VAI NO CENTRO ESPIRITA E PERGUNTA PRO CHARLES DARWIN QUE TE RESPONDE , ELE NÃO É O CARA (DE TONTO)
2007-11-03 06:30:04
·
answer #1
·
answered by Macumbero 2
·
1⤊
3⤋
A cada hora, o universo se expande um bilhão de quilômetros em cada direção, pesquise na Google...
2007-11-03 06:32:36
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Você acredita que exista vida apenas na Terra?
O centro se faz da regiões mais importantes.
Desde muito tempo se "adota centros" como uma forma de centralizar e demonstrar poder, como o eurocentrismo.
Quanto ao universo, já que não saimos da Terra, temos que adotar ela como centro, afinal não podemos definir centro algo que nem conhecemos.
Agora o centro geométrico, nada podemos concluir, se nem sabemos qual o real tamanho do universo, como podemos definir o centro?
2007-11-03 06:29:56
·
answer #3
·
answered by CESFeijao 2
·
1⤊
0⤋
Hum....o centro do universo em sentido não- literal é aceitável. Como sendo nosso lar, como sendo o suitable lugar onde há vida. Aí ecu concordo contigo. Mas se você estiver falando em localização, por exemplo, que tudo o que acontece no Universo está ligado a Terra, aínão dá porque fisicamente somos um ponto muito insignificante no Universo. Somos como um grão de areia no fundo de um oceano. Como uma formiga no Maracanã....
2017-01-04 20:04:42
·
answer #4
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
Sérgio, estás a pensar em termos muito humanos. Imagina o Universo sem fim, sem limites, que te rodeia. Em termos de infinitude todos os seus pontos são o centro da eternidade, pois ela não tem limites para referência. Por isso afirmamos que Deus é unipresente em todas as suas criaturas sendo, como se sabe, o centro da gravitação universal. Ele está em ti, em mim, em cada coisa criada, em cada ponto da eternidade. Até mesmo onde menos imaginas que ele esteja, meu amigo. Que bom que seja assim! Quem vê toda a criação, nos céus e na terra, vê o Pai. Por isso devemos preservá-la com todo o esforço de nossas almas e pureza de coração. Sds. fraternas.
2007-11-03 06:38:55
·
answer #5
·
answered by carlosossola 7
·
0⤊
0⤋
Que bobagem.
Já não bastavam os paradigmas absurdos que geram uma falsa moral, agora até na ciência eles querem voltar a valores atrasados em séculos.
Sobre Jerusalém, meu filho, primeiro que a cidade não é tão pequena assim. Segundo que não sei em que mapa ela está no centro.
Os mapas-mundi que temos são só uma representação abstrata da Terra, e se você não sabe, cada país tem um modelo próprio. Idioticamente nós usamos a representação européia, com a Europa no centro e encima. Nos EUA muitas vezes vemos as Américas no centro, a Europa e África à direita, e a Ásia à esquerda.
No Japão é o próprio país que está no centro. E na Austrália existem até mapas onde a Ásia está no centro, e, pasme, o mapa é ao contrário, para que a Austrália fique na parte de cima.
E mesmo na nossa versão européia, o "centro" do mapa é o encontro do Meridiano de Greenwich com o Equador. E isso é no meio do Atlântico, perto da costa da Nigéria.
Ou seja, o "centro" do nosso mapa está nos domínios de Yemanjá, ou seja, exatamente no mar dos Yorubás!
Odoyá, mamãe Yemanjá!
O Sérgio M te colocou no centro do mundo!
2007-11-03 06:30:34
·
answer #6
·
answered by Romero S USUÁRIO BOTTOM 6
·
1⤊
1⤋
E porque seríamos nós os privilegiados?
Será que tudo gira em torno de nós?
É tão pouco ainda que conhecemos da imensidão do universo que não conseguimos ver mais além do que nossos olhos alcançam.
Será que não existe outras galáxias? Ou é só a nossa?
Creio que exista muito mais além disso.
maga
2007-11-03 06:26:31
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Como poderemos verificar isso se nunca chegamos aos limites do Universo?
2007-11-03 06:26:31
·
answer #8
·
answered by Venenosa 3
·
0⤊
0⤋
Não.
2007-11-03 09:37:31
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
te preocupa com O QUE VIRÁ.
o resto, é pura especulação e queima inútil de neurônios.
paz de JESUS CRISTO.
2007-11-03 08:19:46
·
answer #10
·
answered by sou quem sou, algum problema? 6
·
0⤊
1⤋
Caro amigo...a Terra como qualquer corpo sólido no universo é um esferóide, isso possibilita a qualquer lugar ser considerado um ponto equidistante de seu centro o qual fica a muitos quilômetros da superfície e a sua Jerusalém, uma cidade tão insignificante que ninguém sabe até hoje a que pais pertence, seguramente não está lá, pois se estivesse já teria viarado gas.
Quanto a Terra ser o Centro do Universo, nisso vc pode ter razão, pois esse universo vc pode definir como quiser, uma vez que ele é infinito e ilusório, ao ponto de vc não poder ter certeza nem da existência da estrela que estás a admirar, pois a sua luz viajará muitos anos depois de sua extinção.
Dou-te uma sugestão como amigo: não tente misturar religião com outras ciências sem ter delas conhecimento.
Fazer analogias e comparações com coisas que dependem de estudos abalizados em teses, testes e provas com religião que é uma matéria mais afeta à fé e a filosofias, é no mínimo despida conhecimentos sólidos.
Por outro lado, esse "planetinha" é uma nave maravilhosa onde o Pai Celestial colocou os Seus filhos para que pudessem ter a experiência de viverem com um corpo e progredirem, portanto um local muito especial do qual deveríamos cuidar bem melhor que cuidamos. Um abraço amigo.
2007-11-03 07:36:09
·
answer #11
·
answered by wanderleyfreitas 5
·
0⤊
1⤋