English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

a respeito do aborto?

2007-10-28 11:27:58 · 3 respostas · perguntado por NINA 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

rsl, concordo plenamente com voce, a cada dia eu estou ficando mais e mais decepicionada com os politicos brasileiros e as "pérolas" que eles dizem.

2007-10-28 11:57:15 · update #1

3 respostas

A minha opiniao eh a de que ele estah tentando resolver a situaçao pelo fim.
Ou seja, quer (permitir o aborto) as crianças que sao geradas em condiçoes de probreza.
Nenhum governo neste pais, desenvolveu uma educaçao e informaçao reias sobre controle de natalidade.
Todos pensam ser melhor aprovar o aborto do que dar condiçoes de conscientizaçao para um planejamento familiar correto.
Estao preferindo matar os fetos. Pois deve ser muito mais barato fazer isso do que dar educaçao a populaçao carente.
Dizer que as favelas sao fabricas de marginais, foi a declaraçao mais infeliz que esse cidadao poderia ter dito.
Baseou-se em uma teoria de um economista( provavelmente americano) que sigeriu que onde o aborto eh legalizado o numero de criminalidade diminui.
Mas que preço eh esse que temos que pagar para que a criminalidade diminuia !!!!!!!

2007-10-28 11:48:37 · answer #1 · answered by ROSANA 6 · 1 1

Concordo inteiramente com ele. As pessoas humildes deveriam ter o direito de interromper uma gravidez indesejada. Nenhuma mulher deveria ser obrigada a carregar um filho que não quer nem pode criar. É um engano condenar essas mulheres dizendo coisas como: se não quiser filhos, não transe! Use camisinha! Doe a um orfanato! Assuma o que faz!. É muito fácil condenar. É muito fácil resolver problemas, quando quem sofre são os outros. A verdade é que não existem métodos anti-concepcionaos perfeitos. Pessoas humanas, principalmente jovens e inexperientes, erram. Mas só porque erraram isso não quer dizer que devam pagar por isso para sempre. Ou fazer com que outros paguem. Não vejo nada de errado em uma mulher interromper uma gravidez indesejada, para deixar para ter filho quando estiver preparada para isso. Nos países desenvolvidos é assim, e aqui deveria ser assim também. Quem não quiser fazer, que não faça, mas não queira impor suas crenças e idéias preconceituosas para toda a sociedade. Já passa da hora de esta questão ser discutida seriamente pelos brasileiros, de maneira clara, honesta, racional, sem os preconceitos religiosos. Tem gente que afirma que aborto é assassinato. Que bobagem! Um embrião é apenas um grupo amorfo de células indiferenciadas. Um embrião de algumas semanas é tão humano como um espermatozóide ou um óvulo. Uma pessoa aí em cima disse a tolice de que o prefeito quer matar pobres! Que cretinice! Aborto é para a mulher que quiser. Ninguém vai obrigar mulher nenhuma a abortar. Está aí mais um argumento falacioso e irracional!

2007-10-28 20:04:05 · answer #2 · answered by Falco 7 · 0 0

Em situações críticas como a que vivemos hoje no Rio de Janeiro é de se esperar ideias algumas vezes radicais sendo proferidas, algumas vezes com as melhores das intenções. O fato é que uma análise na estatística mostra facilmente que a quantidade de pobres tende a aumentar na medida em que não se adote qualquer medida de controle da natalidade. Não é mais admissível, que ainda hoje sejamos reféns de tabús religiosos antigos. O ser humano, assim como qualquer organismo vivo do nosso ecosistema chamado terra, possue um ponto de equilíbrio numérico. Assim como os gafanhotos, os seres humanos em quantidades exageradas aceleram o desequilíbrio ecológico do planeta.
Crescei e multiplicai-vos! No passado o objetivo era aumentar o numero de ovelhas no rebanho, fiéis submissos que trabalhassem e dessem parte dos seus ganhos para a igreja. Agora essas ovelhas estão sendo recrutadas pelo tráfico de drogas, que não cobra dízimo, e sim vidas.

2007-10-28 19:35:12 · answer #3 · answered by zimabr2008 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers