English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O faraó que aprisionou o povo Hebreu!

2007-11-11 11:07:25 · 9 respostas · perguntado por ✬ ✬ ✬Aperto✬ ✬ ✬ 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Sabe Antônio Carlos , DEUS não esquece, mas os homens dos quais DEUS usou p/ escrever, podem sim , por motivo de muita ocupação ter esquecido! Uai, Sõ!!!!

2007-11-11 11:25:01 · update #1

Oh gente vocês não entenderam a pergunta!Eu jamais diria que DEUS se esquece ! Eu perguntei desprovido religiosidade, mas penso que quem escreveu, ou corrigiu,ou traduziu, ou traiu as escritas, ou se esqueceu ou o fêz de propósito: Só isso!!!!

2007-11-12 04:10:21 · update #2

9 respostas

Ou será que foi um esquecimento proposital? A história antiga do Egito é relativamente bem documentada e não fala de nenhuma passagem bíblica, como as pragas ou o êxodo. Se houvesse sido escrito o nome do faraó daria para se pegar com facilidade várias contradições entre uma história e a outra.

2007-11-11 11:30:30 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 2

Eu concordo com Antônio Carlos,
"Deus nunca esquece!!!"
Impossível Deus ter esquecido!!
O que iria mudar a nossa fé se estivesse escrito o nome do tal Faraó na Bíblia Sagrada??????

Graça e paz!
Maninha.

2007-11-12 10:52:14 · answer #2 · answered by Maninha♥ 4 · 0 0

E o que você quer dizer com isso.
A Bíblia fala de Pôncio Pilatos, governador Romano, o qual nunca se teve notícia na história, a não ser que, em 1961, escavações em Israel encontraram uma laje com a frase: 'Pôncio Pilatos, governador da Judéia, dedicou ao povo de Cesaréia um templo em homenagem a Tibério'. Essa única inscrição existente com o nome de Pilatos comprova que o personagem descrito como governante romano na Judéia tinha de fato a autoridade a ele atribuída pelos Evangelhos.
Em 1990, operários em Jerusalém descobriram por acaso uma câmara funerária com 12 ossuários. Num deles estava inscrito: 'José, filho de Caifás'. Para os especialistas, estão ali os restos de Caifás, o supremo sacerdote de Jerusalém que interrogou Jesus e exigiu sua execução
A primeira referência histórica a Cristo vem de Flávio Josefo (foto), historiador judeu de cidadania romana, que nasceu no ano 37 d.C. Em seu livro Antigüidades dos Judeus, escrito em 94 d.C., falou de um certo 'Jesus, um homem sábio, que fazia coisas extraordinárias e pregava para o povo'. Plínio, o Moço, um escritor romano, viveu entre 62 e 113 d.C. Em seus textos, referiu-se a um grupo de fiéis orando e cantando hinos a Jesus, 'como se fosse um deus'. Nenhum deles fala sobre as histórias do Evangelho, mas ambos permitem estabelecer uma relação entre os relatos bíblicos e a História Geral
O ano é 1880 e o cenário a histórica Jerusalém. Dois jovens resolvem trocar a aula tediosa pelo banho refrescante em um tanque onde desemboca um antigo túnel. Durante o mergulho, eles encontram sinais semelhantes a fragmentos de texto inscritos na parede da estrutura. De volta à superfície, os meninos são surpreendidos pelo inspetor do colégio e, para escapar à punição, revelam a 'novidade'. Os sortudos perdem o dia de aula, se salvam do castigo e, de quebra, ainda prestam um grande favor à humanidade: desenterram a história do túnel bíblico de Siloé, escondida em meio a detritos e escombros. A história precisou de mais de um século até que três cientistas israelenses revelassem a verdadeira identidade do túnel de Siloé. Amos Frumkin, Aryeh Shimron e Jeff Rosembaum, arqueólogos da Universidade Hebraica de Jerusalém, desvendaram o mistério com o auxílio de dois métodos de datação arqueológica: a radiometria e a análise de carbono 14. O resultado do trabalho está na revista Nature de 11 de setembro.
um pesquisador encontrou, no Museu Britânico, vestígios do general babilônio Nebo-Sarsequim, citado no livro sagrado do cristianismo [e do judaísmo]. O especialista na civilização assíria Michael Jursa descobriu uma pequena tabuleta de argila na qual o general é citado, informou hoje o Museu Britânico. Segundo a Bíblia, ele tomou parte no ataque a Jerusalém. A tabuleta data de 595 a.C. e trata de uma oferenda de ouro apresentada por Sarsequim no templo principal da Babilônia, provavelmente em honra aos deuses. O objeto, gravado com escrita cuneiforme, a mais antiga conhecida pelo homem, é anterior à destruição de Jerusalém pelo Império da Babilônia, em 587 a.C. De acordo com o capítulo 39 do Livro de Jeremias, Sarsequim esteve ao lado de Nabucodonosor, o rei de Babilônia, no ataque a Jerusalém.
Muitos nomes são citados na Palavra. Outros não.
Quantos nomes mais você acha de deveriam ser citados na Palavra? Por quê? Os que ali estão ainda não te bastam?
Tem realmente muita coisa como cidades citadas na Palavra e só encontradas no século passado através de escavações arqueológicas. Objetos pessoais de propriedade de pessoas já citadas na Palavra. Urnas, documentos, textos, inscrições, documentos e cidades que existem até hoje com caminhos, pontos de referência, monumentos, montes, rios, lagos, campos, mares e oceanos citados com acertos exatos quanto à forma e contexto.
Só queria lembrar que a Bíblia não é livro de História, nem de Geografia.
Você estava falando de que mesmo?
Graça e paz.

2007-11-12 00:53:36 · answer #3 · answered by kane 5 · 0 0

boa noite, a biblia é o livro sagrado, é como se ela fosse um diário, de todos os acontecimentos e todas as maravilhas operadas por DEUS, um livro grandioso e majestoso, a mais rica , o mais notável livro que o mundo tem visto. Bem quanto a sua pergunta o nome do faraó e Ramsés II o do êxodo, onde DEUS feriu o egito com suas maravilhas e libertou o seu povo.

2007-11-11 21:40:51 · answer #4 · answered by o mensageiro 2 · 0 0

Em Êxodo 1:11, consta que os israelitas cativos no Egito foram obrigados a edificar silos nas cidades de Pitom e Ramessés (Ramsés) para armazenarem suprimentos. A cidade bíblica de Ramessés foi dedicada com toda certeza ao Faraó Ramsés I I (Usemará Setepenrá Muriamon Ramesés), de quem tirou o nome.

2007-11-11 19:28:07 · answer #5 · answered by carlosossola 7 · 0 0

A bíblia deve ser lida como a palavra de Deus.
Como livro de história antiga, deve haver outros melhores.
Em outro livro talvez você encontre o nome de Faraó.

Duro é você ter chamado Deus de esquecido!

Deus bem poderia esquecer a sua pergunta.

2007-11-11 19:19:28 · answer #6 · answered by Antonio Carlos 4 · 0 0

Para que se tenha em consideração o valor dado ao seguimento religioso em detrimento do poder temporal

2007-11-11 19:14:04 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Creio que todas as gerações escritas, , são as da genealogia de Jesus Cristo....é o que mais importa....

2007-11-11 19:13:48 · answer #8 · answered by ♫♫♥maninha♥♫♫ 5 · 0 0

Foi esquecimentoooo nãããooo!!!!...
Eles são muito malandros!...

2007-11-11 20:41:25 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers