English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Toda regra, segue uma linha de autoridade, inspiração, isso é extremamente necessário para um entendimento racional, para que tudo não vire uma bagunça.

Pois bem, aliado ao que, se entende, ou se presume, a autoridade do Pentateuco Kardequiano, algum espírita poderia me explicar?

Obrigado, luz e paz.

2007-11-13 01:30:30 · 3 respostas · perguntado por ................................ 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

3 respostas

Vamos por partes:
uma linha de autoridade = Universalidade das respostas dos espíritos, leia mais em:
http://www.ceismael.com.br/artigo/artigo109.htm
A universalidade pode ser vista sob o seguinte aspecto: o conhecimento espírita foi sendo revelado concomitantemente em diversos pontos do globo terrestre. Ele não caiu do céu. Foi preciso organizar, analisar, fazer comparações e dispor o material colhido dentro de uma ordem lógica e racional. Este organizador, como a maioria sabe, foi Allan Kardec.

A ciência, em muitos casos, para a descoberta de uma nova invenção, consome a vida toda de um cientista. Com o Espiritismo, aconteceu o contrário, pois havia uma plêiade de Espíritos interessados em apressar a divulgação das novas verdades.

, inspiração= Dissemos que a revelação espírita caracteriza-se por ser divina a sua origem e da iniciativa dos Espíritos, sendo a sua elaboração fruto do trabalho do homem. Quer dizer, os Espíritos nos chamam atenção para o fato espírita; depois, deixam-nos o trabalho de pesquisar, meditar e tirar as conclusões. Por que razão deve haver o trabalho incessante do ser humano? É que há Espíritos superiores e inferiores. Distinguindo-os, teremos mais condições de encaminhar o nosso pensamento para a apreensão da verdade. Nesse mister, São João já nos alertava para não acreditarmos em todos os Espíritos, porque nem todos são de Deus.

Pelas relações que hoje pode estabelecer com aqueles que deixaram a terra, possui o homem não só a prova material da existência dos Espíritos como pode extrair deles valiosos ensinamentos. Pelo estudo da situação dos Espíritos, sabe de sua sorte. A reencarnação e pluralidade das existências mostram que Deus, pela sua justiça, deixa-nos sempre uma porta ao arrependimento.

, isso é extremamente necessário para um entendimento racional,
A revelação cristã foi a continuação da de Moises, naquilo que ela tinha de divino. A revelação espírita é uma continuidade da revelação de Cristo. Enquanto a duas primeiras foram locais e pessoais, esta teve uma dimensão universal. Não pertence a um único homem, mas à coletividade. Como Cristo não veio destruir a lei e os profetas, o Espiritismo também não veio destruir a doutrina de Cristo: complementou-a. E isso é fácil de ver, principalmente no que tange à vida futura e à comunicação com os chamados mortos. As coisas ficam mais claras e, qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, pode ter conhecimento da Doutrina, cujo crescimento é vertiginoso.

para que tudo não vire uma bagunça.

BAGUNÇA SÓ PARA QUEM NÃO QUER ENTENDER...

2007-11-13 01:52:24 · answer #1 · answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7 · 2 0

Concordo com o amigo Daniel, bela explanação.
abraços

2007-11-13 04:20:27 · answer #2 · answered by rami 7 · 1 0

Também vou concordar com o Luz da Umbanda, excelente resposta.

2007-11-13 04:26:58 · answer #3 · answered by Andrea 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers