Olá!
Desculpe, mas não podia deixar de comentar sua pergunta.
Primeiramente, deixo bem claro que não é minha intenção agredir sua liberdade de pensamento.
Em Segundo, movido pelo preconceito que pessoas totalmente desinformadas me fizeram ter, acreditei simplesmente em tudo que me diziam sobre essa religião.
Até que um dia tive a ideia de fazer uma pesquisa séria e por conta própria sobre a verdade por trás das Testemunhas de Jeová (TJ).
Confesso que a princípio encontrei na internet, centenas de sites racistas, preconceituosos e anticristãos.
Inclusive descobri algo curioso e que me chamou mais ainda atenção para essa religião de quase 7 milhões de seguidores fiéis: existem milhares de pessoas que ganham a vida em função de prejudicar TJ em todo o mundo, é impressionante como trabalham arduamente nisso, publicam livros, criam sites, fazem campanhas em rádios, enviam emails, procuram pessoas nas portas, tudo para tentar desfazer o trabalho desse Grupo!
Mas descobri também que é o único grupo religioso que realmente se apega a tudo aquilo que a Biblia solicita, que pratica o amor entre TODOS os seus membros e a todos em sua volta. De fato, o grupo mais ordeiro do Mundo!
Procure tambem.
Eu descobri que Russel iniciou um obra de pregação que começou com os discipulos de Jesus, logo após sua Morte, e por se tratar de um recomeço houve algumas interpretações erroneas, que os anticristãos e preconceituosos usam para tentar provar uma suposta falsidade dessa religião.
Por isso lhe digo francamente, se quer honestamente saber alguma coisa sobre essa religião tem de buscar informação de quem realmente sabe dos fatos veridicos, e acima de tudo ter um conceito imparcial e livre de pré conceitos, precisa averiguar os vários fatores envolvidos e acima de tudo, conferir o embasamento Bíblico (uma vez que se trata de religião) e seus reflexos (frutos) para determinar se é uma religião aceitavel e verdadeira ou se é pura enganação.
Quanto as doutrinas de que falou, é pura interpretação!
Se analisar esses mesmos versículos citados com seu contexto, entenderá que eles podem ser entendidos de uma forma que se harmoniza melhor com o tema que permeia toda a Bíblia.
Com boa vontade, educação e um pouco de pesquisa, dá pra se chegar à verdade!
Qualquer coisa entre em contato!
Abraços
Marcelino
2007-11-01 22:49:57
·
answer #1
·
answered by Hucara 3
·
25⤊
2⤋
Já que meus colegas responderam o que VC precisa. . .
Vou fazer algumas perguntas:
Já viu outra organização que se interessa tanto com o próximo como as TJs?
Não sei qual a denominação "babilônica" que vc pertence, mas com certeza vc deve estar com interesse em saber o que a Bíblia diz sobre profecias, falsos profetas, etc...
Outra pergunta:
Está satisfeita com os ensinos dos líderes religiósos da sua igreja e das diversas ramificações dela?
SIM!!! As TJs não Hesitam em expor os erros da cristandade:
Existe inferno de fogo?
Segundo a Bíblia, quando a pessoa morre, deixa de existir- Ecle 9:5,6,10.
Que dizer do Politeísmo de três cabeças ou três faces (Trindade)?
Nem a palavra trindade nem sua doutrina explícita aparacem na Bíblia, diz a Enciclopédia Britânica.
Todos os bons vão pro céu?
Os justos herdarão a terra. Sal 37:29.
Reflita!!!
2007-11-02 05:02:52
·
answer #2
·
answered by Espadashin ® 3
·
15⤊
2⤋
Sou uma TESTEMUNHA DE JEOVÁ, e tenho muito orgulho de estar servindo ao único DEUS VERDADEIRO nosso CRIADOR AMOROSO JEOVÀ.
E tenho muita certeza que nosso trabalho de pregação de casa em casa é muito recompensador, e está na bíblia, e nós devemos imitar a JESUS.
2007-11-04 08:37:29
·
answer #3
·
answered by The Sky Far 2
·
14⤊
2⤋
Em toda a justeza, as testemunhas de Jeová crêem que esta pergunta deve ser respondida por se apresentar a história antiga e moderna das testemunhas de Jeová. Uma vez que as testemunhas de Jeová não são seita, mas são uma associação de homens e mulheres que colocam o serviço de Deus em primeiro lugar e se harmonizam com os princípios da Bíblia, fazem parte do grupo de testemunhas que começou com a primeira testemunha verdadeira de Deus, Abel — todas as quais aguardavam as condições justas da nova ordem de Deus. Foi Jeová Deus quem chamou seu povo de testemunhas, dizendo: “Vós sois as minhas testemunhas, . . . e eu sou Deus.” (Isa. 43:12) E foi o Filho de Jeová, Cristo Jesus, quem disse: “Sereis testemunhas de mim . . . até à parte mais distante da terra.” Foi o apóstolo Paulo quem se referiu a Abel, Enoque, Noé, Abraão, Isaque e os profetas como “tão grande nuvem de testemunhas”. (Atos 1:8; Heb., cap. 11; 12:1) Portanto, as testemunhas de Jeová existem desde o tempo de Abel.
Nos tempos modernos, as testemunhas de Jeová começaram a sua atividade no início da década de 1870. Em 1870, Charles Taze Russell, educado por pais presbiterianos que temiam a Deus, não estava satisfeito com as explicações sectárias da Bíblia que recebeu, de modo que iniciou uma classe de estudo bíblico com diversos de seus amigos. Eles descobriram muitas das verdades bíblicas que as tradições da cristandade haviam ocultado. Em 1874, publicaram informações para desmascarar a teoria religiosa de que a terra seria destruída por fogo na segunda vinda de Cristo. Indicaram que a segunda vinda de Cristo seria invisível, como os apóstolos sabiam há muito tempo. Ao passo que continuavam a salientar verdades bíblicas sólidas, juntaram-se a eles outros que queriam ser testemunhas verdadeiras de Deus.
Em julho de 1879, para ajudar nesta obra, publicou-se o primeiro número de A Sentinela em inglês. A tiragem da Sentinela tem aumentado da primeira edição de 6.000 para mais de 28.578.000 de exemplares de cada número hoje em dia, em 161 idiomas!
Em 1881, foi organizada por Charles T. Russell o que veio a ser conhecido como a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados de Pensilvânia, atual pessoa jurídica das testemunhas de Jeová, que foi incorporada e estatuída em 1884, sendo ele seu primeiro presidente. Assim começou a obra que agora é realizada pelas testemunhas de Jeová em 203 terras e apoiada por mais de um oito milhões delas.
As Escrituras tornam muito claro que o número dos que irão para o céu é, falando-se comparativamente, deveras pequeno. Assim, Jesus lhes disse: “Não temas, pequeno rebanho, porque aprouve a vosso Pai dar-vos o reino. E, em três lugares no livro de Revelação, o número do Israel espiritual, o número dos que estão com o Cordeiro no Monte Sião celeste, é fornecido como sendo apenas de 144.000. Destes, diz-se que “serão sacerdotes de Deus e do Cristo, e reinarão com ele por mil anos”. — Luc. 12:32; Rev. 7:4; 14:1, 3; 20:6.
Para que o homem seja elegível para a esperança celeste, certos passos são exigidos de sua parte, e da parte de Deus. Ele precisa arrepender-se de seu proceder pecaminoso passado, tem de converter-se por dar meia-volta para seguir um proceder de justiça, tem de dedicar-se para fazer a vontade de Deus e ser batizado. No entanto, esse é o máximo a que ele pode ir. O resto depende de Deus. — Atos 3:19; Heb. 11:6; Atos 4:12; Mat. 28:19, 20.
Daí, se Deus assim quiser, Ele individualmente chama tal homem e o escolhe por meio de Seu Filho, Jesus Cristo. (2 Tim. 1:9, 10; 1 Ped. 2:9) Deus também declara justo a tal homem, à base de sua fé no sangue de Cristo, e pelo Seu espírito santo tal homem é produzido como filho espiritual. (Rom. 5:1, 9; 8:15, 16, 33, 34; Tia. 1:18) Uma vez tenha recebido esta esperança celeste, ele precisa manter integridade, provar-se fiel até à morte. Isso inclui manter-se separado do mundo, ‘amofinar seu corpo’, de modo que o controle e não o corpo a ele, e ficar vigilante quanto aos laços do Diabo. (Tia. 1:27; 1 Cor. 9:27; 1 Ped. 5:8) Fazendo isso, pode aguardar, como o apóstolo Paulo, receber a “coroa da justiça”. — 2 Tim. 4:8; Rev. 2:10.
Limita-se o destino da vida eterna aos que vão para o céu, a apenas 144.000? De jeito nenhum! Não nos mandou Jesus que orássemos pedindo a vinda do reino de Deus e para que Sua vontade fosse feita na terra, como é feita no céu? (Mat. 6:10) Ademais, lemos que “a terra há de encher-se do conhecimento de Jeová assim como as águas cobrem o próprio mar”. (Isa. 11:9) E, ainda mais, assegura-se-nos de que ‘a tenda de Deus estará com a humanidade’ e que Ele “enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor”. (Rev. 21:2-4) Tais palavras precisam referir-se a esta terra, pois jamais houve morte no céu, onde Deus está. Por certo, estas e muitas outras escrituras de similar sentido indicam que há pessoas que serão recompensadas com excelente existência terrena. A esperança e perspectiva de bilhões que morreram reside numa ressurreição dos mortos para viverem aqui mesmo nesta terra, pois não disse Jesus que “vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz e sairão”? — João 5:28, 29.
Que outros, além daqueles cujo destino é o céu, obterão a salvação, é evidente do contexto de uma das escrituras que menciona os 144.000 israelitas espirituais: “Depois destas coisas eu vi, e, eis uma grande multidão, que nenhum homem podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, trajados de compridas vestes brancas; e havia palmas nas suas mãos. E gritavam com voz alta, dizendo: ‘Devemos a salvação ao nosso Deus, . . . e ao Cordeiro.’” Incidentalmente, o fato de que esta grande multidão não pode ser contada argumenta que o número fornecido para os israelitas espirituais é um número literal. — Rev. 7:9, 10.
Significa isto que há dois tipos de destinos para os que obtêm a salvação por exercerem fé em Jesus Cristo? (João 3:16) Sim, não há dúvida de que as Escrituras falam tanto das bênçãos e recompensas celestes como das terrestres. A lógica deste fato se tornará patente se apenas raciocinarmos sobre o assunto. Se todos os incontáveis milhões que por fim obterão a salvação fossem para o céu, para servirem quais sacerdotes e reis, em favor de quem serviriam quais sacerdotes e sobre quem regeriam quais reis? Mas, quando compreendemos que apenas 144.000 servirão dessa forma, e que abençoarão incontáveis milhões que serão levantados dos mortos e viverão aqui mesmo na terra, tudo isso faz sentido. Ademais, quando consideramos que a ampla maioria dos ressuscitados dentre os mortos terão, de início, pouco conhecimento de Jeová Deus e de seus requisitos justos, podemos ver quanto trabalho haverá para que os sacerdotes e reis celestes os tragam de novo à harmonia com seu Criador. A Bíblia mostra que mil anos serão devotados a este trabalho, razão pela qual é chamado de reinado milenar. — Isa. 11:1-9; 2 Ped. 3:8; Rev. 20:4-6.
Servindo quais representantes terrestres do reino celeste, haverá “príncipes”, assim como foi profeticamente predito sobre Jesus Cristo: “Em lugar de teus antepassados virá a haver teus filhos, aos quais designarás para príncipes em toda a terra.” (Sal. 45:16) Tais príncipes incluirão todos os homens de fé desde Abel até João Batista. Nenhum deles estará no céu? Nenhum. Como sabemos? Porque Jesus disse que até então, em 31 E. C., nenhum ascendera ao céu. E, sobre João Batista, ele disse que nenhum dos “filhos das mulheres” era maior do que João, todavia, “o menor no reino dos céus é maior do que ele”. A Bíblia também diz que mesmo o Rei Davi, homem aprovado por Deus, não subiu ao céu. — Mat. 11:11; João 3:13; Atos 2:25-35, Centro Bíblico Católico.
Por que nenhum deles foi ao céu? Porque o caminho para o céu só seria aberto depois do sacrifício de Cristo. Ademais, ninguém poderia precedê-lo, pois deveria ser “o primogênito dentre os mortos, para se tornar aquele que é o primeiro em todas as coisas”. Por conseguinte, segue-se que apenas os que morressem depois da morte e da ressurreição de Cristo, e da ascensão dele ao céu, poderiam esperar obter a vida nos céus. — Col. 1:18; Heb. 10:20; 2 Tim. 1:10
2007-11-02 01:35:17
·
answer #4
·
answered by ? 7
·
10⤊
2⤋
Você pode achar o que quiser, e tentar fazer propaganda contra as Testemunhas de Jeová com base em mentiras, distorções e coisas parecidas.
No entanto, o máximo que vai conseguir é aplausos por parte de apóstatas ou opositores ferrenhos das Testemunhas de Jeová que normalmente se sentem doídos pela verdade que as Testemunhas de Jeová apresentam nas suas próprias Bíblias. Como NÃO gostam da verdade, simplesmente partem para o ataque sujo ...
Pensa que isto tem algum efeito nos mansos, nos humildes que ainda tem que aceitar a verdade ? Absolutamente Não.
Jeová com certeza atrairá TODOS os que terão de vir à verdade.
Um anjo decaido usa práticas semelhantes às suas. Aliás o maior opositor de Jeová e de Jesus é exatamente este anjo conhecido como satanás o diabo. É o pai da mentira, homicida, e gosta daqueles que se opõem à verdade da Bíblia. Aqueles que deturpam a Bíblia imitam exatamente a ele.
Veja na sua própria Bíblia o que diz João 8:44:
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
Antes de dizer mentiras e deturpações, procure a verdade dos fatos primeiro...
Veja como ele tentou desviar Jesus, por deturpar certos versículos da Bíblia - Mateus 4:3-11:
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.
Se a esperança de vida eterna é somente nos céus, então como você explica os seguintes textos:
Mateus 5:5:
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Salmos 37:29:
Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre.
Apocalipse 21:3-5:
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
E vários outros ???
Já pensou se o seu caso for o que Jesus advertiu em Mateus 7:21-23:
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
O que você precisa é estudar a Bíblia para depois dizer alguma coisa ... Seja humilde e aceite um estudo com as Testemunhas de Jeová.
Verá por você mesma onde está a verdade ...
2007-11-02 00:04:54
·
answer #5
·
answered by WDR 4
·
8⤊
3⤋
Não sou TJ e nem tenho nada a ver com eles, mas acho que essa "caça às bruxas" que os evangélicos fazem com eles chega a ser mais ridícula do que as acusações que fazem a católicos, homossexuais e a um monte de outros grupos.
Não concordo minimamente com os pontos de vista das TJ, mas eles são perfeitamente coerentes com as próprias idéias, e, diferentemente de outras "seitas", não vivem em meio a abusos por parte de líderes religiosos e nem comportamento hipócrita por parte de fiéis.
Eles se baseiam em uma tradução da Bíblia que difere em alguns pontos de outras igrejas cristãs, mas mostram o profissionalismo usado para essa tradução, se preocupando em mostrar os porquês, o que nenhuma outra versão do Cristianismo faz.
Repetindo, não sou TJ e acho-os inclusive excessivamente retrógrados, mas inventar essa de "falsos profetas" para discriminá-los é simplesmente de uma má-fé absurda.
2007-11-02 00:01:56
·
answer #6
·
answered by Romero S USUÁRIO BOTTOM 6
·
7⤊
2⤋
Não sei.
2016-09-23 10:35:50
·
answer #7
·
answered by micheline 2
·
0⤊
0⤋
acordem isto é uma seita! ninguem pode prever o fim do mundo para alem de Deus.
2016-03-18 08:33:22
·
answer #8
·
answered by cacm 1
·
0⤊
0⤋
p mim isso é uma falsa religião.gente reflita...disse jesus:eu sou o caminho,a verdade e a vida e ninguém vai ao pai se não por mim.quem ta no filho(jesus) ta no pai(Deus) e quem ta no pai ta no filho.o final da lei é cristo.eis q foi me dado todo poder no céus e na terra.são todas palavras d jesus cristo estão na biblia.agora os testemunhos d jeová dizem q jesus não é digno d adoração e só Deus dizem q jesus foi só um exemplo rsrs.e o amor ao próximo? não ta escrito q devemos amar ao próximo como a nóps mesmos? e os testemunhos d jeová são contra doar sangue.gente não tamo + na lei e sim na graça.esses testemunhos d jeová não é uma religiaõ satânica + também não é d Deus e sim uma religião criada por homens.
2014-12-12 17:33:10
·
answer #9
·
answered by wellington 1
·
0⤊
0⤋
Discordo do Lininho(simpático a eles) pois conheço esta organização, eles sim gostam de atacar as outras religiões
e alias distribuem de ¨graça¨suas publicações
chamando os outros de ¨Cristandade¨é um termo pejorativo para dizer que são religiões falsas.Suas publicações são ofensivas em relação as outras religiões.
Jesus não pregou denominação alguma,só ele salva organização alguma faz isto.
Olhe a resposta do espadachim e tire suas conclusões.
¨Babilonia o império da religião falsa, atacam os outros e se fazem de vitimas.
Quanto a origem vai uma dica:
http://www.cacp.org.br/jeovismo/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=238&cont=0&menu=3&submenu=1
2007-11-03 14:05:13
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
2⤊
7⤋