Ele não pode destruir o diabo porque não existe.
.
2007-10-31 11:55:34
·
answer #1
·
answered by OMas 6
·
1⤊
2⤋
Nesta hora todo religioso fala q Deus inventou a sabedoria para confundir os inteligentes...
2007-10-31 19:04:50
·
answer #2
·
answered by Atanásio 6
·
2⤊
0⤋
É por isso que não acredito no diabo!
2007-10-31 19:03:13
·
answer #3
·
answered by [][][]irene[][][] 6
·
2⤊
0⤋
Na sua infinita bondade, Deus criou um monte de pessoas para serem lançadas ao Inferno, e na sua infinita sabedoria, deixou o diabo na Terra para que ele fizesse o trabalho de perder o que já estava perdido, para que ele pudesse exercer sua infinita misericórdia e perdoar aqueles que já haviam sido predestinados para ir ao céu.
Faz sentido? Se não gostou, vá se queixar para Paulo (São Paulo para os católicos).
2007-10-31 21:40:51
·
answer #4
·
answered by Sr Americo 7
·
0⤊
0⤋
cara, eu sou evangelico, posso te falar com toda sinceridade, eu já me perguntei isso, mas nossa, tudo tem 2 lados, o bem e o mau, cara se não tiver o mau, como vai existir o bem?
eh tudo uma questãoo de logica...
tipow, isso ta pra aconteceu logo logo...escuta oq eu toh te dizendo...
naum deboxe nem nada mais...cara, eu na minha propria religião jah duvidei muito, mas posso falar com todas as letras DEUS ME AJUDO a enteder!
nosss
vc vai verrr!!
flw
2007-10-31 21:04:40
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Se o diabo existisse e fosse o responsável por quase tudo de ruim e por nossos erros, é claro que ele o destruiria, porque tem todo o poder para isso e não deixaria que seus filhos sofressem tanto nessa vida já que Deus é amor.
Ele não vai destruir uma coisa que não existe. O que existe é o mal e o bem. Cabe a nós escolher-mos os nossos caminhos e depois colher-mos o que plantamos.Mas Deus é justo e misericordioso.Nós temos como nos arrepender e nos tornar uma pessoa melhor. É só querer. Só que as vezes temos que sofrer pelo mal que fizemos a alguém. Ou passarmos por momentos difíceis criados por nós mesmos ou por outros.
O poder de Deus é infinito sim! Nós é que precisamos de nos melhorar cada vez mais, para um dia alcançar a sua glória. E se um dia todos agir-mos somente no bem, não haverá lugar para o mal. Muita paz para todos!
2007-10-31 20:47:00
·
answer #6
·
answered by MMSO 2
·
0⤊
0⤋
Deus fará o que tem de ser feito, o que ele se propôs a fazer, quando ele quiser fazer, do jeito que ele quiser fazer, e não do jeito que você acha que deve ser feito. Deus é Deus e não tem de dar satisfação a seu ninguém.
2007-10-31 20:36:58
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O problema do bem e do mal pode ser resolvido desta forma, sim. Então eu penso: se Deus destruísse o diabo, eu passaria a ter uma vida pura e honesta?
O pensamento de destruição não significa que tudo vá melhorar. Tem gente que vive uma vida de desejo de agradar a Deus e amar ao próximo; tem gente que não se importa com Deus nem com seu próximo, ter uma vida independente de Deus; tem gente que prefere ter o direito de viver uma vida independente de Deus e ainda se sentir superior a Ele e dizer o que Ele deve ou não fazer, como seria melhor se pudesse fazer o que acha que Deus faz errado.
Certa vez fui a um hospital perto de casa e uma mulher (desculpe-me o termo) com aparência de drogada, estava saindo, parou na porta de saída e disse: "se eu fosse Deus, vocês não estariam aqui".
E penso: Será que ela seria um deus tão bom assim, que não teriam doentes no mundo, mas... e no resto, garantiria satisfação de todas as outras necessidades?
Preocupar-se com diabo e suas maldades é bom, mas preocupar-se com Deus e buscar uma vida de obediência e gratidão é melhor.
2007-10-31 19:13:24
·
answer #8
·
answered by Paulicéio Desvairado 3
·
1⤊
1⤋
Simples.
Ambos inexistem... assim como todos os deuses alegados.
abs
2007-10-31 19:07:47
·
answer #9
·
answered by ^o) Tom 5
·
0⤊
0⤋
Não é o diabo q faz as coisas, são os homens e não cabe a nós ficarmos procurando culpados pelo q vem acontendo, todos nós temos uma parcela de culpa por essas atrocidades ninguem tem consciencia de nada é querem dizer ainda q o diabo é q faz, e Deus não faz nada pra evitar....Não é o diabo q faz queimada e destroi a natureza, q mata,rouba, destroi vidas por dinheiro, etc. Jesus morreu na cruz para nos deixar livres para escolher entre o bem e o mal...Os resultados das escolhas estão aí.......
2007-10-31 19:07:29
·
answer #10
·
answered by Duda 2
·
1⤊
1⤋
A dificuldade em nos libertarmos completamente dos dogmas, tabus, das crendices e superstições religiosas, embora já convictos de sua inutilidade, é assim explicada por RamatÃs: O espÃrito humano vive há milênios condicionado a dogmas, tabus, crendices e superstições cultivadas pelas organizações religiosas, através das diversas encarnações passadas, as quais procuram atemorizar os fiéis, mas nada esclarecem quanto à verdadeira vida do espÃrito após a morte fÃsica.O homem então precisa libertar-se dos atravancamentos causados pelos “mistérios” religiosos e os preconceitos da sociedade humana, que o impedem de uma compreensão exata da “Verdade” que liberta e do EspÃrito Imortal! Mas os homens infelizmente apenas substituem dogmas, preconceitos e convenções envelhecidas e cristalizadas no tempo por outras fórmulas novas, que também escravizam tanto quanto os velhos tabus abandonados!O católico, ao tornar-se protestante, apenas substitui as velhas crenças bÃblicas de sua Igreja, pela devoção particularizada a outras crendices da BÃblia, baseando-se nas vidas e afirmações dos profetas. O protestante, por sua vez, quando translada-se para o Espiritismo, passa a devotar outros preconceitos substituÃdos de sua fé e crença anterior. Em geral o católico é fanático submisso à infalibilidade Papal e à afirmativa de que “fora da Igreja não há salvação”; quando se torna protestante só confia na “Voz da Profecia”; espÃrita, torna-se agressivo à sua antiga religião e protesta contra tudo o que “Kardec não disse”!
2007-10-31 18:55:03
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋