English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Esse conceito é adotado por várias correntes de pensamento.
Cristo seria uma condição, um estado ou nível espiritual, de onde "descem" os Grandes Mestres, e para onde "sobem" os que estão prontos. Alguns entendem essa condição como divina, outros como estágio evolutivo, e outros não tem conceito definido ou nem sabem do que se trata.
A humanidade teve e continuará tendo vários Cristos (Avatares) encarnados, assim como uma escola sempre terá seus professores se revezando. O problema é que cada um elege o seu como melhor e nega a existência dos demais, mas querendo pesquisar, pode procurar nas outras tradições.
Uns usam como argumento para a negação da existência de Jesus ou do Cristo, mas para mim serve como confirmação.
Já procurou conhecer os mitos de Hórus, Vishnu, Mitra e outros?
Essa idéia formaria uma convergência entre as tradições antigas?
Concorda, discorda ou nunca se interessou?
Poderia justificar sua opinião?
Paz e Luz!
*Respostas civilizadas e dignas, por favor.

2007-11-15 06:33:38 · 18 respostas · perguntado por Amnyoteph 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Essa pergunta foi excluída por algum fanático descontente, por isso está sendo repostada. E será quantas vezes forem necessárias.

2007-11-15 06:34:42 · update #1

18 respostas

Depois dos Grandes Iniciados, sempre aparece o DIVINO EXEMPLO, O CRISTO ANÍMICO, a fazer conhecer a função do CRISTO CÓSMICO, da centelha que por evolução superou todas as leis inferiores. O Apocalipse conta a história do Divino Triunfador, da centelha divinizada, o ponto final da escala evolutiva. O Cristo é para ser compreendido como a Síntese da Evolução, espiritual e material, pois representa o espírito divinizado e a matéria sublimada. Cristianismo é, pois, escola de cristificação. O Grau ou Plano Crístico é o estado de União vibratória, consciente, com o Pai Divino. As comunidades crísticas constituem a Divina Providência, porque a Divina Providência não é Deus, o impessoal, mas sim é contituida de falanges crísticas.Já é hora de saber que cada Planeta tem o seu Administrador ou Guia Planetário, o Seu Divino Mestre, um filho comum de Deus, que fez a sua marcha evolutiva e que veio a merecer a Divina Administração ou Chefia.

2007-11-15 06:59:33 · answer #1 · answered by Hermes 6 · 1 0

Eu também creio que devemos realizar nosso Cristo interior, atingir uma luz crística, como a pedra filosofal da alquimia.
Mas vão cair de paulada em vc só por que vc disse que "A humanidade teve e continuará tendo vários Cristos".

Vão instaurar nova inquisição e queimá-lo na fogueira!

2007-11-16 13:46:22 · answer #2 · answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7 · 1 0

para mim (minha convicção exclusivamente), Jesus "Cristo" é o VERBO q se fez carne e habitou entre nós.
mas existe um ditame Dele que nos insta sermos Seus imitadores, daí outros cristos, porém em sua estatura de Varão Perfeito.
paz de JESUS CRISTO.

2007-11-16 12:08:25 · answer #3 · answered by sou quem sou, algum problema? 6 · 1 0

Sim, concordo plenamente com o que diz. Aquilo que se reconhece como consciência crística manifestou-se e encarnou-se no nosso planeta de muitas maneiras diferentes e sob diferentes formas.
Mas estas manifestações foram esporádicas, ocasionais, dispersas. Foram manifestações presentes em alguns, poucos, seres humanos. Mas a vibração da Terra está a mudar e com esta mudança, a mudança da vibração do ser humano. E com a mudança da vibração do ser humano, a Terra tem a sua mudança facilitada, todos juntos, num processo de ascensão, de mudança de frequência vibracional. E nesta mudança, a Consciência Crística está cada vez mais disponível para todos os seres que queiram despertar para a mesma, que queiram entrar conscientemente no seu processo de ascensão.
O amor universal será a solução para os problemas e a compreensão e a visão do Sagrado em todas as coisas e seres, a forma de conduta. Nesse momento, a Luz do Divino brilhará no coração do ser humano.
O ser humano aprenderá a honrar a Mãe-Terra, respeitando e amando a natureza. O Planeta será amado e protegido. O homem e a mulher aprenderão novas formas de viver. Todos colaborarão para uma vida pacífica e harmoniosa na Terra.

2007-11-16 07:41:16 · answer #4 · answered by Maharet ® 6 · 1 0

Sinceramente, nosso grande problema é gostar de dar nomes aos bois!

Criando nomes e conceitos sobre tudo, criamos o preconceito, pois esse gosta assim e o outro gosta assado. Nós temos que simplificar as coisas, assim não criamos tantas formas de pensamento que se baseiam nos mesmos princípios!

Se nós agíssemos com mais simplicidade, criaríamos menos conflitos ideológicos, podendo assim nos ater ao mais importante de tudo: "O bem comum!" Pois se nos preocupasse-mos mais com o bem comum, não teríamos tanto desequilíbrio no mundo e, sem tanto desequilíbrio, não teríamos tantos conflitos e violência!

"Se nós cuidássemos mais uns dos outros sem restrições ideológicas, estaríamos melhorando o estado geral do planeta, assim, dependeríamos menos das crenças e dos governos, e, garanto que Deus se orgulharia muito mais de nosso atos!"

2007-11-16 03:48:43 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Amado , Ja sim e segundo estudos o retorno de Jesus esta próximo demais .O segundo Cristus,Yzabar .

2007-11-15 20:47:50 · answer #6 · answered by ? 7 · 1 0

Gosto de Vishnu,representa também o casal perfeito,porisso aparece com 4 braços.Ele faz parte da Trimurti Indiana.No plano mais alto está Shiva,depois
Brahma,o criador
Visnhu ,o mantenedor
Shankar,o Destruidor do mal.
Detalhes adicionais;
www.bkumaris.org.br

2007-11-15 18:40:04 · answer #7 · answered by Shiva 7 · 1 0

Em uma resposta que lhe dei em outra pergunta, falava justamente isso. Se estudarmos, se conhecermos algo além da nossa "cultura"entenderemos que sempre houveram cristos, pessoas especiais. Entenderemos que seus ensinamentos são universalistas e muito válidos.
Não tenho muito mais para dizer, mas existe um livro bem interessante sobre o tema: O Mago de Strovolos, de Kyriacos C. Markides, publicado pela Editora Pensamento, em 1985.
O livro é um relato da convivência do autor com Daskalos, o Mago de Strovolos, na ilha de Chipre.
O interessante do livro, é o conhecimento de Daskalos, abarcando as tradições do oriente e do ocidente. Muitas lições de moral universal e muito conhecimento sobre a superconsciência
Vale a pena ler.

Um abraço.

2007-11-15 15:50:42 · answer #8 · answered by ? 6 · 1 0

Querido,
Deus abençoe você!

Os conceitos dos "avatares" é um borrão na figura única de Jesus - O Cristo.
A idéia de se criarem "avatares" de Jesus Cristo não consegue alcançar o seu objetivo porque Jesus Cristo, o homem de Nazaré, filho de Maria, foi único. No Cristianismo, qualquer um que quiser igualar-se a Jesus Cristo será julgado ridículo.

Jesus Cristo, o homem de Nazaré foi único porque é a própria pessoa de Deus em um corpo humano. Não deixou rastros históricos palpáveis, além da sua palavra e do seu sacrifício vicário na cruz. Mas deixou uma marca única que ninguém conseguiu igualar. O tempo se reiniciou. Hoje, aos 2007 anos, quando nos referimos ao tempo, estamos falando da sua presença acontecida há 2007 anos.

As religiões orientais com seus mitos, resolveram, então, criar os "avatares".

Um abraço,
Pr. Paulo Lima

2007-11-15 15:19:32 · answer #9 · answered by prpaulolima 5 · 1 0

Oi!
É polêmica essa questão..
Eu já ouvi sobre,mas bem pincelado,mas vc sabe o que penso disso ,né!Sou católica.

2007-11-15 14:55:42 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 0

fedest.com, questions and answers