De fato questionador, o pior castigo é a morte, e não a pessoa sofrer em um lugar ardente cheio de pecadores. Este inferno idealizado principalmente pela Igraja Católica não é bíblico. A Bíblia fala que Jesus ficou 3 dias no inferno. Se ele não tinha pecado, porque Deus o mandaria para o inferno se esse representasse o sofrimento eterno? O inferno é o Hades, ou a sepultura comum da humanidade.
2007-11-10 05:38:53
·
answer #1
·
answered by Julio Cezar 3
·
2⤊
1⤋
Não precisa encontrar na bíblia que Deus é amor. Porque este amor não é uma simples frase e sim um sentimento
que percebemos e reconhecemos na sua criação que somos todos nós e em toda a natureza e universo.Deus prova seu amor em muitos fatos. Sinto como seu amor é infinito.
Quanto a inferno, se existe é dentro de cada um de nós, sob nossa consciência quando perpetuamos no erro. Nós é que nos castigamos pela nossa culpa.
Mas, como Deus é justo e misericordioso, em algum tempo nós nos perdoaremos a partir do nosso arrependimento e reparo pelo erro cometido, podendo assim retomar o caminho do bem e sermos recebidos por esse Pai onipotente de braços abertos.
2007-11-10 13:42:33
·
answer #2
·
answered by MMSO 2
·
4⤊
1⤋
Olá, caro amigo questionador...
Eu penso que já vivemos no inferno!
Na verdade,somos nós quem escolhemos viver no inferno ou no paraíso.Isso só vai depender das minhas atitudes no dia a dia!
Antes de morrer pagamos tudo por aqui mesmo,é só vc ver!
Pessoas sofrendo anos em cima de uma cama, outras se matando por ódio ou vingança,pessoas morrendo de formas brutais,as guerras, as violências no mundo,povos se matando por religiões,etc..
Se vc perceber vivemos todos os dias um verdadeiro inferno!
Espero que vc encontre sua resposta!Beijos Gisele!!!
2007-11-10 13:42:57
·
answer #3
·
answered by Gisele B 1
·
5⤊
2⤋
Não questione nada ignore que é melhor,tem que ter Deus no seu coração, o resto deixa que digam que falem.
Tem um Ser supremo para o qual não há maldade.
Beijões
2007-11-10 13:27:44
·
answer #4
·
answered by tanialacerdal 6
·
4⤊
1⤋
A sua última colocação é muito verdadeira, não pelo fato de não ser evangélico, e sim por entender que a palávra de DEUS precisa ser melhor interpretada.
Por ese motivo, acreditar que DEUS criou um Inferno, ou simplesmente permitiu que ele fosse criado, visando casticar seus filhos, é negar-LHE seu supremo AMOR. E observe que DEUS mandou seu filho Jesus para nos dizer que se nós, os páis, amamos nossos filho, DEUS em sua infinita bondade ama muito mais. Portanto, querido Amigo, muitas Igrejas estão ficando milionárias ao vender o perdão de DEUS, o mesmo que acontecia antes da denúncia de Martinho Luthero, justamente ele que disse: ¨Ninguém Precisa de Intermediário Para Chegar à DEUS¨. Lamentável!!!
Obs; Sou Espírita.
2007-11-10 13:48:00
·
answer #5
·
answered by mederixjbl 4
·
3⤊
2⤋
os "pecadores" vão para o inferno.
Inferno é um local de muito sofrimento.
Sofrimento existe porque ele é EFEITO de existir (antes logicamente) o pecado, que é CAUSA das coisas.
Porem, o pecado é EFEITO, quando a CAUSA é o desejo e ignorancia do homem, este desejo e esta ignorancia são a CAUSA.
É um ciclo de causa-efeito-causa-efeito.
Sendo então, cada um, com seu pecado, constrói seu próprio inferno. Todos, com o mesmo tipo de pecado e que gostam disso, criam seus mundos e se convivem juntos, achando que estão gozando de muito prazer. Quando a fonte de todo o prazer de viver é Deus.
2007-11-10 14:11:23
·
answer #6
·
answered by ? 4
·
2⤊
2⤋
Parece crocodilácea, batraquiana, frelinomênica, botswaniana, a tua pergunta mas é muito interessante.
A Bíblia não diz que o inferno é um lugar no espaço, não diz que é esta terra, não diz que é um momento de terrível apuro aqui.
Não.
Inferno segundo a Bíblia é a morte definitiva. A morte por que cada um de nós passamos é morte decorrente de Adão, nosso antepassado, ter se subordinado à Lúcifer. Não é, graças ao sacrifício de Jesus, a morte eterna.
A morte definitiva é a morte da segunda ressurreição da qual ensina a Bíblia.
Estes que serão parte da segunda ressurreição são ímpios, não justos, e são ressuscitados para receberem juízo pelos seus pecados impenitentes.
Adão e muitos que lhe seguiram após séculos e séculos de história humana buscaram o perdão de seus pecados no sangue de Cristo e alcançaram assim misericórdia, graça e perdão de um Deus justo mas misericordioso e serão ressuscitados na primeira ressurreição, Esta é ensinada pela Bíblia como ressurreição dos justos.
Diz a Bíblia "Bem aventurados os que participam da primeira ressurreição". Por que ela ensina-nos sobre a segunda ressurreição: a dos ímpios.
Quando (ensina o ritual do santuário terrestre de Deus) os pecados de todo homem for julgado Deus então termina o juízo e vem à Terra para por fim à longa noite de contínua guerra entre obediência e transgressão.
Neste dia de Sua última vinda à Terra espetacularmente Ele desce com Jerusalém Celestial - a cidade dos justos. Os ímpios são então enganados pelo sedutor satanás e arremetem contra esta ciodade de Deus e dos justos. Sem eficácia nenhuma. Pois é quando Deus faz acontecer o inacreditável porém indisputável e certo para o crente: descer fogo especial do Céu o qual elimina alguns na hora e outros por algum tempo mas sem diferença pois ao fim todos os ímpios viram cinzas. Este fogo por ser especial é o inferno. A qualidade espetacular deste fogo é que mesmo que o infeliz impenitente busque água para diminuir sua aflição não há saída. Mesmo que busque Deus nesta hora Deus não socorre. É o que a Bíblia própria chama de obra sinistra de Deus. Pois Deus mata. Ninguém espera isso mas Deus mata o ímpio no tempo da Sua matança. Neste momento não há remissão para o ímpio. Ele abandonou Deus e agora sente o amplo e insuportável abandono de Deus em meio a fogo consumidor. Fogo sete vezes mais quente que fogo da Terra. Fogo que mata rápido ou demorado conforme a culpa. Algo totalmente insuportável jamais assim visto. Sem socorro. Sem misericórdia. É comparável a situação deste aflito impenitente com a de um animal sob o jugo das presas férreas e cruéis de um grande predador. Um predador jamais livra a presa da morte. No inferno o impenitente não tem salvador. Está nas mãos de Deus. E a Bíblia fala de Deus como um fogo consumidor. Fala de Deus tremendo e santo. Aí o ímpio vê que sua vida tinha consequências que não acabavam com a sua primeira morte. A segunda morte é mesmo morte. A primeira morte de um ímpio é muito tranquila. Cercado de amigos e parentes. Todos pranteando ao seu redor. Mas a segunda morte nada é igual. É só pavor, aflição, desesperança, e morte certa ao fim com todo o sofrimento que tem direito.
=
Adão foi advertido por Deus. Ele transgride e Deus faz acontecer o que disse. Mas Deus se compadeceu de Adão e de sua descendência. Então acionou Jesus, o Filho. Jesus aceitou ser o cordeiro inocente que é sangrado para expiar os pecados de todo arrependido. Jesus torna-se carne. Nasce bebê humano. Indefeso e fraco como qualquer um de nós porém diferente de nós Ele jamais pecou em sua infância, adolescência e idade adulta. Jesus foi o anti-Adão. Aliás Adão podia ser tão forte quanto Cristo foi.Adão podia vencer o mal como Cristo venceu. Deus deu a Adão tudo para Adão crer e vencer a guerra contra Satanás. Mas Satanás achou Eva. E por Eva ele venceu a Adão. Pois Adão temia que Eva fosse morta por Deus e Deus não suscitasse outra Eva. Ele amou a Eva mais do que Deus. Portanto seu pecado foi o de por Seu criador em segundo lugar. Jesus não era forte senão mantivesse presente sua dependência de Deus. Por isso Ele corria para ficar só e só Ele pedia a Deus o que precisava. E Deus então supria cada coisa que Jesus precisava. Por isso Jesus é o anti-Adão. Tudo o que Jesus precisava era Deus. Senão perderia a guerra em Seu favor e em favor do homem. Pois se Jesus fracassasse na guerra contra Satanás não haveria salvação nem para Ele. Pois se Jesus fracassasse não haveria de Deus um plano C. Ninguém morreria por Jesus.
=
Adão todos os dias após sua expulsão do Éden foi consciente de seu pecado e das consequências do seu pecado. E por isso sofreu muito. Mas com sua vida de arrependimento Deus deu-lhe a Nova Terra. Está no túmulo. Mas será ressuscitado na segunda vinda de Cristo. Pecou mas se arrependeu. Não foi bom ter pecado pois isto custou o preço do sangue de Jesus quatro mil anos depois de seu pecado.
=
Jesus não esteve no inferno. Esteve algumas horas (naquela horrível quinta, sexta e sábado) sepultado no túmulo de José de Arimatéia um nobre da religião judaica que O admirava de longe por medo de declarar públicamente sua fé no divino Mestre.
Jesus não sofreu enquanto estava morto a podridão do morto. Jesus não apodreceu nenhuma célula. Jesus não pecou por isso não poderia Seu corpo sofrer a garra da morte, da podridão, de falecimento de células. Nenhuma célula sua morreu. Jesus estava aqui na Terra porém inconsciente. Não falava. Não andava. Não escutava. Nada sabia. Mas também não apodreceu. O Pai não deixou que iso acontecesse. Nenhum anjo interferiu no estado de Jesus mas nenhum anjo designado para lacrar o Seu túmulo deixou o diabo ou seus anjos entrarem alí para fazerem qualquer palhaçada em cima ou ao redor de Jesus. Os mais poderosos anjos de Deus estavam prontos para receberem a menor ordem do Pai no Céu em relação a irem buscar Jesus. Mas Deus deixou a profecia se cumprir. Só quando chegasse a primeira hora do terceiro dia é que Jesus tinha que ressuscitar. E assim foi. Na madrugada de domingo Jesus com Seu próprio poder recobrou a Sua vida pois era Deus. Seu nome é Emanuel.
=
Não há nenhuma contradição!
Sim os indoutos criam contradição.
2007-11-10 14:09:01
·
answer #7
·
answered by triximetric 3
·
3⤊
3⤋
contradição dos líderes...
de qualquer forma, a bíblia não é base pra nada além de fé...
e fé é fundamentada pela ignorância e pela covardia.
2007-11-10 14:02:33
·
answer #8
·
answered by Silas - Ridendo Castigat Mores 6
·
3⤊
3⤋
Inferno e Purgatório como sendo lugares feitos por Deus, propositalmente, para lá atirar Seus filhos é blasfêmia da mesma maneira que é blasfêmia falar contra a Revelação. As condições e situações são de consciência, de intimidade, e os lugares trevosos o são, em vista de se juntarem ali os indivíduos trevosos. Onde quer que se agrupem indivíduos iluminados ou trevosos, os ambientes se tornarão, por sua vez, gloriosos ou infernais.
2007-11-10 13:40:29
·
answer #9
·
answered by Hermes 6
·
2⤊
3⤋
Realmente Deus é amor, e cabe ao homem aceitar ou recusar este amor o apóstolo Paulo diz : E o mesmo Deus de paz, vos santifique em tudo; e todo o vosso ESPÍRITO, e ALMA, e CORPO, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1ª Aos tessalonicenses 5 v 23. Somos um espírito, temos uma alma e habitamos em um corpo, este corpo realmente volta á terra, mas o espírito não, o corpo de Jesus não se decompôs, Jesus ressuscitou em corpo glorificado! o mesmo que aqueles que crêem na Salvação por Cristo Jesus terão após o arrebatamento da Igreja! devemos ganhar os fiés mostrando como Paulo que o evangelho de Jesus é Poder Rm 1:16. e que Cristo está vivo e faz as mesmas obras através daqueles que crêem Nele Joâo 14:12. A igreja primitiva, não apresentava teologia ao povo, nem tão pouco impunha medo, pôs Zacarias diz que não é por força e nem violencia mas pelo Espírito de Deus Zc 4:6, a igreja primitiva mostrava ao mundo que Jesus havia ressuscitado e estava vivo fazendo as mesmas obras. ou seja libertando os oprimidos do Diabo Atos 10:38! De que adianta provar a humanidade que o inferno existe? Ou que ele não existe? Isto mudaria a vida do homem? Só o poder do Cristo vivo pode mudar a vida de qualquer pessoa que crer Nele, Ele é a verdade João 14:6 e é a verdade que liberta João 8:32. Não seria melhor se ao invés de ficarmos discutindo teologia, ou versões bíblicas, seja Almeida revista ou atualizada, ou Alfalit, ou Comtemporânea, ou tradução do novo Mundo ou NVI ou linguagem de hoje, ou a versão do Padre Antônio Pereira de Almeida, Seguissemos o exemplo de Cristo e fizessemos assim como Ele fazia? Aquele quediz que está Nele, também deve andar como Ele andou 1ª De João 2:6 Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Esp´´irito Santo e com virtude; o qual ANDOU FAZENDO O BEM E CURANDO A TODOS OS OPRIMIDOS DO DIABO, porque Deus era com Ele Atos 10:38. Quem crer em Mim também fará as obras que faço João 14:12 E esses sinais seguirão aos que crerem: EM MEU NOME falasrão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos e os curarão Marcos 16:17! obs: Se o tempo dos milagres passou, tambem passou o tempo da SALVAÇÃO visto que os milagres são feitos EM O NOME DE JESUS e a bíblia afirma: Outrossim, não há salvação em nenhum outro, pois não há OUTRO NOME debaixo do céu, que tenha sido dado entre os homens, pelo qual tenhamos de ser salvos Atos 4:12 TNM. Abraço!
2007-11-10 14:57:34
·
answer #10
·
answered by teryma2 3
·
1⤊
3⤋