A pretensa impunidade assegurada por uma instituição que se arroga com poderes para ultrapassar as Leis da Natureza é muito atrativa por não ser lógica e consequente por dedução.
As implicações de uma vida que sai da esfera dos pretensos pecados e ultrapassa o limiar do ego, alicerçando-se num estado de benignidade ilusória é bem típico do paganismo reinante em Roma na época da instituição do Cristianismo.
As crenças pagâs, contrárias às filosofias de cunho mais pragmático como o bramanismo e o judaísmo (seu derivado) não percebem nas Leis naturais, como a Lei dos ciclos e a Lei das ações e reações que não há como burlar a natureza.
O processo psíquico de aliviar a consciência, retirando o espírito do homem de sua carne que pode ser corrompida é um processo de extrema realização, pois presume uma existência incorruptível, coisa que considero possível e real, mas nunca sem a reparação do que é causado pelo estado de ignorância. Ser ignorante é estar apegado às formas ilusórias transeuntes que nunca são o que parecem, pois estão em constante modificação. Isso cria uma relação falsa e sem estabilidade, pois nos leva a mudar de objetos a cada desesperança com a sua real natureza, coisa posteriormente percebida depois de algum tempo.
Assim, sua asserção é muito pródiga e coerente, pois vai no fundo da ferida!
2007-11-12 11:24:01
·
answer #1
·
answered by ? 7
·
0⤊
0⤋
diria que aceitação, porque deus perdoa tudo porem voce precisa se perdoar , ebora todos estamos sujeitos a lei de ação e reação , então pode aceitar ser perdoado, se arrepender se perdoar porem tera que "pagar" ou seja tudo tem uma consequência e com certeza todos teremos que arcar com as concequências de nossos atos, sejam eles bons ou ruins.
abraço
2007-11-12 18:26:15
·
answer #2
·
answered by sir_mac801 3
·
0⤊
0⤋
Libertar-se da consciência é desfigurar o ser. O ser humano não é humano sem consciência. O ser humano é especial, ou melhor, todo especial. CORPO, ALMA E ESPÍRITO. Nosso espírito é nossa cosciência e nunca seremos separados dele. Nos separaremos sim de nosso corpo corruptível pelo pecado, mas receberemos um outro corpo imortal cuja putrefação não terá poder sobre ele. Por isso cremos na doutrina da ressurreição preconizada pela Bíblia Sagrada, entende? A Salvação não representa a libertação da Consciência, mas a purificação dessa consciência e essa purificação somente é possível através do derramento de Sangue. A Bíblia diz: "Sem derramamento de Sangue não há remissão de pecados" Foi por isso que Jesus derramou seu precioso sangue para nos trazer salvação e, vida Eterna. Graça e paz.
2007-11-12 18:03:07
·
answer #3
·
answered by jvcrdb 7
·
0⤊
0⤋
Pobre de nós, com a nossa consciência aprisionada no ego, como o gênio da lâmpada, anelando a liberdade, para sairmos do estado de sonambulismo em que se encontramos e nada fazemos.
2007-11-12 18:01:46
·
answer #4
·
answered by Zépescador ...tudo passa... 5
·
0⤊
0⤋
Libertação da consciência, noção de responsabilidade e consequência, é a chave da "salvação".
Paz e Luz!
2007-11-12 17:56:03
·
answer #5
·
answered by Amnyoteph 7
·
0⤊
0⤋
O que é libertação? O que é consciência? Como é que pode a gente manejar uma porção de palavras cujo significado a gente nem sabe ainda. Não nasceu ainda nenhum filósofo ou metafísico para dizer o que é libertação ou o que é consciência. Então, essa pergunta, em si mesma, já é falha. Se nem sei o que significa, como pode dizer que é?
2007-11-12 17:55:29
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Libertação de consciência, afinal, Conheça te a ti mesmo e a verdade o libertará.
2007-11-12 17:52:00
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋