English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-11-02 17:12:07 · 8 respostas · perguntado por Morgana 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

O antigo testamento precede o nascimento de Jesus,é como se fosse a história daqueles que já acreditavam sem ver antes do nascimento de Jesus,q lutaram tipo pra preparar a vinda dele...já no novo testamento,é quando as obras começam a ser construidas,é a partir de quando Jesus nasce.

2007-11-03 10:41:49 · answer #1 · answered by . 5 · 0 0

O primeiro é a cartilha do ensino básico. O segundo é a cartilha do ensino médio.
O ensino superior se utiliza desses ensinamentos, mas dispensa o uso constante dos livros da infância e da juventude.
Paz e Luz!

2007-11-02 21:17:00 · answer #2 · answered by Amnyoteph 7 · 1 0

O antigo testamento trata da vida do povo de Israel, incluindo alguns livros proféticos de sabedoria e cânticos.
O novo testamento relata a vida de Jesus , o inicio do cristianismo com as cartas de Paulo e finliza com o livro da Revelação conhecido como apocalipse escrito por João.

2007-11-02 17:25:44 · answer #3 · answered by Mentesãcorposão 3 · 1 0

1) A quantidade de mortos.
2) A mitologia (que é maior no antigo)
3) O ódio ao diferente (que é maior no antigo)
4) A quantidade de mentiras (que é maior no que tiver mais páginas)
5) A intensidade do machismo (maior no Antigo e nas cartas de Paulinho Caríssimos)
6) A quantidade de alucinógenos (que é maior no Apocalipse do que em qualquer outra)

Pax!

2007-11-02 17:24:55 · answer #4 · answered by Gaius Servilius 6 · 2 1

O Novo Testamento discorre sobre a vida de Jesus narrada por quatro apóstolos:João.Marcos,Mateus e Lucas.
O Antigo Testamento está distribuído em livros de Salmos,outros que falam da saga do povo hebreu, documentos e acontecimentos antes de Cristo,e são muitos os autores.

2007-11-02 17:18:50 · answer #5 · answered by maguita 1 · 1 0

no antigo testamento não existia Jesus ainda simples!

2007-11-02 17:15:47 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

ANTIGO CONTEM ALGUNS LIVROS NAUM EXISTENTES NO NOVO TESTAMENTO
QUE AGORA EH COMPLETOS
O ESTUDO EH MAIS COMPLETO
E MAIS Jesus EH O REI E SEMPRE SERÁ

2007-11-02 17:21:09 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 1

Qual a diferança entre o "antigo" e o "novo" pacto (ou testamento) entre Deus e os homens? Primeiramente não há dois pactos, apenas um que nem é novo, nem velho, é sem princípio e fim de dias. E não há dois deuses, Deus de Moisés e Deus de Jesus Cristo. Deus é o mesmo ontem, hoje, sempre, mas está tão além da nossa vã imaginação que precisou se manifestar tão humano como nós, afim de que pudéssemos nos tornar tão divinos como ele. No pacto da Lei de Moisés, a divindade idealizada à nossa semelhança era o Pactuante e nós, os pactuados. Havia distância entre Deus e os homens, criando inimizade, porque ai de quem não cumprisse formalmente os requisitos da Lei. De amigo Deus se tornava terrível inimigo e condenava à morte os infiéis sem apelação. O verdadeiro Pai amoroso permitiu que assim fosse devido à dureza dos corações humanos de então, afim de conduzí-los pelo medo e interesse até a manifestação do Novo Pacto desvendado por Jesus Cristo. Esse "novo pacto" (que sempre esteve em vigor desde a fundação do mundo) desvelou uma idéia mais aproximada do autêntico Jeová como Deus- Amor. E conforme a profecia "Emmanuel", o Deus-Amor já está no santuário do coração humano em Espírito e Verdade (não mais como um reles humano). Sua lei está inscrita em corações de carne, não mais em tábuas de pedra, e seus adoradores o servem por amor, não mais por medo ou interesse, sabem por quê? Deus, no homem, torna o homem divino, cessa de existir a antiga distância que poderia causar inimizade. Agora somos filhos espirituais de Deus, não mais escravos da Lei, embora continue vigorando enquanto houver quem prefira viver como Caim, plantando e colhendo os frutos da carne. Nós, filhos do Abel Maior, oferecemos nossos corpos em sacrifício perpétuo a Jesus Cristo como ele ofereceu o seu a Jeová, dedicando o restante de nossos dias de carne e sangue ao Criador, tipificado pelos sacrifícios oferecidos por de Abel. Vivamos, portanto, como sacerdotes do Novo Pacto sob o Sumo Sacerdote Jesus Cristo, segundo a ordem de Melquisedeque, assumindo nossa natureza espiritual adâmica sem princípio e fim de dias. Louvai a Jah!

2007-11-02 19:01:48 · answer #8 · answered by carlosossola 7 · 0 2

fedest.com, questions and answers