Observe que podendo ter um JESUS vívido e vencedor, Constantino buscou entre as hordas avassaladas por ROMA um exemplo de derrota total e absoluta.
Obviamente que não espero a opinião das pessoas que crêem, pois isso não resolve o problema historicamente.
Mas, porque JESUS , o Filho de DEUS, haveria de ser um homem humilhado e estigmatizado de forma sarcástica por ROMA?
ROMA deitou e rolou por cima d'Ele e depois o nomeou Filho de DEUS! A sugestão implícita era a de manter ROMA acima de DEUS!
A mensagem subliminar demonstra que isso deu tão certo que até hoje o VATICANO ainda "Ruge" contra as nações!
Nosso ídolo e Pai espiritual, nosso avatar JESUS de Nazareth precisaria ter passado por tanta humilhação para se mostrar como poderoso! Que poder? Morreu como um cão miserável!
ROMA parece que conseguiu enganar a humanidade, ou você crê piamente nas coisas escritas por romanos?
Lembrando que crer em mentiras escritas por demônios é pecado contra o Espírito Santo!
2007-11-07
05:36:59
·
11 respostas
·
perguntado por
?
7
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
I need, parabéns.
Mas e o presentismo da igreja cristã evangélica atual que apenas vende a entrada para o céu sem a obras e tribulações que marcaram a vida de Jesus?
Não há nenhuma prova de que toda a narrativa bíblica é veraz, Crer nela ou contra ela é só uma questão de fé!
Os argumentos que exponho contínua e cansativamente, sempre são refutados por versículos e passagens lindas e maravilhosas, mas que na rua não os vejo! Seria um cristianismo de apartamento, encalusurado na ermidas?
As ações, fora os termos "irmão pra lá e pra cá", não surgem na mesma conformidade da vontade de ser salvo!
Pessoas tendo filhos e mais filhos, quando ainda não viram que o mundo se apaga por conta de tanta gente!
Não sou contra o JESUS cósmico,. mas contra as mentiras de ROMA que são vendidas a pessoas parcas e sem qualidades que apenas aceitam pagar dízimo em troca da salvação!
Posso estar até errado, mas a impressão que fica é essa!
2007-11-07
07:39:49 ·
update #1
Às duas princesas GLÒRIA E HÈVANA, parabéns!
O que posso retocar ou acrescentar?
VIVA a Jesus e a verdade, morram as mentiras que os encarceram numa teia de interesses!
Amém!
2007-11-07
07:41:40 ·
update #2
OS EVANGELHOS NÃO foram escritos pelos ROMANOS!
O NOVO TESTAMENTO foi escrito pelos APÓSTOLOS E DISCÍPULOS DE CRISTO e conservado INTACTO até hoje para nós, pelo PODER DE DEUS!
"Obviamente que não espero a opinião das pessoas que crêem, pois isso não resolve o problema historicamente..."?
E o que VOCÊ ESCREVEU AÍ EM CIMA AGORA tem alguma RESPALDO HISTÓRICO? Não passa de MERA SUPOSIÇÃO. Não há nenhuma prova de que ROMA tenha escrito ou sequer alterado o Novo Testamento. NÃO HÁ PROVA DISSO. Apenas FALÁCIAS. Suposições e Difamações.
A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS!
2007-11-07 10:11:46
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
***
Diante da tua explendida colocação e de resposdtas tão esclarecedoras, só tenho a agradecer a oportunidade de estar aqui, participando e filosofando com vocês.
***
2007-11-08 03:04:28
·
answer #2
·
answered by Lilia 7
·
1⤊
0⤋
Cristo conseguiu modificar o mundo.Foi eficaz em sua missão q modificou até o calendario. a tragetoria dele foi escrita por Deus e não poderia terminar diferente. A resposta dele ao imperio Romano foi ressucitar no terceiro dia. Isso ninguem conseguiu até hoje porvar o contrário.
2007-11-07 17:19:50
·
answer #3
·
answered by elvislcsgt 2
·
1⤊
0⤋
O destino de Roma e de seus herdeiros Luteranos, já está traçado a muito tempo, mas não vou entrar muito em detalhes, pois me refiro às instituições e não às pessoas.
Você já sabe do que estou falando, porque sei que sabe, rs.
Paz e Luz!
2007-11-07 17:11:08
·
answer #4
·
answered by Amnyoteph 7
·
1⤊
0⤋
Escreva um romanze vai fazer muito dinheiro
2007-11-07 16:39:58
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Escrever bobagens também é pecado.
2007-11-07 13:44:13
·
answer #6
·
answered by Teólogo 4
·
3⤊
2⤋
Amado , amigo.Na linguagem Vatam Roma é amor , linguagem dos anjos caidos.Jesus foi amaldiçoado por morrer no madeiro , esta na Biblia .Ora , se ele morreu por amor a nós e deu seu exemplo para o seguir- mos na cruz e sermos salvos , então Ele tambem devia pagar a sua cota .E se Roma o colocou como meta para o seguirmos então essa Igreja apesar de errada no seu principio resolveu aceitar o sacrificio de Jesus .Talvez seja o plano de Deus se realizando e eles cegos nem percebem .Dormem ...Yzabar .
2007-11-07 20:11:59
·
answer #7
·
answered by ? 7
·
0⤊
0⤋
Onde estava Eugênio Giuseppe Maria Giovanni Pacelli,Papa Pio XII, em 1939 a 1945 quando do Holocausto Judeu?
Lavando as mãos tal como o Procurador romano, Poncio Pilatos...
Alíás isto não é exclusividade romana,é só observar o que acontece com nossos políticos.Na eleição aparecem,quando assumem o poder desaparecem.Os problemas socioeconômicos diluem,como num passe mágico.
Até breve.
2007-11-07 15:09:18
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Talves o que vou escrever ñ tenha nada a ver com seu questionamento, mais assim mesmo vou posta-lo.
"Gostei muito do seu comentário".
Já ouvi alguém de sã consciência afirmar que o EspÃrito da Verdade é Jesus e aà indago: é ou não é?
Lendo um artigo de um confrade Fernando A. Moreira, concordo com ele eu gênero, número e grau, senão vejamos: “Não consigo imaginar Jesus, por três horas seguidas dando pancadas na parede do escritório de Kardec, para lhe avisar que, na trigésima linha de seu trabalho havia cometido um erro”. Ora, se Jesus quisesse participar com representatividade da Codificação, o faria dando todas as mensagens durante todo o tempo, de maneira clara, insofismável e com inigualável alumbramento em todas elas, como sempre fez, como lhe seria permitido como Governador deste planeta.
Existem os mais exaltados que não admitem sequer uma opinião, o que dizer? Tenho que engolir sem contestar? Não. Não é o meu caso, pois apesar dos meus parcos conhecimentos procuro unir o útil ao agradável. Jesus não teria nenhuma razão para esconder-se sob qualquer denominação.
Faltaria o motivo da incógnita, como frisa muito bem nosso confrade em alusão. Lembremo-nos que quando o Mestre aqui esteve, não deixou nenhum escrito ou mensagem, delegando poderes a seus apóstolos, confiando-os que eles seriam capazes de transmitir condignamente seus ensinamentos, as futuras gerações.
“Sob o nome de Consolador, de espÃrito da Verdade, Jesus anunciou a vinda daquele que havia de ensinar todas as coisas e de lembrar o que ele dissera, nada ficaria esquecido, como também o que poderia ser desvirtuado com o passar do tempo e a falta de interesse da população, daquela época e de hoje”. Por ele foi dito que, o EspÃrito da verdade viria tudo restabelecer e de combinação com Elias, restabelecer todas as coisas, isto é, pô-las de acordo com o verdadeiro pensamento de seus ensinamentos”.
A polêmica causada e as dúbias interpretações de alguns de nossos irmãos, talvez, tenham origem numa mensagem recebida por Kardec, em que, o emissor teria assinado a mesma com o nome de Jesus, outros afirmam que essa mensagem está verdadeiramente assinada por Jesus de Nazaré. Esta mensagem foi guardada por muito tempo, já que, merecia um estudo mais aprofundado, para certificação de sua autenticidade e posterior divulgação.
Lembremo-nos de uma passagem bÃblica que afirma, Jesus se recolheu ao deserto e jejuou por quarenta dias e quarenta noites, foi tentado por um espÃrito inferior (demônio, satanás), induzindo o mestre a cometer certos atos indignos a sua pessoa, oferecendo-lhes coisas impossÃveis, que Jesus na sua qualidade de EspÃrito Puro jamais poderia aceitar. Entendo que este acontecimento é mais uma alegoria que verdade, já que, sendo Jesus um EspÃrito Puro jamais poderia ser tentado por um espÃrito inferior. Onde ficaria a lei de causa e efeito, e de ação e reação?
O Espiritismo realiza, todas as condições do Consolador que ele prometeu, quem ler João XIV em todos seus versÃculos, não poderá afirmar ou chegar a conclusão absurda que Jesus prometeu que mandaria ele mesmo como Consolador. Jesus claramente indica que o Consolador não é ele, e tais afirmações são de Kardec, são do codificador, alguns estudiosos conhecidos afirmam com uma certa veemência, que a idéia do consolador prometido saiu da própria consciência de Kardec, não vou embarcar nesta nau, pois corro o risco de naufragar.
Para os neófitos queria esclarecer o seguinte O EspÃrito São Luiz participou com mais dezesseis colaborações, Santo Agostinho, com onze, O EspÃrito Protetor com oito, o EspÃrito da Verdade com oito (Usando as denominações seguintes: EspÃrito da Verdade, EspÃrito-Verdade, na maioria das vezes EspÃrito de Verdade), das Obras Básicas podemos extrair mais de cinqüenta comunicações espirituais.
Sobre o que falei anteriormente a mensagem publicada no L.M: cap XXI, pág 450(publicado em 1861, diz Kardec): “Esta comunicação foi assinada com um nome que o respeito não nos permite reproduzir, senão sob todas as reservas, esse nome é o de Jesus de Nazaré”.
Como já dissemos, quanto mais elevados são os espÃritos na hierarquia, com tanto mais desconfiança deve seus nomes ser acolhidos nos ditados. Para um bom entendedor duas palavras bastam. Ou não?
Tudo de bom.
2007-11-07 15:08:17
·
answer #9
·
answered by GLÓRINHA 6
·
1⤊
1⤋
Bom, eu já havia pensado em tal possibilidade, pelo fato de antes Roma "lavar as mãos" para a morte de Jesus e depois se tornar o "centro" da fé no mesmo.
Mas eu creio que isso é tudo parte do Plano de Deus, mas podermos evoluir nossa persepção e sabedoria.
Lembrando sempre que "maldito o homem que confia no homem"
2007-11-07 13:50:17
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋