Precisam saber que a Eucaristia não é só uma representação da última ceia mas sim é o próprio corpo e sangue de Jesus Cristo, Nosso Senhor que se faz presente na Missa. É importante dizer a eles, que irão comungar pela primeira vez, que no momento da consagração ocorre um milagre, milagre da transubstanciação e que após este, já não é pão, embora pareça pão, mas é o corpo de Cristo; e já não é mais vinho, embora pareça vinho, mas o sangue de Nosso Deus. Comungar exige portanto estar em estado de Graça para receber em alimento o corpo de Nosso Senhor, por isso a necessidade da penitência (Confissão) anterior caso se tenha cometido algum pecado grave.
2007-11-12 03:44:29
·
answer #1
·
answered by Lavs Deo! 7
·
1⤊
0⤋
TUDO!!!
A Eucaristia é o principal sacramento da Igreja! É o pilar de toda Igreja!
Nela não está representado Cristo, mas ela é Cristo!
O corpo e o sangue de Cristo!Que até mesmo um farelinho da hóstia consagrada que fica em nossas mãos ao comungar é um pedacinho do corpo de Nosso Senhor!
Devem ensiná-los a não só crer na presença de Cristo ali, mas tb amá-lo e adorá-lo! Ele devem entender que ali se encontra um dos maiores e mais belos mistérios de Deus e da Igreja! E através da adoração ao Santíssimo Sacramento tb vai sendo despertado nos catequisandos o prazer em participar da celebração da Santa Missa! Pois uma vez que vc entende o que de fato ocorre durante a celebração, vc deixa de ser um mero expectador e passa a participar e a celebrar esse sacramento belíssimo!
Como diz o Padre Roberto da Toca de Assis:
"Jesus Sacramentado, meu Deus amado!
Abraços e tudo de bom!
2007-11-12 12:01:56
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Bom, eu ia responder, mas vi que nem precisa mais, né... (rsrs)
O Clayton e a Anjinha já disseram tudo e muito bem explicado!
Parabéns pra eles...
bjoO
2007-11-12 12:28:29
·
answer #3
·
answered by "Sωєєт Gιяℓ" 4
·
1⤊
0⤋
Eles precisam saber que a Constituição garante a liberdade de culto e que, induzidos a participarem de um ritual obscurantista, têm o direito de negá-lo mais tarde e inclusive têm o direito por reparação de danos morais - quando não por violências físicas, intelectuais e sexuais. Porque estiveram à mercê de uma instituição que não se submete a fiscalizações sanitárias, nem médicas, nem psiquiátricas.
2007-11-12 12:29:49
·
answer #4
·
answered by Kiki 7
·
0⤊
1⤋