English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O principal motivo de sucesso do tal "código" é que ele fala mal e calunia a Igreja.

O segundo motivo, é que trata de teorias da conspiação absurdas, pois fala de um monje assassino da Opus Dei e essa ordem não possui monjes.

O "Código da Vinci" é um horror! Conta uma história romântica onde um amaericano é o herói da trama e tem uma mocinha.

Fala de supostas pistas escondidas em obras de arte quando o autor Dan Bown nem entende de arte, pois disse que a Santa Ceia é um afresco, quando na verdade é têmpera.

Dan Brown não passaria nem em prova de geografia de quarta série primária e ainda tem a cara-de-pau de no começo do livro dizer que é uma obra de ficção mas os dados são reais.

2007-10-31 01:23:59 · 12 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

Concordo plenamente, ainda bem que vc teve uma mente forte e é inteligente ao ponto de não se deixar levar por estas bobagens. Mas infelizmente a grande maioria que lê este livro começam a duvidar até de Cristo......

2007-10-31 01:29:35 · answer #1 · answered by Elisabete L 3 · 1 0

E Dan Brown esta respondendo na corte de Londres por suposta copia das ideias dos autores Michael Baigent e Richard Leigh, dos livros: Holy Blood e Holy Grail publicado em 1982.

2007-10-31 08:33:19 · answer #2 · answered by ♫♪Fencer♫♪ 4Him 7 · 3 0

Esta concepção está errada. Constantino não fundou a Igreja Católica. Ele se converteu à Igreja Cristã e promoveu uma grande mudança na Igreja, incorporando a esta uma enorme bagagem de tradições das igrejas pagãs da época, induzindo-a aos costumes idolátras. Exercendo como governo uma forte e negativa influência na Igreja Cristã. O que provavelmente levou uma cisão, surgindo então a Igreja Católica Apostólica Romana.

2007-10-31 08:39:24 · answer #3 · answered by Berg 1 · 1 0

Olha eu assisti o filme para poder criticar,Minha nossa!!!
e eu vou te contar hem!!!!
Eu não sei até hoje o que quiseram dizer com aquele filme horrível!!! E ainda tem professor de faculdade pedindo para alunos fazerem trabalho sobre aquilo!!!! Pode uma coisa dessa?
BJKAS!!!

2007-10-31 09:02:37 · answer #4 · answered by Lís 4 · 0 0

O Livro é muito bom, bem escrito, divertido e logo no comecinho (sei que "crentes" só leem e veem o que querem) está escrito "Uma obra de ficção"

Quando se fala em ficção, pode ser que a obra tenha fatos "mentirosos" ou inspirados na realidade, além de fatos verdadeiros.

Mas o fato isolado que você citou, sobre Constantino, realmente é uma verdade. A Biblia foi montada por Constantino para que os seguidores tivessem uma visão irreal de Jesus, uma visão de uma pessoa santa e pura. A Igreja católica nasceu daí.

Religião é bobagem, abandone tudo isso e vá assistir desenho animado

2007-10-31 08:37:55 · answer #5 · answered by SuperNova 3 · 1 1

E o que se esperar de um livro escrito por um protestante semiletrado que desconhece a Igreja Católica e só quer lucrar em cima de sensacionalismo barato?

2007-10-31 08:37:51 · answer #6 · answered by M.M.D.C. 7 · 1 1

Há muitas controvérsias na questão histórica do livro, pois historicamente há muitos erros.
O livro é uma obra de ficção. Já li e o que de mais interessante achei foi uma parte em que três personagens discutiam se iriam ou não revelar o segredo para outras pessoas. Uma das personagens diz algo assim: se acreditar que Buda veio de uma flor de lótus e que Jesus nasceu de uma Virgem deixa as pessoas mais fortes e felizes, então é melhor deixa-las acreditar.

Paz e Bem

2007-10-31 08:34:09 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

É, mas a história não vai poder negar que a tal instituição romana surgiu após a conversão de Constantino, ou melhor, ficou pagã, demoníaca, mentirosa, mundana, perversa só após a conversão de Constantino. História é história,não dá para negar a história. Quanto ao Dan Brown, pra que se preocupar com o cara? Não está escrito que gente assim apareceria no mundo? Deixa o cara, nem quero estar na pele dele.

2007-10-31 21:22:08 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 1

Não. De fato a base da Igreja Católica Romana é Constantino, primeira figura com características papais. Ele após sua conversão tornou Roma sede dessa faccção cristã. Sua mãe também teve papel importante, ao ser a primeira "romeira" da história, ao visitar Jerusalém. Em nada a Igreja católica Romana se supera em autencidade diante da Ortodoxa, a não ser na idéia de seus adeptos mais ufanistas. Hoje, ao se desenvolver e expandir, a Igreja, como todo filho, tem mais a cara que herdou de seu verdadeiro pai (um imperador romano) com tantos escândalos e uma trajetória escrita com sangue de povos que ajudou a subjugar aos europeus.

2007-10-31 17:24:45 · answer #9 · answered by Mozael P 3 · 0 1

Todo mundo sabe que a igreja de Deus foi perseguida pelo império Romano e que muitos cristão foram mortos por feras no Coliseu e que a igreja de Roma foi aceita por Constantino, e apartir dai ela recebeu o nome de católica romana e passou a lenta degradação, a qual atingiu o apice a pouco tempo.

2007-10-31 11:18:03 · answer #10 · answered by Marcela 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers