:29 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Até um conceituado jornal inglês publicou, certa vez, uma série de artigos sob o título de “Eram os deuses astronautas?”, que mais tarde transformou-se num livro de sucesso. Erik von Däniken, o autor, parecia ser um pesquisador sério, porém algumas de suas afirmações não tinha fundamento algum. Däniken diz terem ocorrido contatos com extraterrestres muito antes dos tempos bíblicos. Segundo ele, as múmias não passariam de “viajantes do tempo”, conservadas por meio de técnicas transmitidas aos construtores das pirâmides pelos seres extraterrestres.

Só mesmo o colossal senso de oportunidade pode explicar o momento especialmente propício escolhido por Däniken para publicar, em 1968, seu livro. Naquele ano, a Nasa estava preparando a missão da Apolo 8 que iria circundar a Lua. Em dezembro, milhões de pessoas viram na televisão uma esfera azul: era a Terra contemplada a partir do espaço. Os olhos do mundo ainda estavam voltados para o céu quando o imaginoso escritor anunciou que os alienígenas vinham visitando a Terra havia milhões de anos. Mais: apresentou “provas”. As pirâmides do Egito, as marcas de Nazca nos Andes peruanos, os moias da Ilha de Páscoa e várias outras maravilhas do planeta eram, na realidade, obras dos visitantes espaciais – dos quais, aliás, seríamos descendentes, pois Däniken descobriu que a espécie humana surgiu do cruzamento, na pré-história, entre os ETs do sexo masculino e fêmeas de um certo tipo de primatas. Personagens bíblicas, como Noé e Moisés, também seriam astronautas.

Por incrível que pareça, muita gente levou a sério as “revelações” de Däniken. O escritor ficou bilionário. Em 1975, já havia escrito mais dois livros e vendido 31 milhões de exemplares no mundo inteiro. Com o tempo, os deuses-astronautas foram saindo de moda. Uma a uma, as hipóteses de Däniken foram refutadas pela cruel e chata realidade. Uma coluna de ferro em Nova Déli, supostamente à prova de corrosão, que ele afirmava ser um presente dos extraterrestres, acabou enferrujando. Arqueólogos mostraram que as Pirâmides poderiam ser construídas em vinte anos com 4 000 homens trabalhando com a tecnologia da época dos faraós. Testes semelhantes dirimiram as dúvidas sobre as estátuas de Páscoa e as marcas em Nazca. Os desenhos sobre pedra em Palenque, no México, supostamente representando um astronauta dentro de uma nave espacial, voltaram a ser o que sempre foram: um sacerdote maia, com um gorro de lã na cabeça. Não era um capacete.

2007-11-16 15:31:30 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Apenas agora no século XXI nossa cultura conseguiu entender o tamanho e a idade do Universo. O Universo tem 13.7 bilhões de anos e esse planeta onde estamos têm apenas 4.6 bilhões de anos e o Universo tem quase 36 decalhões de quilometros de extensão. A vida não surgiu e evoluiu pela primeira vez aqui na Terra.

Discos voadores, charutos voadores, triângulos voadores e outros aparelhos provenientes dessas civilizações são avistados desde a mais remota antiguidade. Cristóvão Colombo quando navegava rumo ao descobrimento das Américas era seguido por um disco voador e anotou isso em suas cartas de registro de bordo. Em 1897 caiu um charuto voador em Aurora nos Estados Unidos, bateu bem na torre da caixa d´agua na fazenda de um Juíz. O corpo do extraterrestre teve um enterro cristão num cemitério local. Em 1947 caiu um outro disco voador na cidade de Roswell no Novo México EUA, o disco e os tripulantes extraterrestres foram recolhidos para estudos.
Em 1948 os EUA suspeitavam que a Terra toda estivesse invadida por extraterrestres e criou o Echelon um sistema de escuta de todas as comunicações que trafegam pelo planeta.
Isolaram uma grande área no deserto do Novo México proximidades da cidade de Rachel e a chamaram de Área 51 onde desenvolveram a retroengenharia dessas naves extraterrestres e muitas das tecnologias que utilzamos hoje foram conhecimentos obtidos em naves extraterrestres.

No ano de 2006 houve uma liberação por parte de governos de vários países de muitos arquivos secretos sobre OVNIS e Ets que entraram em contato conosco em diversas ocasiões da história e muito mais recentemente de 1940 para cá na atualidade.
Foram milhares de aparições, combates entre OVNIs e caças Mig na Rússia o OVNI caiu dentro de uma base militar russa e foi capturado, montaram uma base especializada em retroengenharia de OVNIs, no México próximo à cidade de Coyame em 1974 um OVNI bateu num avião e ambos cairam, militares mexicanos colocaram o disco voador de 800 Kg em cima da carroceria de um caminhão quando foram interceptados por militares americanos que se apoderaram do disco voador e o levaram pendurado em um dos helicópteros que executavam essa operação, todos militares mexicanos foram misteriosamente mortos nessa operação em território mexicano. Outros casos como outro OVNI que sobrevoou uma base aérea na Inglaterra, OVNI que atacou pessoas com luzes na cidade de Colares no Pará e que originou na Aeronáutica Brasileira a Operação Prato para investigar o ocorrido e mandou para lá uma equipe que filmou esses OVNIs e colheu depoimentos. Na cidade de Varginha MG caiu um disco voador e dois Ets sobreviveram foram laçados pela Polícia Militar e à seguir foram levados ao Hospital mais próximo onde resolveram mandar os Ets para a UNICAMP Universidade de Campinas e de lá foram enviados para os Estados Unidos.

Enfim... Não estamos sós mesmo!

A nossa estrela Sol e o nosso planetinha Terra, ficam na periferia da Galáxia da Via-Láctea. A Terra esfriou e foi formada à apenas 4 bilhões e 600 milhões de anos, mas os primeiros planetas a esfriar e desenvolver a vida foi no primeiro bilhão de anos do Universo e isso aconteceu à 9 bilhões e 100 milhões de anos antes de existir esse planeta a Terra onde estamos.
A Origem da Vida não aconteceu aqui na Terra mas nesses planetas muito mais antigos que a Terra e lá desenvolveram-se civilizações que atualmente estão bilhões de anos à nossa frente na escala da evolução tecnológica, científica e moral. Essas civilizações antigas distribuiram a vida por milhões de planetas estéreis mas que já apresentavam oceanos e ciclo da água. Inocularam bactérias, algas unicelulares, protozoários nessas águas e foram construindo a Biosfera de baixo para cima, trazendo em seguida os consumidores de níveis mais elevados na evolução os seres pluricelulares e começaram a montar as primeiras cadeias alimentares e a vida no oceano produziu atmosfera respirável e assim foi possível desenvolver florestas e trazer aqui todos os animais que conhecemos e inclusive nós.
Estamos 600 mil anos na frente dos Chimpanzés na história evolutiva dos primatas mas por outro lado estamos 9 bilhões de anos atrasados em relação à história dos Ets que vem até aqui nesses Discos-Voadores e outros aparelhos produzidos em suas civilizações que ficam lá em planetas muito antigos e existentes no centro desta Galáxia Via-Láctea onde estamos.

A vida não surgiu pela primeira vez aqui na Terra.
Surgiu e evoluiu muito antes de sequer ter se formado este planeta chamado Terra, onde moramos, a Terra tem 4,6 bilhões de anos e o Universo tem 13,7 bilhões de anos, o Universo. Ets são 9 bilhões de anos mais antigos e mais evoluídos que nós os Homo sapiens da Terra.

2007-11-16 15:29:22 · answer #4 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 0 0

Hã?

2007-11-16 16:01:04 · answer #5 · answered by Rebeka Samyrra 5 · 0 2

fedest.com, questions and answers